Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cheque IRS

Visitante vcsc

Recommended Posts

O cheque além de ser "não à ordem" também não é cruzado?

É que me parece que o facto de ser "não à ordem" não impede que o beneficiário do cheque vá ele próprio levantá-lo ao balcão do banco emitente... mas o problema é que se tiver cruzado tem mesmo de o depositar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Venho-vos dar a conhecer a solução:

Liguei a linha de apoio e a Sra informou-me que o titular do cheque, tem que ir ás finanças, onde preenche um formulário, no qual nomeia outra pessoa para o receber.

A AT anula o cheque existente e passa um novo...enfim...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...
    • 2 years later...
    Visitante Filipe Guerreiro

Boa noite,

O meu avô recebeu o reembolso de IRS através de um cheque cruzado...Não tem conta bancaria e esta acamado já faz uns 5 anos para alem de também não saber assinar...E agora?Digo adeus ao dinheiro que sempre era uma ajuda para as fraldas do velhote??

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    O meu avô recebeu o reembolso de IRS através de um cheque cruzado...Não tem conta bancaria e esta acamado já faz uns 5 anos para alem de também não saber assinar...E agora?Digo adeus ao dinheiro que sempre era uma ajuda para as fraldas do velhote??
    Contacta as Finanças. São eles que te podem resolver a situação...
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 months later...
    • 2 years later...
    Visitante Carlos Caseiro

Não é mais que um atropelo aos direitos Constitucionais permitido por um CONSTITUCIONALISTA de nome Marcelo.

Então não é que, sem que a Constituição o preveja, os cidadãos portugueses são obrigados  a ter conta bancária.

É a Lei do cheque que está errada. Actualmente todas a entidades oficiais partem do princípio que todos os cidadão têm que ter conta bancária. Não se lembram que, se o cidadão tivesse conta bancária, lhes teria fornecido o IBAN para eles transferirem qualquer quantia. Então, cumprindo as directivas de alguém que nos acha burros, emitem um cheque "a levar em conta". Depois, os seus cúmplices (os bancos) dizem que não te podem dar o dinheiro se não tiveres uma conta aberta, ou para ires ter com a entidade emissora para resolveres o problema. A entidade emissora até resolvia o problema, mas infelizmente o Banco só lhe dá cheque cruzados.

Mais um passo a bem das entidades bancárias. É que ao depositares o cheque o dinheiro não está logo disponível em conta. Se o levantares sacas logo o dinheiro. 

Deveria ser permitido sacar um cheque cruzado num balcão da entidade emissora.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 months later...
    • 7 months later...
    há 6 horas, Visitante Rita disse:

Olá bom dia

Peço desculpa pela ignorância mas foi a primeira vez que recebi um cheque destes.. O que é que é suposto fazer com ele? Ir depositar ao banco? Pensei que fizessem logo transferência para a minha conta... Obrigada 

não bastava indicar o nib, era preciso confirmar que queria receber por transferencia bancaria. ou então tinha lá um nib de uma conta antiga que foi fechada e não reparou

quando ao cheque é ir ao banco e deposita-lo na sua conta normalmente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...
    • 2 months later...
    • 8 months later...
    • 1 month later...
    Visitante Andreia

Tenho o mesmo problema, recebi o cheque e não tenho conta bancária de momento. Li que se pode fazer uma cedência de crédito com alguém de confiança que vai receber o dinheiro na sua conta, mas a minha dúvida é quanto tempo depois será feito essa transferência? Já pedi esclarecimentos mas ainda não me responderam. Alguém pode me informar por favor :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 horas, Visitante Andreia disse:

Tenho o mesmo problema, recebi o cheque e não tenho conta bancária de momento. Li que se pode fazer uma cedência de crédito com alguém de confiança que vai receber o dinheiro na sua conta, mas a minha dúvida é quanto tempo depois será feito essa transferência? Já pedi esclarecimentos mas ainda não me responderam. Alguém pode me informar por favor :)

Abra uma conta bancária de serviços mínimos. Nada mais simples.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 28/07/2020 às 15:47, Wakka disse:

Abra uma conta bancária de serviços mínimos. Nada mais simples.

Mais simples ainda, abrir uma conta no Moey! ou no ActivoBank, online e sem quaisquer custos e não é de serviços minimos.

A do Moey! demora 5 minutos a abrir...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 horas, IceMan1910 disse:

Mais simples ainda, abrir uma conta no Moey! ou no ActivoBank, online e sem quaisquer custos e não é de serviços minimos.

A do Moey! demora 5 minutos a abrir...

Não dei essa opção porque acho que a pessoa não é muito dada a "tecnologias" - até pq n tem qualquer conta bancária, o que é muito estranho. Mas posso estar errado e ter mais opções por onde escolher é sempre bom. O moey é bem mais simples que o ativobank na minha opinião.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites