Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Santander

Pedro Pais

Recommended Posts

Domingo dia 1 de Dezembro fiz uma transferência para o Activobank e só hoje, dia 9 de Dezembro, chegou, acho um absurdo! :o

Por acaso não era nada urgente mas se fosse ainda corria o risco de ficar mal visto por causa destes incompetentes!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 400
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

59

• Tiago Pereira

31

• MiguLuso

15

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Experimenta pedir algum feedback no quadro dos Fundos de Investimento: http://www.forumfinancas.pt/forum/23-fundos-etfs-acções-e-obrigações/  

Claro, mas há quem arranje e muitas vezes já tem uma conta ordenado noutro banco, mas se fizer um Depósito ou transferência todos os meses de 750€ fica sem anuidades de cartões e livro de 10 cheques

Que tal perguntar ao Santander? Era um bom primeiro passo.

presidentedajunta

Esta questão das transferências tem que se lhe diga. Vou falar com conhecimento porque já trabalhei com a maior parte dos bancos nacionais e ainda hoje trabalho com 4.

A nível de transferências (emitidas), noto que os bancos mais rápidos são o BES, e o BPI. A qualquer hora do dia que se faça a transferência são debitados nesse instante. Já com BCP, CGD e Montepio por vezes o débito não ocorre no mesmo momento. Então a CGD é a mais lenta nesse aspecto.

Já cheguei inclusivé a fazer transferências entre BPI e BES e vice versa em dias não úteis (domingo à noite) e na segunda estava o dinheiro na conta.

Fiz sempre estas transferências pelo bpinet e besnet e também no multibanco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Esta questão das transferências tem que se lhe diga. Vou falar com conhecimento porque já trabalhei com a maior parte dos bancos nacionais e ainda hoje trabalho com 4.

A nível de transferências (emitidas), noto que os bancos mais rápidos são o BES, e o BPI. A qualquer hora do dia que se faça a transferência são debitados nesse instante. Já com BCP, CGD e Montepio por vezes o débito não ocorre no mesmo momento. Então a CGD é a mais lenta nesse aspecto.

Já cheguei inclusivé a fazer transferências entre BPI e BES e vice versa em dias não úteis (domingo à noite) e na segunda estava o dinheiro na conta.

Fiz sempre estas transferências pelo bpinet e besnet e também no multibanco.

Confirmo estas informações, de facto. Embora o BPI, quando fora de horário útil, agende transferências para mais tarde. O Santander também é bastante rápido.

O Banif e o ActivoBank são dos piores, dependendo do banco de recepção.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...
    • 1 month later...
    • 2 weeks later...

alguem tem cartões pré-pagos do Santander? São recarregáveis por entidade e referência?

Já tive cartão pré-pago do Santander e não, não são recarregáveis por entidade e referência. Nem os do Já Ká Konta nem os normais.

Os do Montepio são, no entanto. Aliás aquilo vem lá atrás com esses dois dados, é só preencher :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Estava a dar uma vista de olhos na conta Santander Accionista e parece-me simplesmente a conta mais completa do mercado, oferecem:

Descoberto autorizado;

Livro de 10 cheques por mês;

Seguro Acidentes Pessoais;

Todas as transferências online;

Redução de Spread num Crédito Habitação;

Alertas SMS!

Vantagens Operativas

Adira à Conta Accionista e nós:

- Antecipamos até 100% do seu ordenado líquido: o seu ordenado sempre à sua disposição, em qualquer altura do mês, até um limite máximo de 3.500€(1).

- Antecipamos até 50% do seu saldo pontual de recursos: atribuímos-lhe um plafond adicional de descoberto autorizado que pode chegar a 5.000€ por mês.

Cumulativamente podemos atribuir-lhe até 8.500€(2) mensalmente, totalmente à sua disposição a uma taxa muito atractiva.

- Proporcionamos-lhe acesso ao seu descoberto autorizado sem juros até 2 dias por mês pelo montante máximo de 100 €; se utilizar até 100 € do seu descoberto autorizado durante 2 dias consecutivos por mês não terá qualquer encargo.

- Remuneramos o saldo da sua conta de acordo com os escalões definidos..  voltarvoltar

Vantagens Financeiras

Por ser nosso accionista oferecemos-lhe a isenção das seguintes comissões e despesas:

- Comissão de Guarda de Valores das acções SAN

- Comissão sobre Rendimentos (distribuição de dividendos) das acções SAN

- Suporte de custos de transferência de acções SAN de outras instituições de crédito para o Santander Totta

- Outras Isenção de comissões(2)

Com a Conta Accionista não paga Portes de Correio, nem Comissões de Manutenção.

Transferências

Oferta de todas as transferências nacionais efectuadas através dos Canais Complementares (NetBanco, Superlinha, equipamentos Selfbanking/ATM e Mobile Particulares).

Cheques

Oferta de 1 livro de 10 Cheques* cruzados por mês requisitados através dos Canais Complementares (NetBanco, Superlinha, equipamentos Selfbanking/ATM e Mobile Particulares).

* Incide imposto de selo de emissão de cheque no valor de 0.05€ por cada cheque.

Serviço de Alertas - Oferta

Agora pode receber informações sobre a sua Conta à Ordem e cotações de bolsa no seu e-mail ou no telemóvel gratuitamente com toda a segurança. Basta aderir previamente ao Santander Totta NetBanco em www.santandertotta.pt.

Oferta em Cartões

- Oferta da 1ª anuidade do Cartão Light (5) para o 1º e 2º Titulares. As anuidades seguintes também podem ser gratuitas, desde que sejam efectuadas com o cartão compras e levantamentos a crédito, no ano que antecede a cobrança da anuidade, num valor mínimo de 1.200€ por ano.

- Oferta da 1ª anuidade do Cartão Gold (6) para o 1º e 2º Titulares, um cartão de crédito que lhe garante um tratamento preferencial em qualquer parte do mundo e lhe proporciona elevada protecção através de um pacote de seguros exclusivo.

- Oferta da 1ª anuidade do Cartão Maestro Conta Connosco para o 1º e 2º Titulares. As anuidades seguintes também podem ser gratuitas, desde que sejam efectuadas com o cartão compras, no ano que antecede a cobrança da anuidade, num valor mínimo de 600€ por ano.

- Oferta de 2 Cartões Recarregáveis de Débito.

Vantagens em Crédito Habitação e Crédito Pessoal

- Redução de 0,2% na taxa do seu Crédito Habitação(3) (para novos contratos) e para toda a vida do empréstimo.

- Redução na taxa do seu Crédito Pessoal(4).

- Acesso à Linha de Crédito Saúde em condições muito atractivas.

Seguro Gratuito

Na sua condição de Accionista, tem à sua disposição uma Apólice de Seguro de Acidentes Pessoais, totalmente gratuita.

NOTA: A consulta destas informações não dispensa a leitura das Condições Gerais e Particulares da Conta Accionista.

voltarvoltar

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No preçário geral está a comissão nas transferências mas que as mesmas passam a ser isentas na conta accionista. Admito que possas ter problemas de visão e por isso vou colocar aqui com letra gorda para que possas ver bem!

Eu por acaso tenho conta acionista no Santander e tinha ideia que pagávamos os 1,25€. De facto não pagamos, estamos isentos. A razão a quem a tem. Caí no erro que o presidente da junta comete que é não ler e consubstanciar a minha opinião com factos. Mea culpa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Nelsinho

Depois de uma vida com conta na CGD, está na hora de os mandar à fava. Para além de não darem nada, cada vez tiram mais. Está na altura de dizer basta.

Neste momento para abrir conta estou dividido entre o Activo Bank e o Santander.

Gosto do Activo pela forma como simplificam tudo, cartões e gestão de conta de borla, e o suporte exemplar que dão por exemplo pelo facebook.

No Santander, agrada-me o profissionalismo, o facto de ser um banco sólido, e qualidade dos seus serviços em geral.

Agora vi esta conta Conta Accionista do Santander e realmente fiquei agradado com as condições.

A minha duvida: preciso de ter 100 acções do Banco. Como se processa isto? Qual o custo de ter estas 100 acções?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Olá Nelsinho, de facto não tenho dúvidas que é a melhor conta do mercado. Nenhuma outra conta oferece simultaneamente:

1 livro de cheques

Isenção de despesas manutenção

Cartão de débito

Descoberto de 50% do valor de recursos

Uma rede de balcões mais de 600

Net alertas por sms gratuitos

Desconto em spread

Respondendo às tuas perguntas: as acções custam o valor delas e hoje estão a 6.56€ ou seja 100 acoes custam-te 656€ mais uns 10€ pela operação de compra.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Depois de uma vida com conta na CGD, está na hora de os mandar à fava. Para além de não darem nada, cada vez tiram mais. Está na altura de dizer basta.

Neste momento para abrir conta estou dividido entre o Activo Bank e o Santander.

Gosto do Activo pela forma como simplificam tudo, cartões e gestão de conta de borla, e o suporte exemplar que dão por exemplo pelo facebook.

No Santander, agrada-me o profissionalismo, o facto de ser um banco sólido, e qualidade dos seus serviços em geral.

Agora vi esta conta Conta Accionista do Santander e realmente fiquei agradado com as condições.

A minha duvida: preciso de ter 100 acções do Banco. Como se processa isto? Qual o custo de ter estas 100 acções?

Se as cotações actuais estão nos 6.64 então no minimo precisará de 664€ para as comprar, para alêm das comissões de compra das acções...mas eu não sou cliente do Santander alguém que elucide melhor :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu agora não estou por dentro do tarifário, mas quando comprei as minhas 100 ações SANTANDER não paguei nada de transacção de compra. Explicaram-me que só pagava na venda das mesmas. E só apenas na venda vão cobrar uma comissão de 0,05% (custo mínimo de 6,75 EUR). Isto só se aplica às acções SANTANDER.

Também não pago custódia de títulos Santander.

Os dividendos não pago nada para os ter e posso escolher em dinheiro ou mais acções. Tenho escolhido acções porque é mais eficiente a nível fiscal.

O cartão débito não fiz porque não preciso...mas creio que era gratuito apenas no 1º ano, sendo 6 EUR/ ano a partir do 2º ano - mas é melhor rever o tarifário ou ligar para lá pois podem ter alterado.

comprei-as quando estavam a quotar a 6 EUR.. ou seja investi 600 EUR. E não paguei qualquer custo de transacção.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Moodys sobe notação do Santander Totta

A agência de rating Moodys anunciou uma melhoria da perspetiva da notação atribuída ao Banco Santander Totta, que passou de «negativa» para «estável».

Num comunicado, a Moodys precisa que manteve a notação em 'Ba1', o décimo primeiro lugar numa lista de 21, equivalente ainda a junk [lixo].

A decisão de melhorar a perspetiva do Banco Santander Totta resultou, segundo a agência, da estabilidade do rating 'Baa1' da casa mãe, o Grupo Santander e do de 'Ba3' do Estado português.

A Moody¿s adianta que «o risco do perfil creditício do Banco Santander Totta diminuiu substancialmente» e agora o banco está menos exposto às mudanças.

«Apesar da recessão económica e dos desafios enfrentados pelo sistema bancário em Portugal durante os últimos anos, o Santander Totta demonstrou habilidade para gerar capital internamente», sublinha a Moodys.

Neste sentido, a Moodys precisa que os níveis de capitalização do banco são suficientemente altos para contrabalançar uma maior perda de qualidade de ativos ou uma quebra da rentabilidade.

O Santander Totta anunciou em fevereiro que obteve resultados líquidos de 102 milhões de euros em 2013, menos 60% que no ano anterior.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

no Santander já há algum tempo que não chega um cliente ter 3500€ de património para não ter custos. Já pedem 5000€

É isto que nos dias de hoje é completamente anormal e desajustado e se os clientes em massa fechassem as contas eles paravam com estas comissões que nos dias de hoje não têm razão de ser.

Saúde para o BEST Activo e BIG

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

no Santander já há algum tempo que não chega um cliente ter 3500€ de património para não ter custos. Já pedem 5000€

É isto que nos dias de hoje é completamente anormal e desajustado e se os clientes em massa fechassem as contas eles paravam com estas comissões que nos dias de hoje não têm razão de ser.

Saúde para o BEST Activo e BIG

Até era para ter a conta accionista mas da forma que este banco é altera rapidamente as condições e vai passar a exigir mais acções ou tirar regalias.

Porque se não alterasse as condições é uma conta verdadeiramente excepcional e que basta colocar 650€ quando uma conta normal pedem 5000€

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O santander é uma miséria de banco.. Gastam fortunas com palermices tipo premium e select que não servem para nada.. E quando e preciso realmente alguma coisa ninguém sabe ... Não tem produtos interessantes... Nada... Viva o best, o activo ou o big...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

O santander é uma miséria de banco.. Gastam fortunas com palermices tipo premium e select que não servem para nada.. E quando e preciso realmente alguma coisa ninguém sabe ... Não tem produtos interessantes... Nada... Viva o best, o activo ou o big...

Olá Sapo,

Concordo contigo no que respeita à formação e conhecimento dos funcionários do Santander, na sua globalidade deixam muito a desejar. Ontem até perguntei até que horas se podia fazer uma compra de acções próprias no Psi Geral e depois de me pedirem para esperar quase 10m indicaram que não tem essa informação.

Quando fui fazer a minha conta accionista o senhor disse-me: Conta accionista? Só depois de eu dizer que sim que está no site e expliquei em que consistia ele disse-me que acha que está descontinuada. Eu disse que não que não estava descontinuada. E ligou para o help-desk e lá me deu a FIN e já tenho a conta.

No entanto no que concerne a não terem produtos aí não concordo. Tem bons produtos e até são competitivos no crédito habitação. E quando há um montante elevado para captar as taxas surgem no Santander :)

São se calhar muito selectivos mas quando querem não perdem para a concorrência. O segmento select acredita que é muito bem trabalhado, posso garantir-te e mais não te posso dizer :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

@Presidente: deves saber muito do segmento select se precisas de meia dúzia de accoes para não pagares comissões:Comentários ao teu nível.

Joel a conta accionista é uma coisa e o segmento select é outra. E não são precisas meia dúzia mas sim 100€ para tipificar a conta accionista

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico