Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• ccastro

Onde investir

Recommended Posts

ccastro

Tenho algum dinheiro para investir, cerca de 30.000 euros. Não queria aplicar tudo no mesmo produto mas diversificar e até arriscar num produto com risco moderado.

Já tenho acções, mas o mercado das acções anda em baixo; embora ache que seja uma boa altura para comprar não queria estar a insvestir em mais acções e tb já tenho depósitos a prazo que lá vão rendendo alguma coisinha.

Alguém tem ideias?

Joao

Uso e recomendo. São produtos de Rendimento de Capital Garantido.

Ou seja, no final do período, ficas sempre com o montante investido, garantidamente. Mas podes ganhar muito mais do que um simples depósito a prazo.

pauloaguia

O que é aquela história do "cupão de 6%"? É outra palavra para juro?

Analisando o produto (e assumindo que "cupão" é taxa de juro) - No pior caso a rendibilidade é de 6% durante 3 meses (ao fim do ano dá cerca de 1,5%); no melhor dos casos é de 6% durante 3 meses + 10% ao fim de um ano (11,5%?)

Dado que os mercados andam meio por baixo nestes dias as probabilidades nem me parecem assim tão más... Têm é que subir os 3, vamos a ver...

E mesmo que os mercados piorem a rendibilidade será de 1,5% - se o dinheiro fosse investido na bolsa nessas condições provavelmente a rendibilidade seria negativa e aqui sempre se ganha o 1,5%...

NOTA: Eu não percebo muito de investimento em bolsa... a minha opinião não deve ser encarada como recomendação fiável... é só a minha opinião, cada um deve formar a sua.

D@vid

Banco BIG Produto capital Garantido - Aplicação 6%+10%

Exemplo para um investimento de 5000€ (o investimento mínimo neste produto é de 2.500€):

Cenário Menos Optimista – aplicação paga cupão de 6% (tanb) sobre a totalidade do capital investido

5000€ + 6% (tanb) a 3 meses = 5075€ - retenção na fonte de 20% sobre a mais valia = 5060€ (60€ creditados na conta liquidez no final do 1º trimestre)

O ganho final será de 60€

Cenário Optimista – aplicação paga dois cupões: 6% (tanb) nos 3 primeiros meses + 10% (tanb) no final do prazo

5000€ + 6% (tanb) a 3 meses = 5075€ - retenção na fonte de 20% sobre a mais valia = 5060€ : cliente recebe 60€ na conta liquidez no final do 1º trimestre

+

5000€ + 10% (tanb) a 1 ano = 5500€ - retenção na fonte de 20% sobre a mais valia = 5400€

O ganho final será de 460€

Quem tiver umas boas poupanças e não se importe de ter o dinheiro "parado" durante um ano aconselhava a arriscar, penso que poderá dar uma boa rentabilidade.

Guest special one

Boa tarde. Sem Querer entrar num lugar comum, deixo aqui os parabéns ao blog do Pedro. Fantástico.

A minha questão é a seguinte:

Da mesma forma que ao contrairmos um empréstimo num banco, lutamos sempre por obter condições mais favoráveis, será que ao efectuarmos um depósito a prazo de montante digamos, interessante (imaginemos um tio que nunca vimos mas que nos bafejou no testamento e nos deixava 500,000 Euros) conseguiamos outro tipo de recepção por parte de um banco, ou a quantia a investir é irrelevante?

Já me apercebi que nas taxas mais vantajosas, os Bancos têm limites de investimento.

Quem me explica este tipo de funcionamento dos Bancos. Por um lado querem dinheiro, por outro, limitam o investimento nos produtos mais vantajosos? Sempre julguei que numa altura destas os Bancos queriam liquidez q.b.

D@vid

Para esse tipo de montante concerteza que oferecem uma taxa de juro melhor ao "normal", mesmo para montantes bem abaixo costumam oferecer :)

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa