Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Pagamento do irs-prestações- Urgente

adec

Recommended Posts

Bom dia, um familiar meu foi surpreendido este ano com o irs; terá de pagar cerca de 3000 euros. Não tendo ele esse dinheiro, o que poderá acontecer?

-poderá solicitar o pagamento faseado?

-poderá solicitar uma reanálise do processo ? (penso que estará relacionado com a não comparencia, por desconhecimento, a uma junta médica que atesta a sua doença).

Qual é a melhor solução?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante claudia_pinto

em qualquer situação é

Bom dia, um familiar meu foi surpreendido este ano com o irs; terá de pagar cerca de 3000 euros. Não tendo ele esse dinheiro, o que poderá acontecer?

-poderá solicitar o pagamento faseado?

-poderá solicitar uma reanálise do processo ? (penso que estará relacionado com a não comparencia, por desconhecimento, a uma junta médica que atesta a sua doença).

Qual é a melhor solução?

Obrigado

em qualquer situação é permitido o pagamento em prestações, nem e preciso justificar

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...
    • 9 months later...
    Visitante MARIA DE LURDES SANTOS

Bom dia,

Vinha pedir uma informação, se fosse possível, gostaria de saber se tendo um valor de IRS no valor de 2535€, é possível dividir em prestações sem recorrer ao banco??e qual é o máximo de prestações?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 year later...
    Visitante Maria Carvalhinho

Boa tarde

Gostaria de fazer as seguintes perguntas:

Como posso pagar o valor do meu IRS,cerca de 3.000 € em prestações, se não conseguir garantia bancária e se não tiver esse valor??

Se não pagar o que poderá acontecer??

Não pagando dentro do prazo, existe alguma situação em que se possa pagar voluntariamente todos os meses??

Esta situação já me está a preocupar, para o próximo IRS, uma vez que no ano de 2013 ainda consegui pagar em 6 prestações,mas o de 2014,provavelmente já irá ultrapassar os 2.500€.

Agradeço a atenção.

Obrigada pela oportunidade que me dá, pelo facto de poder ser esclarecida.

Parabéns pela página e por ajudar pessoas, que tanto necessitam de orientação nesta matéria.

Obrigada

Maria Eugénia

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Como posso pagar o valor do meu IRS,cerca de 3.000 € em prestações, se não conseguir garantia bancária e se não tiver esse valor??

Se não pagar o que poderá acontecer??

Não pagando dentro do prazo, existe alguma situação em que se possa pagar voluntariamente todos os meses??

Esta situação já me está a preocupar, para o próximo IRS, uma vez que no ano de 2013 ainda consegui pagar em 6 prestações,mas o de 2014,provavelmente já irá ultrapassar os 2.500€.

Em primeiro lugar, os meus parabéns por já estares a pensar no acerto de contas do IRS do próximo ano.

Mesmo sem saber ainda qual o total a pagar, se há fortes probabilidades de vir a ser preciso pagar mais alguma coisa, que tal começar desde já a poupar, pondo algum dinheiro de parte, num depósito a prazo ou noutra conta? Se é comportável pagar a 6 meses a partir do próximo ano, quer dizer que é comportável poupar 6 meses a começar já neste...

Quando chegar a altura, provavelmente já haverá dinheiro suficiente para pagar tudo de uma vez. Ou, não havendo, nessa altura é que terás de te preocupar e ir às Finanças perguntar pelo pagamento em prestações.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites