Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• miguelcruz

Criação de sociedades para contornar imposto sucessório

Recommended Posts

miguelcruz

Boa tarde,

Eu sei que esta questão já não tem interesse prático, aliás, coloco-a por interesse meramente académico. A questão é a seguinte: tive conhecimento que, quando existia o Imposto do SISA e sobre Sucessões e Doações, havia uma estratégia para evitar o pagamento do imposto que consistia em constituir uma sociedade que reunisse os bens imóveis.

O que não estou a conseguir entender, da leitura que estou a fazer do código dos extintos impostos, é qual era a vantagem de tal procedimento, dado que as quotas ou participações sociais eram também sujeitas a Imposto sobre Doações, e a valorização destas participações calcular-se-ia com base no activo, activo esse que seria, basicamente, a soma dos imóveis.

Será que alguém me pode explicar "o esquema" que então existia?

Muito obrigado.

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
    Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
    Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa