Ir para o conteúdo
trabalhador

incumprimento no pagamento de indemnização após acordo de revogação

Recommended Posts

trabalhador

assinei acordo de revogação de contrato de trabalho por extinção de posto de trabalho tendo sido acordado o pagamento da indemnização em 3 prestações

foram pagas as primeiras duas prestações da indemnização nas datas acordadas sendo que a terceira e última prestação não me foi paga, já enviei mails, tentei contacto telefónico e nunca consigo chegar à fala com a pessoal responsável pelo processo

era para ter sido pago até dia 15 e até hoje não houve transferência bancária nenhuma

podem elucidar-me quais os meus direitos ou o que devo fazer e se até não poderei pedir juros de mora ou indemnização adicional se iniciar algum procedimento em tribunal

Obrigado pela atenção

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia

assinei acordo de revogação de contrato de trabalho por extinção de posto de trabalho tendo sido acordado o pagamento da indemnização em 3 prestações

foram pagas as primeiras duas prestações da indemnização nas datas acordadas sendo que a terceira e última prestação não me foi paga, já enviei mails, tentei contacto telefónico e nunca consigo chegar à fala com a pessoal responsável pelo processo

era para ter sido pago até dia 15 e até hoje não houve transferência bancária nenhuma

podem elucidar-me quais os meus direitos ou o que devo fazer e se até não poderei pedir juros de mora ou indemnização adicional se iniciar algum procedimento em tribunal

Infelizmente, nos dias que correm, 15 dias até nem é assim tanto tempo como isso. O que não quer dizer que devas ficar de braços cruzados, evidentemente.

Procura a Autoridade para as Condições de Trabalho - eles prestam esse tipo de aconselhamento. E é a eles que deves recorrer se quiseres iniciar uma ação, de qualquer forma...

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
ildemaro

Dependendo da forma em que foi celebrado o acordo de revogação pode-se estar perante um título executivo.

Se for este o caso terá que se intentar uma acção executiva.

Caso o acordo não consubstancia um título executivo terá que intentar uma acção de condenação de forma a obter um título executivo.

Eventualmente, poder-se-á recorrer à injunção.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
trabalhador

a ACT será contactada e é de se esperar sanções para quem despede um funcionário devendo para isso indemnizá-lo e depois não o faz ou só o faz parcialmente deixando o seu ex-funcionário sem qualquer resposta

Infelizmente, nos dias que correm, 15 dias até nem é assim tanto tempo como isso. O que não quer dizer que devas ficar de braços cruzados, evidentemente.

Procura a Autoridade para as Condições de Trabalho - eles prestam esse tipo de aconselhamento. E é a eles que deves recorrer se quiseres iniciar uma ação, de qualquer forma...

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa