Ir para o conteúdo
hypno

Qual a melhor opção de investimento para este montante

Recommended Posts

hypno

Boas,

Há cerca de um ano atrás fiz aqui um post o qual se revelou muito util, visto ter aplicado o dinheiro numa das opcoes que me referiram. Tive o meu dinheiro (18 mil euros) durante 12 meses numa conta poupança Santander Totta Idolos (4% e com excelentes condições), contudo o prazo acabou e pretendo investir em algo mais proveitoso, visto as taxas actualmente estarem bastante atractivas. Procurava um produto semelhante a este ou um deposito a prazo no máximo 12/24 meses, já estive a sondar por alto e o que mais me saltou à vista foi o Invest com 5,25%, existem mais opções porreiras para este caso?

Obrigado

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
ruicarlov

O do Invest é bastante interessante porque permite mobilização antecipada sem penalização de juros.

Mas se não pensa precisar desse dinheiro durante 1-2 anos, a opção mais rentável é a do PrivatBank, com depósito de 1-2 anos a pagar 5.45% TANB.

Para 18.000 não deve conseguir negociar taxas melhores em nenhum outro banco.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
afer

no invest tem uma particularidade importante , alem de oferecer 5.25% ao ano permite juntar todo o dinheiro ao longo do ano de eventuais depositos a vencer em datas diferentes sem perder juros que por sua vez permite no ano seguinte negociar em qualquer banco uma melhor taxa de juro com um eventual montante maior.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
mmp

no invest tem uma particularidade importante , alem de oferecer 5.25% ao ano permite juntar todo o dinheiro ao longo do ano de eventuais depositos a vencer em datas diferentes sem perder juros que por sua vez permite no ano seguinte negociar em qualquer banco uma melhor taxa de juro com um eventual montante maior.

Estás a falar do Invest Money Box? Estou a pensar aderir, és cliente lá? Qual a opinião?

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
ruicarlov

Sim, deve estar a falar do InvestMoney Box.

Eu sou cliente lá e tenho-o utilizado essa aplicação. Não tanto para ir juntando dinheiro aos poucos (para isso prefiro o pé-de-meia do PrivatBank), mas mais para ter algum dinheiro que possa vir a precisar para emergências, já que é dinheiro praticamente à ordem a render.

O tal sistema de reforçar por débito directo pode dar um bocadinho de confusão ao princípio, pois não estamos habituados a isso. Ao início pensei que tinha mesmo de por um determinado montante todos os meses. Mas o sistema é bastante flexível. Podemos cancelar ou alterar as datas da ordem, os valores que queremos depositar, permitindo pormos lá o que quisermos, quando quisermos.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
mmp

O meu objectivo é exactamente esse de ter uma conta a render juros decentes com um valor baixo e sempre disponível para uma necessidade.

Se bem que a ideia de colocar lá algum  todos os meses por debito directo também me pareceu interessante. Eu também tenho um pé-de-meia no Privat, mas nunca o reforcei.. Ainda tenho algum receio em relação à segurança do Privat, além das comissões de transferência serem altas (não fui verificar agora, mas se bem me lembro eram da ordem dos 3 euros pela internet).

Já agora ruicarlov, também tens conta no BIG? qual a opinião?

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante Bushy

Se não precisas do dinheiro durante 1 ano recomendo obrigações a 1 ano da maturidade onde tens produtos a render 9,10,11%. Vê as do estado, edp, PT e bancos até 2013.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
ruicarlov

Também sou cliente do BiG, mas mais para negociação de obrigações do que outra coisa. Os depósitos são jeitosinhos comparados com a banca tradicional e o BEST, mas não há dúvida que os do Invest e PrivatBank são mais rentáveis.

Os 5,25% do são a melhor maneira de ter o dinheiro a render sem penalizações por mobilização antecipada. Se precisarmos podemos cancelar o depósito a meio que não perdemos juros.

O 2º melhor a nível de rentabilidade vai para os depósitos Plus do PrivatBank a 1 ano, 4.95% com pagamento mensal de juros. Se mexermos no dinheiro antecipadamente, não perdemos os juros dos meses que ká terminaram, só o dos dias que tiverem decorrido desde o último pagamento de juros.

É uma taxa mais baixa que os 5.45% normais, mas tem esta vantagem para quem pensa poder precisar do dinheiro antes do prazo acabar. O cancelamento tem é de ser por escrito e demora 7 dias.

Eu já tenho conta no Privat há dois anos e não tenho razão de queixa. Também não creio que tenha um risco muito maior do que o dos nossos bancos, nos tempos que correm.

Não sei se já leu a minha opinião sobre este banco: http://trocospormiudos.blogs.sapo.pt/2040.html

É na realidade um banco com alguma dimensão, que por acaso é de origem ucraniana.

Se não precisas do dinheiro durante 1 ano recomendo obrigações a 1 ano da maturidade onde tens produtos a render 9,10,11%. Vê as do estado, edp, PT e bancos até 2013.

Isso não é propriamente algo que se possa chamar de dinheiro sempre disponível. Além disso, de momento só as do estado é que estão nos 9,10,11% (dentro dos 1.000 de valor nominal) As empresas portuguesas estão com 5-8% no melhor dos casos.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
mmp

Quando abrir a conta no Invest vou ver a rentabilidade para as OT 2013, já li algures que cobram menos de comissões do que o Best.

Entretanto ruicarlov, já li o post.. Está muito bom e explícito. O receio vai sempre existir, mas hoje em dia não há nada seguro mesmo.

Obrigado pelas opiniões.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
afer

Sim, deve estar a falar do InvestMoney Box.

Eu sou cliente lá e tenho-o utilizado essa aplicação. Não tanto para ir juntando dinheiro aos poucos (para isso prefiro o pé-de-meia do PrivatBank), mas mais para ter algum dinheiro que possa vir a precisar para emergências, já que é dinheiro praticamente à ordem a render.

O tal sistema de reforçar por débito directo pode dar um bocadinho de confusão ao princípio, pois não estamos habituados a isso. Ao início pensei que tinha mesmo de por um determinado montante todos os meses. Mas o sistema é bastante flexível. Podemos cancelar ou alterar as datas da ordem, os valores que queremos depositar, permitindo pormos lá o que quisermos, quando quisermos.

sim sou cliente lá e é na conta de novo cliente ou novos depositos até 75000(5,25 ,%) por cada nome de conta

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa