Ir para o conteúdo
anaflor

Excel

Recommended Posts

anaflor

Bom dia

Preciso que me ajudem a desenvolver um problema no excel. Não sei qual a forma a utilizar.

Tenho que calcular a diferença dos meses faturados: se em janeiro facturei -8.182,86 e em fevereiro +6.341,42= isto dá uma diferença de -1.841,54. E assim sucessivamente.

Obrigada

Ana[table]  [tr] [td]Diferenças Meses[/td] [/tr] [tr] [td]

-8.182,96 €

[/td] [/tr] [tr] [td]

6.341,42 €

[/td] [/tr] [tr] [td]

-9.347,23 €

[/td] [/tr] [tr] [td]

-5.118,46 €

[/td] [/tr] [/table]:

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia

=A2-A1

ou, eventualmente, =ABS(A2)-ABS(A1)

Mas tens a certeza que há um mês em que faturas -8182,86€?

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
anaflor

Boa tarde Pauloaguia

Obrigada pela resposta, mas não consigo fazer da maneira que me informou, ou não percebi bem.

Sim é mesmo saldo negativo e há meses que ainda é bem mais  :'(

Ana

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia

Isso quer dizer o quê? Que te te estão a devolver mercadoria? Senão como é que se fatura negativo???

A fórmula que indiquei, obviamente parte do princípio que tens os valores na coluna A e que começam em A1 (o que é capaz de ser ingénuo da minha parte pois se calhar em A1 tens o cabeçalh da coluna).

Seja como for, o problema parece-me demasiado simples para estares a ter problemas com ele... Em que células é que tens os valores e em que células é que queres obter que resultados?

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
anaflor

Bom dia

Não  consigo fazer um prinscreen da folha de excel, mas imaginemos que o mês de janeiro é a linha 1 fevereiro linha 2 e sucessivamente. Enquanto que as colunas seriam: coluna A para os meses, coluna B para 2011 e coluna 3 para 2012.

Acha que me consegue ajudar assim?

Obrigada

Ana

[table]    [tr] [td][/td][td][/td][td][/td][td]Facturação 2011/2012[/td] [/tr] [tr] [td]Meses[/td][/tr][/table] 2011[/t][/t] 2012 Diferenças Meses  [table][tr] [td]Janeiro[/td][/tr][/table] 24.031,67 €[/t] 15.848,71 -8.182,96 €  [table][tr] [td]Fevereiro[/td][/tr][/table] 10.464,15 €[/t] 16.805,57 6.341,42 €  [table][tr] [td]Março[/td][/tr][/table] 21.471,79 €[/t] 12.124,56 -9.347,23 €  [table][tr] [td]Abril[/td][/tr][/table] 5.118,46 €[/t] 21.047,80 15.929,34 € 

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
PoupancaCia

Olá anaflor,

Não sei se consegui perceber bem a questão uma vez mais, mas para facilitar simulei o seu feedback em Excel.

Quanto mais leio a questão mais chegfo à conclusão que a solução está na resposta do Paulo Guia.

Espero ter ajudado, senão consegui posso sempre voltar a tentar  ;)

Cumps

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa