Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Santander

Pedro Pais

Recommended Posts

• 1 month later...
    • Replies 400
    • Created
    • Last Reply

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

59

• Tiago Pereira

31

• MiguLuso

15

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Experimenta pedir algum feedback no quadro dos Fundos de Investimento: http://www.forumfinancas.pt/forum/23-fundos-etfs-acções-e-obrigações/  

Claro, mas há quem arranje e muitas vezes já tem uma conta ordenado noutro banco, mas se fizer um Depósito ou transferência todos os meses de 750€ fica sem anuidades de cartões e livro de 10 cheques

Que tal perguntar ao Santander? Era um bom primeiro passo.

davidmleal

Santander

Trata-se da instituição bancária que mais cobra pelos serviços analisados. A manutenção de conta, a requisição de 20 cheques ao balcão e a realização de 15 transferências interbancárias custa agora 167,4 euros. No último ano, estes encargos encareceram perto de 10%, sendo que os custos de requisição de cheques foram os que mais subiram nos últimos 12 meses: 60%. O Santander é ainda a instituição que mais cobra pelas transferências interbancárias: 81,6 euros.

http://economico.sapo.pt/noticias/conheca-os-bancos-que-mais-sobem-as-comissoes_142930.html

• 2 weeks later...

Bom dia a todos

Tenho a minha conta idolos a terminar (só era valida por um ano) com uma taxa de 4%, parece-me que já não a renovam, o que aconselham para a substituir, pois dáva-me jeito por ia canalizando para lá os trocos, para fazer depósitos maiores.

Agradeço a vossa ajuda

ruicarlov

A coisa mais parecida com isso é o Invest MoneyBox, do banco Invest. Também dá 4%, mobilização a qualquer altura sem penalização, reforços feitos via débito directo de outros bancos.

No Invest não há despesas de manutenção.

O senão - para abrir lá conta são necessários 5000€. Depois disso não é preciso ter lá esse dinheiro, mas para a abertura é.

Tem novamente a conta Ídolos mas com novas regras, juros pagos ao trimestre e novas taxas de juros ( mais baixas claro ) e sorteio de automóveis.

http://www.santandertotta.pt/pagina/content/0,1564,701_35267_1_1_675_11_0,00.html?source=HPTopo

Mas essa conta nem permite reforços, não se compara com a anterior Idolos, queria uma conta que me permitesse amealhar para depois somar a um depósito a prazo... alguma sugestão?

Mas essa conta nem permite reforços, não se compara com a anterior Idolos, queria uma conta que me permitesse amealhar para depois somar a um depósito a prazo... alguma sugestão?

Estou na mesma situação, para a semana termina a minha poupança ídolos e o que vou fazer é criar uma poupança objectivo no Activobank que permite reforços, tem taxa de 4.5% para depósitos com mais de 400 dias e os reforços geralmente são taxados com a taxa inicial do depósito mesmo que a taxa desça para novos depósitos.

davidmleal

Estou na mesma situação, para a semana termina a minha poupança ídolos e o que vou fazer é criar uma poupança objectivo no Activobank que permite reforços, tem taxa de 4.5% para depósitos com mais de 400 dias e os reforços geralmente são taxados com a taxa inicial do depósito mesmo que a taxa desça para novos depósitos.

Estás mal informado. Agora na FIN da Poupança Objectivo diz que os reforços:

"A taxa de juro aplicável será aquela que estiver em vigor para o depósito a prazo na data do reforço."

Hoje está a 4.5%, se amanhã estiver a 3% o reforço será a 3%, mas se tiver a 5% então o reforço será 5%.

LÊ O SEGUINTE TOPICO:

http://www.forumfinancas.com/index.php?topic=6578.0

Eles dantes não referiam nada, e por isso aplicava-se a taxa inicial do dep. prazo. ATENÇÃO.

Desculpem por estar a escrever no Activobank no Santander, mas é somente por elucidar um membro deste forum.

Guest Plano Programado

O Santander tem um "Plano Programado", que rende 4% TANB como o Ídolos, só que tem um capital inicial muito baixo, e pelo que sei, as entregas têm mesmo que ocorrer obrigatoriamente (é como se agendássemos a transferência). Tem no entanto a flexibilidade de uma conta à ordem, pelo que até podemos retirar o que acharmos por bem depois da "entrega" na referida conta.

O mais estranho é que não encontro nada a referir esse produto no site do Santander, foi-me fornecido directamente pela minha gestora de conta.

Alguém mais conhece o produto?

malone_pw

Boas! Tenho uma dúvida para quem é titular da conta accionista deste banco.

Na descrição produto diz o seguinte (https://www.particulares.santandertotta.pt/pagina/content/0,1564,698_22365_1_1_683_4_0,00.html):

"

Vantagens Financeiras

Por ser nosso accionista oferecemos-lhe a isenção das seguintes comissões e despesas:

- Comissão de Guarda de Valores das acções SAN

- Comissão sobre Rendimentos (distribuição de dividendos) das acções SAN

- Suporte de custos de transferência de acções SAN de outras instituições de crédito para o Santander Totta

- Outras Isenção de comissões(2)

"

Ou seja, só estou isento das comissões sobre os dividendos e de guarda de títulos se tiver apenas acções do Santander certo??

Obrigado

boas pessoal,

sou cliente santander e tenho um DP  a expirar dia 30 de junho, a partir dessa data vou ter de reaplicar o capital,cerca de 23k, acham que no santander vou conseguir algo na ordem dos 4,5%?

davidmleal

@presidente da junta

já os abordei e nem de longe nem de perto chegam a esse valor....em que balcão acha que consegue?

no BES consgues facilmente 5 ou 5.5%.

Lê o topico oficial do Bes. O presidente da junta está a referir não é um dep. prazo mas sim obrigações por periodo de curto prazo.

Ele não deveria omitir isso, porque depois todos pensam inicialmente que é dep. prazo e depois vêem que são obrigações.

Será que se consegue essas taxas? provavelmente sim, mas para o mesmo genero de investimento consigo taxas mais elevadas, mas com maturidade mais elevada (por exemplo 2 anos).

davidmleal

@davidmleal

que tipo de produto consegue melhor e em que banco?dê ex sff

obrigado

Como podes ler em alguns topicos da Poupança e Investimento, tem sido sugerido o investimento em obrigações, devido às YTM elevadas. Agora investir a 6 meses no dep. prazo acho um erro, porque daqui a 6 meses as taxas estão mais baixas.

Mas é melhor limitar este topico ao Santander de futuro.

jcsantos

Tenho uma conta há uns 10 anos no Santander, mas há uns 3anos levantei tudo o que lá tinha. Nunca mais enviaram cartas para casa nem nada parecido, mas queria proceder ao encerramento da conta.

Sabem me esclarecer se dá para fazer online, e se é preciso pagar alguma coisa?

(A ideia de tudo isto é para alterar a conta numa outra instituição para serviços minimos, pois as comissões duplicaram recentemente...)

radical_pt

Tenho uma conta há uns 10 anos no Santander, mas há uns 3anos levantei tudo o que lá tinha. Nunca mais enviaram cartas para casa nem nada parecido, mas queria proceder ao encerramento da conta.

Sabem me esclarecer se dá para fazer online, e se é preciso pagar alguma coisa?

(A ideia de tudo isto é para alterar a conta numa outra instituição para serviços minimos, pois as comissões duplicaram recentemente...)

Não, terá de ser presencialmente e provavelmente até vão indicar que te dirijas ao balcão gestor da conta...

Já agora, no banco onde queres trabalhar não há alternativa viável e económica à solução dos serviços mínimos?

presidentedajunta

XPT€ obviamente que me refiro a produtos poupanças plus que são baseadas em obrigações. O Bes tem esses produtos há bem mais de 5 anos e nunca tiveram qualquer problema no pagamento dessas obrigações. Aquilo tem um preço estabelecido de compra e outro de venda e existem mesmo simuladores nos balcões que te indicam quanto vais receber de juro exacto ao cêntimo porque está já tudo predefinido o banco é apenas um intermediário.

Tens 5% a 6 meses e 5% a 12 meses

• 2 weeks later...
    jcsantos

Não, terá de ser presencialmente e provavelmente até vão indicar que te dirijas ao balcão gestor da conta...

Já agora, no banco onde queres trabalhar não há alternativa viável e económica à solução dos serviços mínimos?

Obrigado pela resposta. Entretanto tenho pensado se não encerraram até já a conta, visto que não tenho lá nenhuns rendimentos, para a tornar interessante para eles...

No banco que uso(Bes) recentemente duplicaram as comissões(como já tinha referido). Estou desempregado, tenho sempre pouco disponível na conta, as movimentações são mínimas(só para paypal, ebay...) nem cartão Electron costumo utilizar... Recentemente mudaram para o BES 100, existe alguma mais indicada para mim, sem ser a de serviços mínimos?

É que mesmo na altura da abundância nunca fui de ter lá muito dinheiro, sempre preferi pagar 2€/mês para manutenção de conta do que ter lá milhares, ficar isento, mas levar com a inflação, que é maior que "despesas da conta"

pauloaguia

É que mesmo na altura da abundância nunca fui de ter lá muito dinheiro, sempre preferi pagar 2€/mês para manutenção de conta do que ter lá milhares, ficar isento, mas levar com a inflação, que é maior que "despesas da conta"

Queres explicar melhor essas contas? ???

radical_pt

Obrigado pela resposta. Entretanto tenho pensado se não encerraram até já a conta, visto que não tenho lá nenhuns rendimentos, para a tornar interessante para eles...

No banco que uso(Bes) recentemente duplicaram as comissões(como já tinha referido). Estou desempregado, tenho sempre pouco disponível na conta, as movimentações são mínimas(só para paypal, ebay...) nem cartão Electron costumo utilizar... Recentemente mudaram para o BES 100, existe alguma mais indicada para mim, sem ser a de serviços mínimos?

Mas para ficares isento da comissão de gestão, na conta BES 100%, podes conseguir desde que cumpras 2 condições relativamente simples:

- 2 débitos directos na conta de despesas mensais da casa (também conta internet, tv ou telefone, ou mesmo tlm...);

- dar uso ao cartão MB ou Visa no valor mínimo de 50 €, mensais (pode ser repartido por várias compras de montante baixo...)

não te parece favorável (em alternativa a ter depositado "milhares" na conta, conforme lhe chamaste...)

• 2 weeks later...
    Guest Fredc

Face ao que está a acontecer em Espanha, com o resgate de vários bancos, de que modo podemos esperar que isso afecte os respectivos em Portugal (neste caso o Santander)?

Haverá algum risco eminente?

Face ao que está a acontecer em Espanha, com o resgate de vários bancos, de que modo podemos esperar que isso afecte os respectivos em Portugal (neste caso o Santander)?

Haverá algum risco eminente?

Já pensei nisso também, mas em protugal pouco se fala nisso :-(

• Pedro Pais unpinned this topic