Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Santander

Pedro Pais

Recommended Posts

Pois mas por escrito já me disseram algo diferente:

No que diz respeito à titularidade das acções informamos que os titulares da conta à ordem serão sempre os mesmos da carteira de títulos, pelo que se houverem dois titulares na carteira de títulos as acções adquiridas são património de ambos.

E a minha questão nem o facto de ser património de um ou dos 2...é mais em questões fiscais como faço para os dividendos/mais valias

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 400
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

59

• Tiago Pereira

31

• MiguLuso

15

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Experimenta pedir algum feedback no quadro dos Fundos de Investimento: http://www.forumfinancas.pt/forum/23-fundos-etfs-acções-e-obrigações/  

Claro, mas há quem arranje e muitas vezes já tem uma conta ordenado noutro banco, mas se fizer um Depósito ou transferência todos os meses de 750€ fica sem anuidades de cartões e livro de 10 cheques

Que tal perguntar ao Santander? Era um bom primeiro passo.

Hoje fui ao Santander ao lado de minha casa para ir fazer um depósito.

Entro na sucursal e só vejo secretárias... Desapareceu o balcão dos depósitos...

Será que o santander se está a tornar num activobank? Isto é, quererá o santander afastar todo o dinheiro dos seus colaboradores, deixando apenas as máquinas a fazer o trabalho?

Nem me importava se fosse como no activobank... No activobank, quando quero fazer um depósito, peço ajuda aos colaboradores (que estão sempre disponíveis) para me ajudar a fazer o depósito na máquina deles.

No santander não tive direito a isso (secretárias todas ocupadas com uma fila enorme) e, como era um montante avultado, não confiei na máquina e fui a outra sucursal :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 5 weeks later...

Tenho credito habitação no Santander.

Estava hoje a ver o meu estrato da conte e reparei que na comissão de processamento (do credito habitação) cobram agora  2.50 euros mensais. Quando fiz o meu credito habitação á 3 anos cobravam 1.35 euros. Em 3 anos aumentaram quase  50 porcento. Eu considero isto um absurdo, pois eu neste comissão não tenho maneira como livrar-me dela, pois eles aumentam quanto querem e só me resta pagar. Estas comissões deviam ter os aumentos  indexados á inflação. Um dia lembram-se de aumentar para valores absurdos e o cliente resta-lhe pagar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho credito habitação no Santander.

Estava hoje a ver o meu estrato da conte e reparei que na comissão de processamento (do credito habitação) cobram agora  2.50 euros mensais. Quando fiz o meu credito habitação á 3 anos cobravam 1.35 euros. Em 3 anos aumentaram quase  50 porcento. Eu considero isto um absurdo, pois eu neste comissão não tenho maneira como livrar-me dela, pois eles aumentam quanto querem e só me resta pagar. Estas comissões deviam ter os aumentos  indexados á inflação. Um dia lembram-se de aumentar para valores absurdos e o cliente resta-lhe pagar.

Dê uma vista de olhos neste tópico (pode receber documentos úteis para no futuro argumentar com a entidade bancária): http://www.forumfinancas.com/index.php?topic=9053.msg76479#msg76479

OBS. Vi agora que a recolha de assinaturas já acabou. É uma questão de estar atento aos resultados das acções seguintes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Dê uma vista de olhos neste tópico (pode receber documentos úteis para no futuro argumentar com a entidade bancária): http://www.forumfinancas.com/index.php?topic=9053.msg76479#msg76479

OBS. Vi agora que a recolha de assinaturas já acabou. É uma questão de estar atento aos resultados das acções seguintes.

Todas essas clausulas não estão no contrato? Duvido que tenham aumentado passado 3 anos em mais de 50% só porque sim.

PS- Desconhecia esta comissão, ninguém conhece um site com todas as informações sobre as comissões associadas a um CH? Seria interessante possuir esta informação antes de contrair um empréstimo, parece-me que muitas pessoas pensam que os únicos custos são: Escritura, prestação mensal + seguros associados...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Esta clausula está no contrato!

Não está é no contrato é o valor a aumentar anualmente (nem que é suposto aumentar) , por uma questão de logica o valor a aumentar seria o valor indexado á inflação.

Não há lógica neste tipo de comissão. O banco pode aumentar quando muito bem entender pois sabe que o "cliente" não sai, porque a concorrência (?) aumenta-lhe o spread e acaba por fazer o mesmo na dita comissão!...

Solução?

Estar atento à sociedade (deixei um link numa mensagem anterior) que se mobiliza para abolir estas, e outras, comissões!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Informo que a Super Conta Estudantes Universitários tem limite de idade até aos 31 anos quando feita até esse período. A partir desse período, se a pessoa ainda se mantiver a estudar mantém a conta, caso contrário passa para uma conta normal.

Info que me foi dada por alguém que está na Nova-FCSH, pode ser útil. ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Informo que a Super Conta Estudantes Universitários tem limite de idade até aos 31 anos quando feita até esse período. A partir desse período, se a pessoa ainda se mantiver a estudar mantém a conta, caso contrário passa para uma conta normal.

Info que me foi dada por alguém que está na Nova-FCSH, pode ser útil. ;)

Por acaso estava a pensar em actualizar a minha conta actual para essa. Passava para essa porque assim posso ficar até aos 31 vs 21 anos actuais :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

este é um banco com o qual sempre gostei de trabalhar. É um banco que tem muitas agências e a maior parte equipadas com máquinas automáticas que dispensam cheques, que permitem depósitos com contagem automática das notas. É ainda um banco que apresenta quase sempre produtos competitivos em termos de poupanças.

É ainda muito competitivo no crédito. A juntar a tudo isto, é o maior banco a atuar em Portugal e um dos maiores na zona euro.

Nos tempos que correm, quando se fala tanto em bancos online, este tem oferece claramente outra segurança aos seus clientes e sabendo usá-lo pode não se ter muitos custos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Olá a todos,

O meu marido tem conta à ordem no santander e como vai fazer 28 anos a conta vai deixar de ser jovem, logo passa a pagar comissões e mesmo domiciliando o ordenado eles cobram comissões. Disseram-lhe que deixaram de ter contas com isenção de manutenção e que o millenium também já não tinha. Isto é uma tendência de todos os bancos?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá a todos,

O meu marido tem conta à ordem no santander e como vai fazer 28 anos a conta vai deixar de ser jovem, logo passa a pagar comissões e mesmo domiciliando o ordenado eles cobram comissões. Disseram-lhe que deixaram de ter contas com isenção de manutenção e que o millenium também já não tinha.

1. Isto é uma tendência de todos os bancos?

1. Não. O BES, por exemplo, está agora com uma campanha "dona Inércia", em que a comissão é de 0€ (http://www.bes.pt/sitebes/cms.aspx?labelid=particulares)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá a todos,

O meu marido tem conta à ordem no santander e como vai fazer 28 anos a conta vai deixar de ser jovem, logo passa a pagar comissões e mesmo domiciliando o ordenado eles cobram comissões. Disseram-lhe que deixaram de ter contas com isenção de manutenção e que o millenium também já não tinha. Isto é uma tendência de todos os bancos?

Eu infelizmente ainda sou cliente no Santander, mas penso que ao domiciliar o ordenado eles não cobram taxas de manutenção de conta. Mesmo assim, porque não muda de banco para o ActivoBank? Não existe manutenção de conta nem anualidade nos cartoes de debito e/ou credito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigada pelas vossas respostas.

Eu sei que há bancos que não têm comissões, eu por exemplo tenho conta na cgd e como tenho o ordenado domiciliado não pago comissões, mas com o santander a fazer isto e o millenium também, queria perceber se todos os bancos iriam neste caminho e que não valia a pena mudar, mas penso que a melhor solução é mesmo mudar de banco. .

Luizi, o santader já não tem contas à ordem em que não cobra despesas de comissão, por isso acho que entretanto poderá começar a pagar...excepto se a média do saldo trimestral for superior a 5000€ ou então na super conta ordenado global, em que não paga despesas de manutenção,mas paga de gestão...foi esta que sugeriram ao meu marido...

rakmoz, vou verificar essa conta que sugere. Obrigada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá a todos,

Porque não faz uma simulação no www.observar.pt. Lá tem todas as contas que não têm comissões. Basta colocar o saldo médio previsto e tem todas as opções de contas sem comissões. São muitas mesmo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Ang, todos os bancos de retalho tiveram, têm e sempre terão comissões de gestão. Não imaginas o impacto que isso tem nas contas do banco!

Agora em todos os bancos existem formas de isentar esses custos. Nós clientes reclamamos e chamamos-lhe ladrões e achamos que não deveriam haver comissões de gestão mas se pensarmos bem os bancos não podem tratar igualmente um cliente que lhe dá muito rendimento com outro que não dá nada ou inclusivé dá despesa. Muitos clientes têm uma conta com saldos médios 50 ou 60€ mensais, eu próprio tenho uma conta num banco que não tenho mais do que isso. Mas eu tenho ao meu dispor 700 balcões, tenho ao meu dispôr assistentes de venda que me tratam duma alteração de morada, que me fazem levantamentos...entre outras coisas. Recebo ainda extratos de conta, é justo que eu pague despesas de manutenção e nem me vou comparar a um cliente que lá tem 50 000€.

Agora a verdade é que quem não pretende agências, que dispensa o contacto presencial, pode ter os bancos online. Relativamente aos bancos de retalho, aquele em que podes ter conta isenta e que menos exige são o Montepio e o BES, sendo que o BES podes pagar mesmo 0.

No montepio se não te quiseres chatear, fazes-te associado e pronto não precisas de mais nada.

No BES, é o único banco que sem seres obrigado a ter lá o ordenado, nem 3500€, podes mesmo assim ter uma conta isenta de despesas com apenas 60€ por mês: 50 euros que gastes em compras e uma poupança de 10€ + 2 débitos directos.

Santander: Conta acionista é o melhor. Compras 100 acções que estão em valores mínimos e ficas descansado.

Nos restantes bancos é tudo muito idêntico: Domiciliação de vencimento ou 3500€ de recursos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante sanchocabo

Ang, todos os bancos de retalho tiveram, têm e sempre terão comissões de gestão. Não imaginas o impacto que isso tem nas contas do banco!

Agora em todos os bancos existem formas de isentar esses custos. Nós clientes reclamamos e chamamos-lhe ladrões e achamos que não deveriam haver comissões de gestão mas se pensarmos bem os bancos não podem tratar igualmente um cliente que lhe dá muito rendimento com outro que não dá nada ou inclusivé dá despesa. Muitos clientes têm uma conta com saldos médios 50 ou 60€ mensais, eu próprio tenho uma conta num banco que não tenho mais do que isso. Mas eu tenho ao meu dispor 700 balcões, tenho ao meu dispôr assistentes de venda que me tratam duma alteração de morada, que me fazem levantamentos...entre outras coisas. Recebo ainda extratos de conta, é justo que eu pague despesas de manutenção e nem me vou comparar a um cliente que lá tem 50 000€.

Agora a verdade é que quem não pretende agências, que dispensa o contacto presencial, pode ter os bancos online. Relativamente aos bancos de retalho, aquele em que podes ter conta isenta e que menos exige são o Montepio e o BES, sendo que o BES podes pagar mesmo 0.

No montepio se não te quiseres chatear, fazes-te associado e pronto não precisas de mais nada.

No BES, é o único banco que sem seres obrigado a ter lá o ordenado, nem 3500€, podes mesmo assim ter uma conta isenta de despesas com apenas 60€ por mês: 50 euros que gastes em compras e uma poupança de 10€ + 2 débitos directos.

Santander: Conta acionista é o melhor. Compras 100 acções que estão em valores mínimos e ficas descansado.

Nos restantes bancos é tudo muito idêntico: Domiciliação de vencimento ou 3500€ de recursos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante sanchocabo

Nós clientes reclamamos e chamamos-lhe ladrões e achamos que não deveriam haver comissões de gestão mas se pensarmos bem os bancos não podem tratar igualmente um cliente que lhe dá muito rendimento com outro que não dá nada ou inclusivé dá despesa. Muitos clientes têm uma conta com saldos médios 50 ou 60€ mensais, eu próprio tenho uma conta num banco que não tenho mais do que isso. Mas eu tenho ao meu dispor 700 balcões, tenho ao meu dispôr assistentes de venda que me tratam duma alteração de morada, que me fazem levantamentos...entre outras coisas. Recebo ainda extratos de conta, é justo que eu pague despesas de manutenção e nem me vou comparar a um cliente que lá tem 50 000€.

Essa é a visão adulterada que o setor bancário tem passado ao povo ........

A realidade nua e crua é que ao fazermos um "depósito" estamos a !emprestar! dinheiro ao banco!!!

Será que deveriamos pagar alguma coisa para emprestarmos o nosso dinheiro ao banco ou a alguém?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante sanchocabo

sanchocabo, só emprestas dinheiro ao banco se o colocares a prazo!

Essa afirmação tem o seu Q de lógica e percebi o que quiz dizer, no entanto, é incorreta!

Vejamos... se o dinheiro deixou de estar em «minha posse» e o entreguei (deposito ou transferência para algum lado), então está "emprestado" (isto reporta-se ao conceito original de banco - depósito seguro)! Apenas ficamos nós com um «papelinho» (registo, caderneta CGD, registo movimentos, etc) que é a prova que fizemos aquele movimento e que alguém nos deve tal quantia, que é nada mais nada menos que um empréstimo.

Enfim... de qualquer das formas no youtube tem muitos videos explicando como a banca funciona... e como lucram... creio que todos deveriam ver.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico