Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Ventola

Pedido de Isenção do IMI

Recommended Posts

Ventola

Bom dia,

efectuei recentemente a escritura da minha casa (apartamento) e nesse mesmo momento o pedido de isenção do IMI e alteração de morada foram feitos.

Já me enviaram por email os comprovativos desses pedidos, no entanto não sei o que devo fazer mais...

Nos comprovativos vem mencionado:

"O predio não está inscrito na matriz predial no nome do sujeito passivo. O pedido será apreciado logo que seja atualizada a matriz"

Vou ter de associar o imovel ao meu nome? Onde faço isso? No portal das finanças já vi que o pedido de isenção já lá está em meu nome e da minha namorada.

Vem também mencionado:

" Se a isenção é para um imovel ainda não avaliado nos termos do CIMI...o contribuinte deverá entregar a declaração do mod1"

Neste caso como é que sei se o imovel já foi avaliado nos termos do CIMI? Vou ter de entregar a tal declaração?

No fundo gostava de saber quais os próximos passos que devo fazer.

Obrigado.

Guest Ra

Não sei se fizeram a escritura no casa pronta ou em algum cartório notarial... Mas hoje em dia tanto num método como noutro, eles costumam tratar de tudo. Até mesmo actualizar a matriz e entregar, caso seja preciso, o modelo 1 do IMI.

Informe-se melhor se eles não ficaram de tratar disso, e caso não, aí sim tem de andar porque existem prazos.

Ventola

Boa noite,

sim a escritura foi feita na casa pronta.

A unica situação que nos disseram para fazer assim que possivel, foi a atualização da morada na conservatória.

Obrigado.

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa