Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Carta ao BPI

hsfarao

Recommended Posts

Bem..eu não fazia ideia que já andava pelos 800!! :P Até porque quando me registei não havia muito movimento e só há uns dias é que me apercebi das "pérolas" que se apanham por aqui. Podiamos fazer uma votação com o banco com que os users trabalham mais, só por curiosidade, não?

Desculpem o offtopic...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 58
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

13

• hsfarao

12

• serginh0

5

• Susana

5

Top Posters In This Topic

Apelo a todos os membros clientes do BPI, que acham injusta a situação em que o BPI discrimina os clientes mais antigos com, conta ordenado e cartão de crédito BPI, não lhes proporcionando o acesso à campanha de desconto de 12,5% em combustiveis que, copiem o teor da carta existente no inico deste tópico e que pelo e-mail ou homebanking a enviem aos serviços centrais.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ao que deduzo, ainda ninguém recebeu qualquer resposta, pelo que é minha intenção e espero que também vossa enviar de novo a carta.

Por isso sugiro que, se até amanhã ao fim do dia, não obtivermos resposta, que no dia 17/12/2008 (próxima quarta-feira) enviemos de novo a carta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Hoje passei no BPI por outro motivo e quando fui cumprimentar o gerente do balcão ele informou-me que a reclamação que eu tinha feito pelo homebanking lhe tinha sido reencaminhada para ele verificar a situação... O que ele me disse foi que pediu a "instancias superiores" autorização para aceitarem a reclamação apresentada e que me deixassem ter acesso à promoção. Hoje esse pedido dele tinha vindo negado...  :( Ele diz que as instancias que iam responder por email...

Eu até lhe disse que hoje até lhes ia mandar uma reclamação por não ter recebido nenhuma resposta... nem sim, nem não, nem nada... Ele disse que o e-mail lhe tinha sido reencaminhado nesta 2.ª feira, 15/12 e que tinha dado logo andamento ao pedido. O que aconteceu entre o dia 2/12 (dia em que enviei a reclamação) e o dia 15/12 não sei...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Significa que as reclamções enviadas pelo sistema de mensagens do homebanking demoram, em média, cerca de 10 dias úteis a chegar à agência, o que significa que não é muito mau, mas poderia ser bem mais expedito o processo...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Raquel,

Creio que a iniciativa é relativamente importante para "fazer barulho", mas para já não terá efeitos práticos, tanto mais que a promoção deles é perfeitamente legítima e legal, muito embora nos possamos queixar da sua justeza relativa..

Eu pessoalmente, confesso, que estava a receber tranquilamente o meu vencimento na Caixa, sem grandes vantagens, quando constato que poderia sair (e muito) beneficiado com esta promoção, pelo que nem pensei duas vezes antes de abrir conta no BPI...

Antes de me decidir estive, porém, a pesquisar nos sites dos vários bancos o panorama do mercado português

em matéria de contas à ordem e não pareceu que em termos de custo/vantagens existisse por ora alguma oferta melhor que esta do BPI..

E acho que esse é um pouco o segredo (e que de resto este fórum também ajuda a confirmar...), estar atento às oportunidades de mercado e, dentre elas, decidir-mo-nos pelas melhores..

Claro que se torna fastidioso, e eu também já alertei contra isso, estar a abrir conta em n instituições bancárias ao mesmo tempo,mas se, por exemplo,(e por enquanto ainda não é o meu caso), a pessoa trabalhar p conta de outrém e/ou estiver inscrito como independente e tb por contra de outrém, tem toda a vantagem em "filiar-se" a duas instituições diferentes,a nível de contas-ordenado, que são aquelas a que os bancos mais regalias concedem (isenção de despesas de manutenção,cartões de débito e até de crédito,cheques gratuitos e até remuneração na própria conta à ordem),desfrutando assim de duplo benefício...

Portanto, o que aconselho aos clientes do BPI é caso eles não atendam as vossas pretensões, aqueles que o puderem fazer rapidamente (isto é, que não estejam "presos" a crédito-habitação, etc..) procurarem outra instituição e aferirem das suas vantagens comparativas..e, caso decidam a mudar-se, disso dêem conta ao vossa balcão de conta, de modo a que eles possam sentir efeitos da desmobilização e, até,que possam ter alguma coisa a propor-vos em troca para continuarem clientes da instituição...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites