Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Sign in to follow this  
    Guest Alvito

Ascendentes

Recommended Posts

Guest Alvito

Olá.

Ando com uma duvida já à alguns dias.

Para colocár a minha mãe como ascendente ela não pode auferir mais que a pensão mínima do regime geral.

Mas ao pesquisar por pensão mínima do regime geral encontro o site das finanças com a seguinte informação:

No regime geral, são garantidos os seguintes valores mínimos, de acordo com a carreira contributiva do pensionista:

valor.png

Logo como a minha mãe tem mais de 31 anos de carreira contributiva a pensão mínima do regime geral será os 379€.

Mas ao pesquisar na net em vários foruns e sites de informação sobre IRS ou não apareçe valor algum ou indicam o valor de 254€ como a pensão minima do regime geral.

Liguei para a linha de apoio do IRS duas vezes e acabei por ficar na mesma, uma pessoa disse-me que o valor era 234€ !! que deveria ser de 2 ou 3 anos atrás e a outra quando lhe questionei sobre os diferentes valores de pensões minimas que apareçe na segurança social, ele disse-me que "devia" ser o minimo dos minimos ou seja 254€.

Mas o certo é que no artigo dos ascendentes só fala em "Pensão minima do regime geral"

não fala em minimo dos minimos.

Será que alguém me consegue esclarecer esta duvida? quál será então a pensão minima do regime geral? será mesmo a minima das minimas ou é consoante a carreira contributiva? ainda me faz uma diferença de 400€ no reembolso, mas não queria estar a incorrer em infracção e arranjar problemas.

Obrigado.

pauloaguia

Se só diz "pensão mínima do regime geral" então refere-se mesmo ao mínimo dos mínimos. Senão diria qualquer coisa do género "pensão mínima do regime geral aplicável àquele contribuinte em particular" ou algo do género...

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa