Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Santander

Pedro Pais

Recommended Posts

sanchocabo, só emprestas dinheiro ao banco se o colocares a prazo!

Á ordem também é um empréstimo :) o dinheiro á ordem é um depósito á ordem, que por vezes até é remunerado, quando existiu aquela trapalhada toda no Chipre ficou claro que os depositantes seriam chamados a contribuir, e entendeu-se como depositantes os depósitos á ordem e a prazo, tanto que tiveram semanas sem poder levantar o dinheiro, e quando o poderam fazer era de 200€ de máximo salvo erro para não haver essa fuga de capitais, uma vez que os depósitos a prazo nem tinham como movimentar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 400
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

59

• Tiago Pereira

31

• MiguLuso

15

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Experimenta pedir algum feedback no quadro dos Fundos de Investimento: http://www.forumfinancas.pt/forum/23-fundos-etfs-acções-e-obrigações/  

Claro, mas há quem arranje e muitas vezes já tem uma conta ordenado noutro banco, mas se fizer um Depósito ou transferência todos os meses de 750€ fica sem anuidades de cartões e livro de 10 cheques

Que tal perguntar ao Santander? Era um bom primeiro passo.

presidentedajunta

Á ordem também é um empréstimo :) o dinheiro á ordem é um depósito á ordem, que por vezes até é remunerado, quando existiu aquela trapalhada toda no Chipre ficou claro que os depositantes seriam chamados a contribuir, e entendeu-se como depositantes os depósitos á ordem e a prazo, tanto que tiveram semanas sem poder levantar o dinheiro, e quando o poderam fazer era de 200€ de máximo salvo erro para não haver essa fuga de capitais, uma vez que os depósitos a prazo nem tinham como movimentar.

Sim mas o que quero dizer é que o Banco com o capital à ordem não tem margem para aplicação pois o cliente tem de assegurar ao cliente aquele valor a todo o instante.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Apesar de chamarem "conta à ordem", "conta a prazo", ou o que for, o dinheiro não permanece «quieto».

Quando vamos ao banco com uma nota de 50 (!) euros e o depositamos, o dinheiro físico é «convertido» em dinheiro «virtual» (o que nós ficamos é com um registo eletrónico de que em tal dia a tal hora o Sr.X depositou tal quantia em tal conta). Mesmo sem nós percebermos, esse dinheiro que acabámos de depositar é livremente utilizado pelo banco para fazer o que quiser (emprestar, pagar juros, etc etc etc).

Existe uma parte mais complexa do funcionamento que eu não atrevo a explicar (...) mas que aconselho a todos a «perder» uns minutos (serão bem empregues...) a ver videos no youtube sobre o funcionamento dos bancos.

Por exemplo este:

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Existe algo de estranho na parte da isenção de comissões.

Alguém já leu o preçário:

https://www.particulares.santandertotta.pt/ficheros/PRE_FC_20131001.pdf

Nota (3) As Contas Ordenado, Contas Jovens, Super Conta Estudarites Universitários, Conta Accionista, Conta Empresário, Conta Crédito Habitaçao e DO Private estao isentas de Comissöes de Manutençao, ao abngo das Campanhas de Clientes

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia.

Após pedir sugestões de investimento ao "gestor", ele recomendou-me 3 soluções para investimento:

Fundo Santander Acções Portugal

Fundo Santander Global

E a conta poupança à ordem (que já tinha aberta e acaba em 2015) que paga 3.25%

O montante a investir é 10k. Que sugerem?

O Acções Portugal ainda conheço, mas o Global ele diz que é mt bom, mas n tenho a mínima ideia!...

Obrigado desde já pelas respostas!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia.

Após pedir sugestões de investimento ao "gestor", ele recomendou-me 3 soluções para investimento:

Fundo Santander Acções Portugal

Fundo Santander Global

E a conta poupança à ordem (que já tinha aberta e acaba em 2015) que paga 3.25%

O montante a investir é 10k. Que sugerem?

O Acções Portugal ainda conheço, mas o Global ele diz que é mt bom, mas n tenho a mínima ideia!...

Obrigado desde já pelas respostas!

Alguém ajuda?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Jorge o Ações é um bom fundo e prevejo que tenha bons ganhos até ao fim do ano, quanto aos outros não conheço. Mete aqui os ISIN para a malta dar uma olhada.

Viva!

http://www.deco.proteste.pt/investe/santander-accoes-portugal-s584110.htm

http://www.deco.proteste.pt/investe/santander-global-s1672591.htm

E quanto a conta poupança à ordem (que já tinha aberta e acaba em 2015) que paga 3.25% - é uma conta tipo a Ídolos que foi famosa na altura. Esta é do mesmo género... à ordem com juros de 3 em 3 meses e taxa a 3.25%.

Obrigado desde já pela resposta!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não estava a falar especificamente de depósitos, mas sim na oferta de produtos em geral..sendo cliente. Há alguns asnos sinto q o banco esta meio parado....

Quanto a FI o banco está muito bem (como se pode ver por um dos exemplos dados pelo Jorge96).

Mas em termos gerais o santander não tem muitas opções.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Lembro-me dessa conta ídolos, na mesma altura arranjei 4,5%TANB a um ano. O Santander não é, na minha opinião, um banco ideal para poupanças\investimentos.

Então para o que servirá? Gestão de quotidiano?

Faz-me confusão isto. Como é que os bancos esperam ter mais crédito concedido com maior segurança, mais património aplicado no banco, poder fazer mais investimentos... se depois não dão propostas atrativas em produtos de poupança e investimento aos clientes?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Um banco não são só poupanças e investimento, a grande fatia nos bancos tradicionais são os créditos, e nessa matéria não posso opinar pois nunca contraí um, talvez esse seja o seu core.

Na altura, para 50k€ nem sequer aceitaram negociar a taxa! Mandaram o pedido para sei lá onde, fizeram esperar 4 dias para dizer que o melhor que arranjavam era o que estava no prospeto. Isto por volta de Maio deste ano.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Um banco não são só poupanças e investimento, a grande fatia nos bancos tradicionais são os créditos, e nessa matéria não posso opinar pois nunca contraí um, talvez esse seja o seu core.

Na altura, para 50k€ nem sequer aceitaram negociar a taxa! Mandaram o pedido para sei lá onde, fizeram esperar 4 dias para dizer que o melhor que arranjavam era o que estava no prospeto. Isto por volta de Maio deste ano.

Eu quando estive nesse Banco disseram que só negociavam apartir de meio milhão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para o mesmo prazo, tem o Best a 4% e o BIG a 3,5%!...

Foi colocado no tópico do Santander, porque permite aos actuais clientes deste banco beneficiarem desta taxa promocional se assim o desejarem. Não tem nada a ver com depósitos para "novos clientes" de outra entidades bancárias.

Não percebi a sua referência.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Foi colocado no tópico do Santander, porque permite aos actuais clientes deste banco beneficiarem desta taxa promocional se assim o desejarem. Não tem nada a ver com depósitos para "novos clientes" de outra entidades bancárias.

Não percebi a sua referência.

A referência é tão só a taxa, para o mesmo período promocional!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Continuo sem perceber o porquê de colocar a taxa promocional para "novos clientes" de 2 bancos no tópico "Santander" em resposta à minha notícia do DP do Santander com uma taxa promocional para o dia mundial da poupança.

Era suposto o quê? Um cliente ignorar a taxa do DP "dia mundial da poupança" e ir para 1 desses bancos?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...
    presidentedajunta

alguém tem conta accionista no Santander Totta que me possa tirar umas dúvidas?

Os cheques são gratuitos um livro de 10 cheques por mes? Pedidos no netbanco?

O serviço de alertas é mesmo gratuito ou limitado a 10 sms como nas contas em geral?

Oferecem cartões de débito?

O descoberto autorizado dos recursos pode ser mesmo sem ter domiciliado o vencimento? E nao se paga mesmo por dois dias?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico