Ir para o conteúdo
larekiku

Qual a conta de poupança (á ordem) mais bem remunerada

Recommended Posts

larekiku

Começo por dizer que tive dúvidas em abrir este tópico aqui (poupança) ou em Investimento..deixo ao critério dos moderadores...

Então é assim:

Toda a gente quer rentabilizar o pouco ou muito dinheiro que tem e pelo que vejo aqui no forum há muito "debate" sobre qual o melhor depósito a prazo. Lanço aqui outro tema:

Penso que toda a gente muitas vezes quer aplicar/rentabilizar o dinheiro o mais possível, mas muitas vezes se retrai, porque não sabe se vai necessitar dele ou não e acaba por ficar com o dinheiro á ordem. Assim sendo e independentemente da quantia a dispor, é de todo interessante tê-la disponível de imediato e poder fazer reforços, pelo menos de modo a que o dinheiro não desvalorize com a inflação...

Pergunto: Quais as contas/bancos que conhecem e as mais rentáveis para este fim?

Eu lanço uma: BIG - superconta á ordem 3% TANB...(a do CITI (4%) já era  :-[)

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Susana

Eu lanço uma: BIG - superconta á ordem 3% TANB...(a do CITI (4%) já era  :-[)

A superconta do BIG é de 3% TAE, ou seja 2,967% TANB e os juros dessa conta são creditados na conta à ordem no final de cada trimestre.

Eu tenho conta ordenado no BPI que, apesar de dizerem ser remunerada, até hoje não recebi um centimo... o gerente do meu balcão já me explicou que só tem remuneração acima de um x valor médio mensal, o que é dificil de conseguir, e mesmo assim a remuneração era misserável... por isso esquece... Mas o que eu faço com o dinheiro que tenho nessa conta à ordem é, através do BPInet, o DP BPI Net 7 dias, com taxa de Euribor 7 dias -1.10%, com renovação automática. E quando eu preciso do €€€ resgato online e o dinheiro fica logo disponivel na conta à ordem.

Assim funciona como uma conta remunerada.

Esta semana a taxa está em 2.74% TANB

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
fp

Há também a conta à ordem remunerada do Best:

TANB de 2% calculados diariamente e pagos mensalmente.

O único senão é implicar um saldo superior a 1000€.

Além disso, esta conta não tem despesas de manutenção.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
sasa

Eu no MG, sempre que posso fico só com o suficiente na conta à ordem (até por questões de segurança) e meto o resto em dep. a prazo a 30 dias (3% 125€ até 1000€, 4% +1000€) e se aparecer algum imprevisto retiro o dinheiro (ou parte) com perda total dos juros do valor retirado, mas sem qualquer despesa, e fica logo disponível. Sempre rende mais qualquer coisa do que se ficasse parado na c/o.

Na c/o jovem da CGD recebo uns trocos por ano... 0,5%!!!

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
neoprodigy

A superconta do BIG é de 3% TAE, ou seja 2,967% TANB e os juros dessa conta são creditados na conta à ordem no final de cada trimestre.

Eu tenho conta ordenado no BPI que, apesar de dizerem ser remunerada, até hoje não recebi um centimo... o gerente do meu balcão já me explicou que só tem remuneração acima de um x valor médio mensal, o que é dificil de conseguir, e mesmo assim a remuneração era misserável... por isso esquece... Mas o que eu faço com o dinheiro que tenho nessa conta à ordem é, através do BPInet, o DP BPI Net 7 dias, com taxa de Euribor 7 dias -1.10%, com renovação automática. E quando eu preciso do €€€ resgato online e o dinheiro fica logo disponivel na conta à ordem.

Assim funciona como uma conta remunerada.Esta semana a taxa está em 2.74% TANB

é o q eu faço  ;D

faço uma previsão do dinheiro q necessito a curtissimo prazo....para as compras do dia a dia, gasolina, etc... o resto vai para esse depósito (DP BPI Net 7 dias) e fica lá a acumular juros...se precisar dele, é só ir ao site e fazer o resgate e fica logo disponivel  :D

sinceramente...mudei para o BPI por ser quase obrigado para receber (pelo menos mais rapidamente) o meu ordenado...e a pouco e pouco começo a pensar q é o melhor banco onde já tive conta  :) 8)

tem isso dos DP q praticamente são à ordem

n pago cartões nem despesas de manuntenção

o saldo da conta ordenado aparece-me a negativo e não como dinheiro disponível, como fazem nalguns bancos

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
larekiku

Eu no MG, sempre que posso fico só com o suficiente na conta à ordem (até por questões de segurança) e meto o resto em dep. a prazo a 30 dias (3% 125€ até 1000€, 4% +1000€) e se aparecer algum imprevisto retiro o dinheiro (ou parte) com perda total dos juros do valor retirado, mas sem qualquer despesa, e fica logo disponível. Sempre rende mais qualquer coisa do que se ficasse parado na c/o.

Eu tenho conta no Banco7 (grupo BCP). Este banco apresenta alguns produtos "praticamente" á ordem também interessantes ao nível de taxas. Falo mais propriamente dos produtos: Depósito rendimento mensal e dos Depósitos Net Activo. O dinheiro podes ser movimentado com pagamento de juros até a essa data, só tem um senão, para fazer reforços é no mínimo necessário 250€

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
taranta

Eu ponho o dinheiro no NETBANK do Santander totta, a 30 dias, rende 5,55%, se precisar de algum dinheiro, transfiro o montante que preciso, para a conta ordem. Perco o juro do valor que transfiro, a  parte restante fica a ganhar 5,55%.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa