Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Santander

Pedro Pais

Recommended Posts

Filip€, olhe com atenção para o Bankinter, porque eles têm spreads desde 1% e têm a tal conta ordenado remunerada a 5%. Eles estão a combater o BST de uma forma positiva.

Eu sou cliente do BST há já 8 anos - na altura era dos melhores bancos, em termos remuneratórios, juntamente com o BBVA (oferecia TVs), BEST (4%) e o BiG (3%) - , e desde há 3 anos que noto uma agressividade enorme por parte do BST (em termos de impossibilitar isenções cada vez mais, e em termos de diminuir cashbacks).

Será com muita pena (mesmo!) que irei encerrar conta no BST, pois até gosto bastante do Netbanco.

Tenho conta coutros bancos, como o bCTT, Bankinter e BNI Europa, ... Remuneram o meu dinheiro à ordem em 1% (BCTT e BNI) e no Bankinter em 5% (1º ano) e 2% (2º ano). O que eu gostava era que mais clientes batessem o pé ao BST, para ver se deixavam de ser um banco agressivo (com a CGD é - já encerrei conta lá em 2012), e voltasse a dar melhores condições, em termos remuneratórios e noutros aspetos. Se o Bankinter consegue, porque não consegue o BST?!

Enfim, esta é a minha humilde opinião, quem fôr mais susceptivel que me desculpe!

Editado por Mikeluz
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 400
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

59

• Tiago Pereira

31

• MiguLuso

15

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Experimenta pedir algum feedback no quadro dos Fundos de Investimento: http://www.forumfinancas.pt/forum/23-fundos-etfs-acções-e-obrigações/  

Claro, mas há quem arranje e muitas vezes já tem uma conta ordenado noutro banco, mas se fizer um Depósito ou transferência todos os meses de 750€ fica sem anuidades de cartões e livro de 10 cheques

Que tal perguntar ao Santander? Era um bom primeiro passo.

há 1 hora, Mikeluz disse:

Filip€, olhe com atenção para o Bankinter, porque eles têm spreads desde 1% e têm a tal conta ordenado remunerada a 5%. Eles estão a combater o BST de uma forma positiva.

Eu sou cliente do BST há já 8 anos - na altura era dos melhores bancos, em termos remuneratórios, juntamente com o BBVA (oferecia TVs), BEST (4%) e o BiG (3%) - , e desde há 3 anos que noto uma agressividade enorme por parte do BST (em termos de impossibilitar isenções cada vez mais, e em termos de diminuir cashbacks).

Será com muita pena (mesmo!) que irei encerrar conta no BST, pois até gosto bastante do Netbanco.

Tenho conta coutros bancos, como o bCTT, Bankinter e BNI Europa, ... Remuneram o meu dinheiro à ordem em 1% (BCTT e BNI) e no Bankinter em 5% (1º ano) e 2% (2º ano). O que eu gostava era que mais clientes batessem o pé ao BST, para ver se deixavam de ser um banco agressivo (com a CGD é - já encerrei conta lá em 2012), e voltasse a dar melhores condições, em termos remuneratórios e noutros aspetos. Se o Bankinter consegue, porque não consegue o BST?!

Enfim, esta é a minha humilde opinião, quem fôr mais susceptivel que me desculpe!

Se eles, Bankinter, pagarem os custos de transferencia do crédito posso considerar essa hipotese no futuro. Mas mantendo as condições do meu cartão Mundo 123, prefiro continuar com 1,50% no Santander com os seguros de Vida e Multiriscos fora do banco do que ter um Spread um pouco melhor e tem obrigatoriamente os seguros no banco.

Não me parece que o Bankinter faça um spread muito mais baixo para um emprestimo de apenas 40k.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 7 months later...

Atenção cliente de santander, o banco vai migrar TODAS as contas para planos "pacote", com o pagamento mensal de 2,60 (mínimo) onde apenas dão umas transferencias. Um roubo do santander. Já comuniquei ao banco que não aceito. O único caminho é deixar de ser cliente do banco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

abri conta há uns anos e ainda recebi um iPad!! Agora é só voltar a domiciliar o ordenado noutra conta..

curioso é a quantidade de publicidade que o banco tem, mas deviam ter atenção que os clientes sabem fazer contas e há muitas alternativas melhores.

bom ano!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 03/01/2020 às 12:45, Visitante Soraia disse:

O santander abre o ano a aumentar comissoes! Onde 10k davam isencao, agora 40k para pagar 2,60 mês mais imposto selo. Já fecharam muitas agencias.. Mas ainda vão fechar mais.

Está previsto ser dessa forma a partir do mês de Março. Passar de 10 para 40 é um aumento de "apenas" 300% )-:

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia, 

a situação está claramente explicada na queixa deste utilizador do portal da queixa. 

Lembro que o banco faz o avisa no inicio do extrato mensal, feito de maneira propositada já que muitos clientes, ao migrarem para o digital nem lêm o documento.

https://portaldaqueixa.com/brands/banco-santander-totta-s-a/complaints/santander-totta-constantes-abusivas-e-ilegais-atualizacoes-35258520

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 months later...

Boa noite. Sou cliente Santander e tenho credito habitação com o banco. Tenho saldo médio em recursos superior a 10.000 repartidos por varias aplicações e seguros financeiros.

No preçário verifico que vão cobrar comissões a clientes que tenham menos de 40.000 em recursos, mas diz: conta credito habitação - isento.

Vão cobrar-me comissão?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, hpassos disse:

Boa noite. Sou cliente Santander e tenho credito habitação com o banco. Tenho saldo médio em recursos superior a 10.000 repartidos por varias aplicações e seguros financeiros.

No preçário verifico que vão cobrar comissões a clientes que tenham menos de 40.000 em recursos, mas diz: conta credito habitação - isento.

Vão cobrar-me comissão?

Que tal perguntar ao Santander? Era um bom primeiro passo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 5 weeks later...
    • 1 month later...
    • 3 weeks later...

Bom dia,

um roubo estas comissões do Santander!

Tenho lá um crédito habitação e mal acabe de o pagar, vou fechar a conta. Foram hoje cobradas as primeiras comissões e saíram da conta 5,20 mais imposto de selo.

Tenho um PPR e a conta a ordem que juntos não chegam aos 40 000.  Tenho feito amortizações parciais ao meu crédito habitação, e vou tentar pagá-lo o mais depressa possível já tentei transferência, mas como o capital em dívida é inferior a 35 000, os outros bancos não aceitam a mesma.

Há forma de baixar estas comissões, sem a condição de ter um património superior a 40 000? Eles não oferecem nenhum produto de poupança atractivo.

Obrigada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, zezinha disse:

Bom dia,

Tenho lá um crédito habitação e mal acabe de o pagar, vou fechar a conta. Foram hoje cobradas as primeiras comissões e saíram da conta 5,20 mais imposto de selo.

Tenho um PPR e a conta a ordem que juntos não chegam aos 40 000.  Tenho feito amortizações parciais ao meu crédito habitação, e vou tentar pagá-lo o mais depressa possível já tentei transferência, mas como o capital em dívida é inferior a 35 000, os outros bancos não aceitam a mesma.

Há forma de baixar estas comissões, sem a condição de ter um património superior a 40 000? Eles não oferecem nenhum produto de poupança atractivo.

Obrigada.

Tentar passar o CH para outro banco. POde nao ser é vantajoso. Mas pode sempre experimentar e pedir opções :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, zezinha disse:

Bom dia,

Obrigada.

Não há outra hipótese para isentar? Só tendo mais de 40k é que isenta? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde,

perguntei ao meu gestor de conta se haveria forma de isentar e recebi a seguinte resposta:

"De facto, neste momento todas as contas têm comissões, e a questão dos € 40.000,00 não é de património, é de Saldo Médio Mensal de  recursos (não inclui saldos à ordem, nem títulos) do 1º titular da conta, e serve apenas para reduzir as comissões para € 2,60 mensais, e não para isentar.

Não há, portanto, forma de isentar, o que acontece é os clientes tornarem-se clientes Mundo 123 (conta, cartão e seguro) e usufruírem assim dos benefícios a que têm direito, minimizando os custos relativos às comissões."

Sendo assim, vou mesmo acabar com o crédito habitação e posteriormente fechar a conta.

Editado por zezinha
    haveriam - haveria
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 9 months later...
    Diogo Duarte

Boas

Hoje ao fim de ter adquirido habitação há 6 anos é que me dizem que no meu banco ( Santander) a morada está errada. Em vez de terem a minha morada no empréstimo habitação têm a morada do balcão onde abri conta. Como raio isto é possível? E onde posso fazer uma reclamação do banco a alguma entidade externa?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, Diogo Duarte disse:

Achas que adianta alguma coisa? 

Acho um erro tremendo 

Pelo menos expõe-nos ao regulador e obriga-os a redigir uma explicação. Mais que isso, não sei. Não vão provavelmente ser multados ou algo do género.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Diogo Duarte
    há 5 minutos, JRJordao disse:

Pelo menos expõe-nos ao regulador e obriga-os a redigir uma explicação. Mais que isso, não sei. Não vão provavelmente ser multados ou algo do género.

A minha cena é. Se eu tivesse morrido ou algo do género a casa não tinha ficado paga por exemplo 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 horas, Diogo Duarte disse:

A minha cena é. Se eu tivesse morrido ou algo do género a casa não tinha ficado paga por exemplo 

O erro não foi seu e mesmo que fosse, tratava-se de um erro que podia ser corrigido (sanável); ou seja, a casa tinha na mesma ficado paga.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites