Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• João Lopes

Qual o melhor banco p\ investir 500€ a prazo a 30 dias?

Recommended Posts

João Lopes

Sou novo por aqui.

Só tenho 500€ disponiveis e pretendo abrir uma conta a prazo a 30 dias, renovavel por iguais periodos e sem penalizações caso pretenda levantar o capital.

Qual o melhor banco?

Não pretendo cartão de débito nem de crédito visto que já trabalho c\ a CGD.

Obrigado

João Lopes

radical_pt

Olá!  

Visto que já trabalhas com a C.G.D., o mais vantajoso p ti será aproveitares a conta de dep.a prazo interactivo do BPN, com uma taxa bastante razoável a 30 dias.

Não aconselho muito outros bancos, nomeadamente o Big-Online e o Best, com melhores taxas, mas nos quais a confiança que se pode depositar p mim é seguramente menor! É que com a nacionalização quando se fala em BPN, trata-se no fundo do grupo Caixa que o suporta e assim sendo...

Quanto ao cartão de débito, não sei a tua idade, mas o BPN tem uma boa proposta totalmente grátis, a conta BPN 100 % cool, até aos 34 anos!

Eu sou cliente Caixa desde que comecei a movimentar dinheiro próprio e assim que soube da nacionalização abri conta no BPN...

João Lopes

Tenho 32 anos.

Qual o valor minimo para abrir conta? Depois posso transferir de imediato o dinheiro para o DP a 6%?

De certeza que o BPN já é um banco seguro? E garantem os 6%?

Sei que o BIG é o que melhor taxa oferece mas... também tenho a mesma opinião do radical_pt.

Obrigado a todos

larekiku

Tenho 32 anos.

Qual o valor minimo para abrir conta? Depois posso transferir de imediato o dinheiro para o DP a 6%?

Sei que o BIG é o que melhor taxa oferece mas... também tenho a mesma opinião do radical_pt.

Obrigado a todos

boas tal como o hsfarao, eu digo que o melhor é o BIG!

Tenho conta lá e não há nada a dizer contra....e se em caso de dúvidas também está na lista de bancos do fundo de garantia de depósitos do banco de Portugal........

lothar_m

boas tal como o hsfarao, eu digo que o melhor é o BIG!

Tenho conta lá e não há nada a dizer contra....e se em caso de dúvidas também está na lista de bancos do fundo de garantia de depósitos do banco de Portugal........

assino por baixo.

E pq? claro que a CGD é o banco que mais garantias dá em termos de segurança contra falencias. isso é indiscutivel! no entanto, ressalvo que, no geral, as taxas que oferece nos depositos a prazo são mt inferiores às da banca privada.

Pessoalmente prefiro "arriscar" um pouco mais num banco privado para auferir taxas melhores do que as q me são oferecidas pela CGD. Obviamente tambem jogo com o limite do fundo de garantia dos depositos para maior segurança. Mas essa opção é de cada um.

Não tenho nada contra a CGD. alias tb sou cliente. Mas o facto é que, tendo em conta a oferta da concorrencia apenas lá tenho uma conta à ordem. As poupanças e investimentos estão noutros bancos, onde consigo maiores rendibilidades (BIG e BANIF actualmente).

radical_pt

Tenho 32 anos.

Obrigado a todos

Tens de abrir uma conta à ordem numa agência do BPN que mais te dê jeito, com as formalidades habituais (BI, contribuinte, comprovativo de morada e de profissão), e para tanto, como tens ainda direito a essa conta, basta apenas que entregues 25 €!

Depois, na mesma altura, confirma essa situação de teres direito ao cartão de débito gratuito (para poderes movimentar mais facilmente a conta, depósitos e levantamentos, nomeadamente) e pede a senha para acesso à conta on-line.

No dia seguinte, eles contactam-te para poderes logo fazer a activação e podes logo constituir o DP interactivo, caso já tenhas depositado ou transferido os tais 500 €.

Sim, eles garantem ainda essa taxa, mas com a Euribor a descer, a tendência será para que rapidamente seja revista, aliás, já esteve em 6,5% e baixou logo poucos dias depois de ser consumado o processo de nacionalização.

O Big On-line não oferece cartão de débito (creio), tem um processo mais burocrático de abertura de conta (tens de enviar pelo correio, geralmente, pois a única agência que conheço deles é a da Av.D.João II, perto da Gare do Oriente) e depois p movimentares o dinheiro, acabas por ter de pagar pelas transferências que efectues (mesmo que on-line) ou levantamento ao balcão, o que também tem de ser levado em conta, em termos de custos!

Tendo em conta as duas circunstâncias, comodidade e segurança, acho melhor opção, actualmente o BPN, mas respeito a opinião dos outros participantes, até pelo enquadramento legal do fundo de garantia dos depósitos, até 100 000 €...

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa