Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Santander

Pedro Pais

Recommended Posts

Visitante Miguel moura

Não haja a mínima dúvida que o santander é o melhor banco em Portugal a nível de qualidade dos seus serviços, estabilidade e grande solidez financeira.

O problema deste banco é...o preço! Está a tornar-se cada vez mais um banco para a classe média, média/alta.

Em quase todos os seus produtos bancários o cliente tem de pagar uma mensalidade (a não ser que queiram uma conta normal sem grande regalias), o que ao fim do ano somando tudo dá um belo valor que lhes damos.

Acho por exemplo inadmissível neste banco que alguém com uma conta ordenado tenha de pagar ainda assim um valor mensal entre 3.5€ e 5.5€ e ainda impingirem seguros que faz aumentar o valor mensal. Isto não cabe na cabeça de ninguém, e em parte com isto estará explicado os bons lucros que este banco tem tido.

Mas enfim...é pena.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 400
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

59

• Tiago Pereira

31

• MiguLuso

15

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Experimenta pedir algum feedback no quadro dos Fundos de Investimento: http://www.forumfinancas.pt/forum/23-fundos-etfs-acções-e-obrigações/  

Claro, mas há quem arranje e muitas vezes já tem uma conta ordenado noutro banco, mas se fizer um Depósito ou transferência todos os meses de 750€ fica sem anuidades de cartões e livro de 10 cheques

Que tal perguntar ao Santander? Era um bom primeiro passo.

presidentedajunta

Não haja a mínima dúvida que o santander é o melhor banco em Portugal a nível de qualidade dos seus serviços, estabilidade e grande solidez financeira.

O problema deste banco é...o preço! Está a tornar-se cada vez mais um banco para a classe média, média/alta.

Em quase todos os seus produtos bancários o cliente tem de pagar uma mensalidade (a não ser que queiram uma conta normal sem grande regalias), o que ao fim do ano somando tudo dá um belo valor que lhes damos.

Acho por exemplo inadmissível neste banco que alguém com uma conta ordenado tenha de pagar ainda assim um valor mensal entre 3.5€ e 5.5€ e ainda impingirem seguros que faz aumentar o valor mensal. Isto não cabe na cabeça de ninguém, e em parte com isto estará explicado os bons lucros que este banco tem tido.

Mas enfim...é pena.

Claro Miguel hoje em dia já não basta a agressividade que é as despesas de manutenção quanto mais o ordenado não chegar etc...

Até agora os bancos diziam que cobravam as despesas manutenção porque tinham uma rede de 700 agências ao dispor e funcionários e envio de extractos etc etc etc

Hoje em dia as agências estão a diminuir a olhos vistos, o fluxo é menor, os extratos são enviados por email há muito menos funcionários e as comissões de gestão de conta aumentaram exponencialmente e ainda como se não chegasse aumentam os fatores de isenção: hoje em dia já pedem 5000€ de saldo patrimonial. Ou seja para eles terem acesso ao nosso dinheiro ainda temos de pagar!

O ordenado tb já começa a ser curto.

Agora a verdade é que os bancos só fazem estes abusos porque nós clientes permitimos, porque só é cliente do Totta quem quer pois há ActivoBanks e Bests onde nada se paga praticamente!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...
    presidentedajunta

Aconselham alguma poupança ou aplicação no Totta, que permita reforços e / ou liquidações a todo o momento?

O Totta teve na minha opnião a melhor poupança de sempre - Poupança ídolos com 4%, pagamento do juro ao mês e possibilidade de reforços.

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Pedro 1

Tenho credito habitação com este banco contraído em 2013, quero negociar o spread e não há grande abertura, além das comissões serem as mais caras do mercado, por isso vou trocar de banco. Gostaria de ouvir a vossa opinião sobre negociar com este banco?

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...
    presidentedajunta

O invest também. Neste momento, à falta de uma poupança tipo Ídolos, a melhor oferta desse tipo encontra-se mesmo fora do Totta.

Pois o problema é apenas que o Banco Invest é um banco muito tenro ainda, que tem necessidade de pagar DPs com taxa acima da média e é um banco privado sem grandes acionistas...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Mouro Emprestado

Pois o problema é apenas que o Banco Invest é um banco muito tenro ainda, que tem necessidade de pagar DPs com taxa acima da média e é um banco privado sem grandes acionistas...

Se calhar é preferível ter um banco com um historial superior a 100 anos e com "grandes" accionistas  ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Se calhar é preferível ter um banco com um historial superior a 100 anos e com "grandes" accionistas  ;D

Ora aí está eu não diria melhor.

A diferença está aí é que um banco graúdo de risco sistémico por mais mal que esteja mal nunca o deixam cair, já um invest...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Tenro? Viste a historia do banco? O invest é mais antigo que o BIG, BEST e activo.

Quando digo tenro por ventura não usei a melhor palavra porque o que queria dizer é ser um banco pequeno que caso tenha sérios problemas pode mesmo falir sem haver necessidade do estado intervir ou mesmo que seja comprado por outro maior.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Quando digo tenro por ventura não usei a melhor palavra porque o que queria dizer é ser um banco pequeno que caso tenha sérios problemas pode mesmo falir sem haver necessidade do estado intervir ou mesmo que seja comprado por outro maior.

E felizmente pode falir a vontade, que num instante dada a sua dimensao os clientes serao atendidos pelos meios legais ou absorvidos por outro banco.

Esta é a principal vantagem de bancos pequenos. Os problemas sao facilmente circunscritos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Presidente eu detetei alguma ironia nas palavras do Mourinho emprestado...

Dado os recentes acontecimentos no Grupo ES, das declarações do PM parece que ficou claro que 'se tiver que cair cai'. O estado não vai ajudar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Presidente eu detetei alguma ironia nas palavras do Mourinho emprestado...

Dado os recentes acontecimentos no Grupo ES, das declarações do PM parece que ficou claro que 'se tiver que cair cai'. O estado não vai ajudar.

É a opinião dele e respeito-a como qualquer opinião. No entanto sabemos que tal hipótese nem pode ser colocada como possível. Nem BES nem BCP nem BPI nenhum destes bancos pode falir pura e simplesmente, ou dito por outras palavras poder pode mas isso significaria a derrocada do sistema financeiro em Portugal.

Claro que o estado tem de dizer que não pois nem sequer deve passar essa ideia para fora :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Mouro Emprestado

Ora aí está eu não diria melhor.

A diferença está aí é que um banco graúdo de risco sistémico por mais mal que esteja mal nunca o deixam cair, já um invest...

Achas mesmo?  ???

Se um banco dos grandes tiver que cair, vai cair. Ou achas que o Estado português tem liquidez para segurar um dos grandes? Quando isso tiver que acontecer, não só o banco irá cair, como irão muito provavelmente limitar com força os levantamentos noutros bancos (para evitar uma corrida aos bancos).

Nota que hoje em dia, se o Estado precisar de $$$$$, não pode simplesmente ordernar ao BdP para imprimir moeda.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Bem vindo amigo presidente, que tal as férias?

Usou muitos vales do Santander?

E o cartão dos descontos, tem resultado o truque do excel?

Obrigado Sapo e tu como vais?

Não uso vales do santander porque não tenho o cartão light. Relativamente ao cartão desconto esse sim uso todos os meses sempre dá um desconto de 3%

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...
    • 2 weeks later...

1,5 mil milhões chega? É que pelo link parece que vão emitir 15 mil milhões xD

Eu acho que vai ser outro banco a ficar com o "Novo Banco" não me parece que o Santander queira acentuar a sua posição no mercado (deprimido) nacional. ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

1,5 mil milhões chega? É que pelo link parece que vão emitir 15 mil milhões xD

Eu acho que vai ser outro banco a ficar com o "Novo Banco" não me parece que o Santander queira acentuar a sua posição no mercado (deprimido) nacional. ;D

não te parece?  :oé a oportunidade unica de ficar a liderar o mercado bancário portugues :o

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

não te parece?  :oé a oportunidade unica de ficar a liderar o mercado bancário portugues :o

Não, não me parece. Acredito que seja outro banco espanhol a ficar com o novo banco, mas não vale a pena especular.

PS- Mas quem é que quer ficar a liderar o mercado bancário em portugal?! :o

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico