Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Txuky

Taxa fixa / Tava indexada / Taxa indexada ( periodo de carencia)

Recommended Posts

Txuky

Boas tardes!

Estou naquela fase em que vou adquirir um imovel e não sei que modalidade escolher nem sequer a melhor. Com a descida da Euribor penso que o mais indicado será uma taxa indexada 3/6 meses visto que se têm assistido a queda da taxa, até aqui tudo bem, por outro lado com uma carencia de capital de 5 anos a prestação seria muito mais baixa durante esse periodo. A minha pergunta é: Vale a pena neste momento de descida das taxas de juro subscrever um emprestimo habitação com 5 anos de carencia onde por ventura podemos assistir a uma descida das restantes prestaçoes e a minha ficar fixa devido á carencia??

Obrigado a todos pela atenção!

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Vampire

Penso que os períodos de carência são indexadas á Euribor.

Pelo menos no Barclays não dá para fazer simulações de taxa fixa com periodo de carencia.

Mas fala com o banco.

Se é indexada á Euribor eles têm de acertar as mensalidade de acordo com a taxa escolhida. Penso eu.

A não ser que exista uma clausula com isso.

Mas não me parece.

No meu caso é mais entre escolher Euribor e Taxa fixa.

Estão as duas a descer ao mesmo ritmo...

E a taxa fixa a dois anos está a menos 0,8% que a Euribor... (cada 1% aumenta em média 20% nos juros do empréstimo e são mais uns 100€ na mensalidade por mês).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Txuky

Talvez nao me tenha explicado bem na minha questão. A minha pergunta era mais noutro sentido.

Visto que as taxas de juro estão a baixar, vale a pena constituir neste momento um emprestimo com 5 anos de carencia por exemplo? Nao será melhor uma taxa normal indexada à espera que os cortes de juros tenham os seus efeitos?

Obrigado pelas dicas!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    hsfarao

Talvez nao me tenha explicado bem na minha questão. A minha pergunta era mais noutro sentido.

Visto que as taxas de juro estão a baixar, vale a pena constituir neste momento um emprestimo com 5 anos de carencia por exemplo? Nao será melhor uma taxa normal indexada à espera que os cortes de juros tenham os seus efeitos?

Obrigado pelas dicas!

Os analistas enganam-se muitas vezes, mas é certo que a generalidade, para não dizer a totalidade preveêm ainda alguns cortes na taxa de juro, até meados do próximo ano.

Assim sendo e seguindo essas previsões parece-me como medida mais acertada a tua segunda possibilidade.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    CFinanceiro

As previsões é a euribor andar nos 3,5% em Janeiro e nos 2,5% em Junho embora ñ se reflita ainda nos indexantes desses meses.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Vampire

Vampire onde vês as taxas fixas?

Na CGD pode-se ver aqui, descobri ontem, mas no BPI não acho:

http://www.cgd.pt/Particulares/Taxas-Juro/Pages/Credito-Habitacao.aspx

Eu ando a tentar encontrar o sitio correcto onde possa ver as taxas fixas correctas.

No bes disseram-me para ver na Euronext. Mas não encontro nada.

Mas vê aqui...http://swapratesonline.com/EUROSwap.html

que costuma estar mais ou menos em linha com as simulações que tenho feito nos bancos.

05-Nov       07-Nov       10-Nov       11-Nov       12-Nov       13-Nov       14-Nov       17-Nov

Bes           3,846         3,852          3,681         3,681         3,550          3,437         3,437         3,503

Barclays     3,654         3,641          3,556         3,566         3,456          3,401         3,39          3,436

Swap site   3,610         3,555          3,500         3,440         3,440          3,410         3,410

Bes e barclays conseguidas por simulação...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
    Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
    Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa