Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Santander

Pedro Pais

Recommended Posts

Alguém sabe informar qual o melhor deposito a prazo que este banco dispõe no momento, é que o meu pai tem um dinheiro a vencer e quer continuar com o capital neste banco e ponto final, se poderem ajudar agradeço pois não trabalho com este banco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 400
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

59

• Tiago Pereira

31

• MiguLuso

15

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Experimenta pedir algum feedback no quadro dos Fundos de Investimento: http://www.forumfinancas.pt/forum/23-fundos-etfs-acções-e-obrigações/  

Claro, mas há quem arranje e muitas vezes já tem uma conta ordenado noutro banco, mas se fizer um Depósito ou transferência todos os meses de 750€ fica sem anuidades de cartões e livro de 10 cheques

Que tal perguntar ao Santander? Era um bom primeiro passo.

Isso é impossível já lhe dei exemplos mas não vale apena é o banco de sempre e prontos, conhece todos os funcionários resolvem tudo é ao pé da porta enfim Tb não o vou contrariar e apenas tentar o melhor produto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Isso é impossível já lhe dei exemplos mas não vale apena é o banco de sempre e prontos, conhece todos os funcionários resolvem tudo é ao pé da porta enfim Tb não o vou contrariar e apenas tentar o melhor produto.

Podes sempre tentar falar-lhe da situação em que estão os bancos espanhóis :P (péssima).  Agora a sério é normal o teu pai não querer mudar (provavelmente está na faixa dos 50+ tal como os meus e também é complicado falar de outros bancos/outras opções). Mas os meus são mais nacionais ;D

Não sei se é apenas DP´s que procuras para o teu pai. Em caso afirmativo tens aqui a lista do Santander (http://www.santandertotta.pt/pagina/content/0,1564,698_33261_1_1_683_6_0,00.html) ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...
    • 2 weeks later...

Recentemente um familiar, aconselhado pelo gestor de conta, aplicou 5k neste plano:

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/fundos/pensoes/docs/PS000755000536.pdf

Sendo eu um pouco leigo nesta matéria, gostaria de saber a vossa opinião.

(Vantagens, desvantagem, riscos associados mas principalmente, valor dos montantes pagos trimestralmente pois ainda não percebi muito bem... )

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Recentemente um familiar, aconselhado pelo gestor de conta, aplicou 5k neste plano:

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/fundos/pensoes/docs/PS000755000536.pdf

Sendo eu um pouco leigo nesta matéria, gostaria de saber a vossa opinião.

(Vantagens, desvantagem, riscos associados mas principalmente, valor dos montantes pagos trimestralmente pois ainda não percebi muito bem... )

Só por isto, eu estaria com o coração nas mãos... e nem precisei de ler mais.

RISCO DE PERDA DO INVESTIMENTO

Existe o risco de perda total do investimento. O risco de investimento é assumido pelo Tomador do Seguro não havendo

garantia do montante investido nem da rentabilidade do produto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Alguem me sabe dizer se deixar uma conta a zeros indefenidamente traz problemas para o cliente? comissoes etc... pq descontar , nao descontam :9 ta a zeros.  certa altura tinha uma conta no millenium e ela cessou atomaticamente dez anos depois. Actualmente nao tenho la conta teria que abrir uma nova .

Como se processa actualmente essa situaçao?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguem me sabe dizer se deixar uma conta a zeros indefenidamente traz problemas para o cliente? comissoes etc... pq descontar , nao descontam :9 ta a zeros.  certa altura tinha uma conta no millenium e ela cessou atomaticamente dez anos depois. Actualmente nao tenho la conta teria que abrir uma nova .

Como se processa actualmente essa situaçao?

Podes não fechá-la, só suspendê-la, e nesse caso caso voltes a precisar do Santander não precisas de passar por todo o processo de abertura :) Obviamente, suspensa, não tem custos. ;)

Quanto a deixá-la a zeros indefenidamente, só dá problemas se não fizeres qualquer movimento no espaço de 3/6 meses por exemplo e se não tiveres qualquer produto associado à conta, e aí cobram-te um valor que é sempre de 10€ para cima, creio eu.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Alguém me sabe dizer se escrever no livro de reclamação de um balcão santander surte algum efeito???

Pretendo efectuar uma reclamação por falta de transparência e informação erradas por parte do balcão, a nível juridico terei alguma forma de fazer valer o que me foi dito?

Obrigada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Na minha opinião, vale sempre a pena.

Eu já tive um caso (com a CGD) que, a minha reclamação interna foi recusada. Quando pedi o livro de reclamações, a reclamação foi aprovada, e tive razão :D

Não perdes nada.

Vai ser normal que eles digam que não vale a pena, porque é muita burocracia, mas mantém-te forte e pede o livro de reclamações.

O banco, assim como qualquer comércio, é obrigada a disponibilizar o livro de reclamações quando o cliente pede, não o podendo recusar.

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Alguém me sabe dizer se escrever no livro de reclamação de um balcão santander surte algum efeito???

Pretendo efectuar uma reclamação por falta de transparência e informação erradas por parte do balcão, a nível juridico terei alguma forma de fazer valer o que me foi dito?

Obrigada.

Acho que só terá efeito se for de fato e gravata. Com roupa de trabalho acho que não pode fazer reclamação!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

http://www.tabonito.pt/vergonha-em-braga-banco-atende-cliente-na-rua-por-estar-mal-vestido/

Não é que isto queira dizer alguma coisa, mas o banco, por causa de um gerente iluminado, não ficou muito bem visto.

Dizes bem, por causa de um gerente iluminado, um funcionário não pode ser o banco, não acredito que haja alguma circular interna a pedir que não deixem entrar pessoas "mal vestidas" :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Por acaso é o meu balcão e só posso confirmar que o gerente é mesmo daqueles "iluminados"!!

Ainda por cima estamos a falar de um balcão que todos os dias atende dezenas (DEZENAS mesmo) de pessoas que vêem levantar os cheques da sucata do parque industrial!!

Ai Serafim, Serafim.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

http://www.tabonito.pt/vergonha-em-braga-banco-atende-cliente-na-rua-por-estar-mal-vestido/

Não é que isto queira dizer alguma coisa, mas o banco, por causa de um gerente iluminado, não ficou muito bem visto.

Esta é daquelas notícias mesmo tristes lol O cliente agora devia reclamar e pedir uma indemnização ;D :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Por acaso é o meu balcão e só posso confirmar que o gerente é mesmo daqueles "iluminados"!!

Ainda por cima estamos a falar de um balcão que todos os dias atende dezenas (DEZENAS mesmo) de pessoas que vêem levantar os cheques da sucata do parque industrial!!

Ai Serafim, Serafim.

Cheira-me que vamos ter mais uma vaga para essa zona brevemente...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estive a ver a oferta do Santander - afinal de contas, foi o meu primeiro banco onde abri "conta" (um cartão pré-pago, para ser preciso, que ainda tenho comigo) - e deparei-me com uma ótima conta: a Conta Accionista. Oferecem tudo e mais alguma coisa:

» isentam despesas de manutenção

» isentam 2 cartões recarregáveis de débito

» isentam seguro de Acidentes Pessoais

» isentam 1 livro de 10 cheques/mês (paga-se 5 cênt. de Imp. Selo por cheque, apenas)

» isentam 2 cartões de débito Maestro se forem feitas compras de mais de 600€/ano (50€/mês, tipo alimentação)

» isentam 2 cartões de crédito Light se forem feitas compras de mais de 1200€/ano (100€/mês, tipo alimentação)

» isentam serviço de Alertas Netbanco

» isentam transferências nacionais em todos os serviços automáticos

» isentam guarda de títulos e comissão sobre rendimentos das ações Santander

» dão vantagens no CH e reduzem taxas no crédito Pessoal, e dão descobertos de 100% do ordenado caso exista e 50% do saldo pontual de recursos até 8500€.

Pedem apenas que se comprem 100 ações do Santander Totta que fiquem depositadas no próprio Santander - estão atualmente cada uma a 5,98€, o que significa que tem de se gastar 598€ para ter estas isenções todas. Isto é o valor mais baixo de todos os bancos (exceto CA e Montepio) para isentar uma conta!

Queria apenas dar destaque a isto, porque numa altura como esta, isto é impressionante. Impressionante.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 5 weeks later...

Este banco não presta no que a aconselhamento de investimentos diz respeito... Liguei para o Santander para fazer um teste e perceber qual era o tipo de produto que eles me recomendavam.

Por definição sou uma pessoa que aceita algum risco, posiciono me numa posição mais intermédia, moderada. Pois eu liguei para o Santander e passaram me para a area especifica de aconselhamento de investimentos. Antes de mais nada, indicaram me logo o Estratégia qualquercoisa (salvo erro Europa?), mas depois de ter explicado que seria um investidor mais moderado reveram a recomendação (que era nível amarelo, pelo que penso que era nivel 3). Pois para o que reviram? Para um fundo de ações dos EUA com risco alto! Mal podia acreditar. Mas como é que é possível...?!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Este banco não presta no que a aconselhamento de investimentos diz respeito... Liguei para o Santander para fazer um teste e perceber qual era o tipo de produto que eles me recomendavam.

Por definição sou uma pessoa que aceita algum risco, posiciono me numa posição mais intermédia, moderada. Pois eu liguei para o Santander e passaram me para a area especifica de aconselhamento de investimentos. Antes de mais nada, indicaram me logo o Estratégia qualquercoisa (salvo erro Europa?), mas depois de ter explicado que seria um investidor mais moderado reveram a recomendação (que era nível amarelo, pelo que penso que era nivel 3). Pois para o que reviram? Para um fundo de ações dos EUA com risco alto! Mal podia acreditar. Mas como é que é possível...?!

Não terá sido o valor que estarias disposto a investir um entrave? Eu sei que os bancos tem de ter diversas opções para diferentes tipos de risco mas o montante é um factor chave.

Definiste o horizonte temporal? Talvez tenha sido por isso que te aconselharam um fundo de acções dos EUA (tenha neste caso, um risco superior ao que tu informaste).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico