Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• nepper

Criar Empresa / Coletar-me

Recommended Posts

nepper

Olá a todos

Ando a pensar numa forma de investimento que me permite auferir uns rendimentos extra ao fim do mês.

Claro que tudo na base da legalidade e fruto do meu rico trabalho e conhecimentos.

A minha é criar um negócio na área da informática, atuando tanto no mercado doméstico como empresarial, com um horário pós-laboral e ao domicílio. Basicamente disponibilizar um serviço de suporte informático em casa dos clientes, na minha área de residência.

O investimento é quase nulo e pela minha experiência poderá render um bom suplemento ao meu salário.

A minha dúvida é como iniciar atividade?

1 - Coletando-me nas finanças e passar recibos?

Sendo funcionário público (professor) legalmente terei alguma contra?

Terei de efetuar algum pagamento especial por conta semestralmente?

2 - Criar uma empresa?

Criar uma sociedade unipessoal? Ou de outro tipo?

Quais os custos?

Qual o capital social mínimo?

Criando uma empresa terei necessidade de ter um ordenado como sócio/gestor?

Terei de efetuar algum pagamento especial por conta semestralmente?

A segunda hipótese (dependendo do custo) parece-me interessante pois penso poder passar alguns dos encargos (combustível, comunicações,…) mensais para a dita empresa, podendo depois recuperar o iva (???)

NA pior das hipóteses acabei de escrever uma série de asneiras, mas como sempre tenho recebido boas informações da vossa parte não poderia deixar de colocar a questão:

Na vossa opinião qual a melhor solução? (se é que alguma delas é boa)

Obrigado

NePPEr

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    master-chief

é pá... eu ficava-me pelo passar de recibos... via como é que corria a coisa...e depois logo alargava o passo se tivesse a certeza de ter já bastantes clientes!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante anibal gomes

trabalho por conta de outrem e queria copmrar uma retroescavadora para trabalhar, gostava saber se é necessario coletar-me ou criar uma empresa

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Susana Gaspar

Bom Dia,

A minha questão é a seguinte, poderei coletar-me em regime pós-laboral, uma vez que tenho um trabalho fixo?!? O meu namorado é mecânico, e anda com essa dúvida, é mais para puder andar com a ferramenta de um lado para o outro, com as guias.Tudo dentro da lei, para não ter chatices.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante luis filipe

ola sera que me podem ajudar numa questao?quero me tornar vendedor ambulante de fruta e legumes em mercados,de porta a porta e sei que tenho de ir ao ministerio da agricultura tirar uma licença e ir as finanças coletar-me sabem se e muito complicado ou se paga muito?obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Para deixar um comentário é necessário estar registado

Criar uma conta

Registe uma conta nova na nossa comunidade. É fácil!

Registar uma conta nova

Entrar

Já está registado? Entre aqui.

Entrar agora

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa