Ir para o conteúdo
SERGIOBUBA

Como declarar pensao alimentos e despesas saude/educaçao

Recommended Posts

SERGIOBUBA

Bom dia,

Sou divorciado e o meu acordo esta homolgado na conservatoria. Apesar de ter entrado com um pedido de alteraçao de guarda em tribunal em virtude da mae da minha filha nao me deixar ver a mesma e estar constantemente a incumprir o acordo, o que se encontra em vigor diz que tenho de pagar 150€ de pensao alimentos, e comparticipar com metade das despesas de saude e educaçao.

Sendo que ela umas despesas dá-me originais mas de outras nao, pergunto: posso declarar como pensao o montante que pago mensalmente mais o valor que paguei do resto das despesas no meu anexo H? Mesmo nao tendo originais tendo cópias posso declarar metade das despesas como pensao?

Obrigado desde ja pelo site.

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia

Só podes declarar as despesas dos dependentes se eles figurarem na declaração. E só podem constar numa das declarações.

Uma vez que tu já podes deduzir a pensão de alimentos, parece-me justo que ela possa deduzir as despesas da vossa filha...

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
SERGIOBUBA

Nao concordo por uma simples razao. Estamos com um processo em tribubal de menores pois a mae da minha filha faz de tudo para que eu nao a veja, sao incumprimentos atras de incumprimentos da parte dela pois nao a entrega nos meus fds. Independentemente de nao conseguir estar com a minha filha tenho sempre pago tudo que ela apresenta. Por isso mais que justo tambem para mim é eu declarar tudo o que lhe pago relativo á nossa filha. Espero que nao demore muito para que consiga a guarda partilhada, uma semana comigo outra com a mae.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante RuiS

Olá. Eu declaro o valor da pensão correspondente a cada menor (2 no caso) e as despesas (50%) declaro somadas às minhas. A mãe dos menores só pode apresentar metade do valor total dessas despesas. Tenho um amigo que está na mesma situação, e declara metade das despesas somadas no valor da pensão de alimentos. Não se sabe ao certo qual a maneira mais correta, pois ambos perguntamos em repartições de finanças diferentes e tanto ele como eu estamos a fazer corretamente. Abraço. Ha, já recebia o reembolso...

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante benilde silva

Boa noite recebo pensao de alimentos da seguranca social das 3filhas devo declarar em irs e cm?qual o anexo e o campo.obrigada

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa