Ir para o conteúdo
Fanecos

Vendas na internet... como declarar ás Finanças?

Recommended Posts

Fanecos

Bom dia! Queria que me ajudassem, se possível nesta minha dúvida...

Pretendo fazer vendas na internet, quer por comissão(com fornecedores), quer por venda directa(sendo eu a comprar directamente coisas e a vendê-las eu próprio). Já fui ás Finanças, explicando a situação e disseram-me que ou iniciava actividade como comissionista, a recibos verdes, ou criava uma empresa em nome individual, com contabilidade organizada e passava a ser empresário...

Claro que tal não me agrada, pois pretendo fazer as duas coisas. Falei com um contabilista e disse-me que era possível fazer as duas coisas, pedindo uma determinada designação, na atribuição do código de actividade, algo relacionado com o comércio e vendas... mas já não sei ao certo o termo que me disseram...

Alguém me pode ajudar?

Obrigado

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante Ra

Na minha opinião também é perfeitamente possível exercer as duas actividades.

No preenchimento da declaração de inicio de actividade indica as duas actividades, uma como principal e outra como secundária.

Podendo na mesma optar ou não pelo regime de contabilidade organizada, excepto se prever na declaração ter um volume de negócios superior a 150000, em que fica obrigado a ter contabilidade organizada.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante Ra

Num inicio de actividade quando é previsto na declaração de inicio de actividade um volume de negócios superior a 150000, é obrigatório ficar no regime de contabilidade organizada.

A obrigação de mudança por dois anos consecutivos superiores a 150000 ou um superior a 187500 (150000 + 25%) é quando já se esteja abrangido pelo período minimo de permanência no regime simplificado... e trata-se de uma excepção da obrigatoriedade de estar 3 anos seguidos vinculados ao regime simplificado.

No caso trata-se de um inicio de actividade, daí eu ter dito:

"Podendo na mesma optar ou não pelo regime de contabilidade organizada, excepto se prever na declaração ter um volume de negócios superior a 150000, em que fica obrigado a ter contabilidade organizada."

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa