Ir para o conteúdo
adec

Pagamento do irs-prestações- Urgente

Recommended Posts

adec

Bom dia, um familiar meu foi surpreendido este ano com o irs; terá de pagar cerca de 3000 euros. Não tendo ele esse dinheiro, o que poderá acontecer?

-poderá solicitar o pagamento faseado?

-poderá solicitar uma reanálise do processo ? (penso que estará relacionado com a não comparencia, por desconhecimento, a uma junta médica que atesta a sua doença).

Qual é a melhor solução?

Obrigado

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante claudia_pinto

em qualquer situação é

Bom dia, um familiar meu foi surpreendido este ano com o irs; terá de pagar cerca de 3000 euros. Não tendo ele esse dinheiro, o que poderá acontecer?

-poderá solicitar o pagamento faseado?

-poderá solicitar uma reanálise do processo ? (penso que estará relacionado com a não comparencia, por desconhecimento, a uma junta médica que atesta a sua doença).

Qual é a melhor solução?

Obrigado

em qualquer situação é permitido o pagamento em prestações, nem e preciso justificar

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante A.T.

Boa noite!

Tenho de pagar quase 900 EUR de IRS. Infelizmente não tenho 13. º nem 14.º para além de ter a carreira congelada. Posso fazer o pagamento faseado, de que forma e quais as datas para o requerer?

Qual a melhor solução?

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante MARIA DE LURDES SANTOS

Bom dia,

Vinha pedir uma informação, se fosse possível, gostaria de saber se tendo um valor de IRS no valor de 2535€, é possível dividir em prestações sem recorrer ao banco??e qual é o máximo de prestações?

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante Maria Carvalhinho

Boa tarde

Gostaria de fazer as seguintes perguntas:

Como posso pagar o valor do meu IRS,cerca de 3.000 € em prestações, se não conseguir garantia bancária e se não tiver esse valor??

Se não pagar o que poderá acontecer??

Não pagando dentro do prazo, existe alguma situação em que se possa pagar voluntariamente todos os meses??

Esta situação já me está a preocupar, para o próximo IRS, uma vez que no ano de 2013 ainda consegui pagar em 6 prestações,mas o de 2014,provavelmente já irá ultrapassar os 2.500€.

Agradeço a atenção.

Obrigada pela oportunidade que me dá, pelo facto de poder ser esclarecida.

Parabéns pela página e por ajudar pessoas, que tanto necessitam de orientação nesta matéria.

Obrigada

Maria Eugénia

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia

Como posso pagar o valor do meu IRS,cerca de 3.000 € em prestações, se não conseguir garantia bancária e se não tiver esse valor??

Se não pagar o que poderá acontecer??

Não pagando dentro do prazo, existe alguma situação em que se possa pagar voluntariamente todos os meses??

Esta situação já me está a preocupar, para o próximo IRS, uma vez que no ano de 2013 ainda consegui pagar em 6 prestações,mas o de 2014,provavelmente já irá ultrapassar os 2.500€.

Em primeiro lugar, os meus parabéns por já estares a pensar no acerto de contas do IRS do próximo ano.

Mesmo sem saber ainda qual o total a pagar, se há fortes probabilidades de vir a ser preciso pagar mais alguma coisa, que tal começar desde já a poupar, pondo algum dinheiro de parte, num depósito a prazo ou noutra conta? Se é comportável pagar a 6 meses a partir do próximo ano, quer dizer que é comportável poupar 6 meses a começar já neste...

Quando chegar a altura, provavelmente já haverá dinheiro suficiente para pagar tudo de uma vez. Ou, não havendo, nessa altura é que terás de te preocupar e ir às Finanças perguntar pelo pagamento em prestações.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa