Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Entrega do Pedido de Isenção de IMI online

coolzero

Recommended Posts

A 12/01/2021 às 13:21, Visitante Cátia disse:

Boa tarde,

Não precisamos fazer nada para usufruir da Isenção de IMI?

Aparece-me sempre o alerta "NIF não identifica sujeito passivo do prédio".

A mim aparece-me exatamente o mesmo. O pedido tem de ser feito antes do final do ano?

Obrigada

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...
    • 1 month later...
    A 24/03/2022 às 16:38, Visitante CAlex disse:

A mim aparece-me exatamente o mesmo. O pedido tem de ser feito antes do final do ano?

Obrigada

Boa tarde, acontece-me o mesmo para um dos titulares. Conseguiram resolver? de que forma? obrigada

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...
    A 09/01/2021 às 12:06, Visitante pedido de isenção de IMI onlin disse:

Caros,

Queria entregar o pedido de isenção de IMI online mas, no entanto, tenho dúvidas em dois campos.

Data de Facto - Neste campo deverá indicar a data em que o prédio urbano foi adquirido a título oneroso ou a data de conclusão das obras, caso o prédio tenha sido construído pelo próprio ou tenha sido objecto de ampliação ou melhoramentos.

Data de Início Habitação - Neste campo deverá indicar a data em que o prédio foi afecto à habitação própria do sujeito passivo ou do seu agregado familiar.

Portanto, a data de facto, é o dia em que fiz a escritura, certo?

E a data de início de habitação é o dia em que eu mudei a minha morada fiscal para aquela casa? ou é uma data antes de ter mudado a morada? ou é uma data depois de ter mudado a morada?

Alguém me pode ajudar?

Obrigado

Data de Facto - Neste campo deverá indicar a data em que o prédio urbano foi adquirido a título oneroso ou a data de conclusão das obras,

isso quer dizer data inicial da construção da casa? No meu caso 1991?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 year later...
    • 11 months later...
    • 7 months later...
    Visitante Susana Ferreira

Bom dia, partilho que consegui ultrapassar o erro NIF não identifica sujeito passivo do prédio. Terão de colocar a data da confirmação da morada fiscal no cartão de cidadão -  ou seja, após receber a carta para fazer a confirmação da morada on line, é colocar a data dessa confirmação, ou 1/2 dias após. Assim já passa e já não dá o erro. Espero ajudar. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites