Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Santander

Pedro Pais

Recommended Posts

Boa tarde a todos.

Venceu a dias um DP que tinha no Santander e o meu gestor hoje sugeriu-me 1 ou 2 fundos de investimento.

O Santander Select Moderado e o Dinâmico...

Não vejo grandes vantagens nos fundos... ele "vendeu" como sendo excelentes fundos, geridos em Londres e vendidos em todos os países onde o Santander está presente.

Há alguém que tenha ou que conheça o produto?

Vale a pena subscrever?

O pior para mim, foi não ter apresentado mais alternativas... ou DP a 0.5% ou Seg. de Cap. a 5 anos a 2%... mas de resto mais nada...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 400
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

59

• Tiago Pereira

31

• MiguLuso

15

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Experimenta pedir algum feedback no quadro dos Fundos de Investimento: http://www.forumfinancas.pt/forum/23-fundos-etfs-acções-e-obrigações/  

Claro, mas há quem arranje e muitas vezes já tem uma conta ordenado noutro banco, mas se fizer um Depósito ou transferência todos os meses de 750€ fica sem anuidades de cartões e livro de 10 cheques

Que tal perguntar ao Santander? Era um bom primeiro passo.

Boa tarde a todos.

Venceu a dias um DP que tinha no Santander e o meu gestor hoje sugeriu-me 1 ou 2 fundos de investimento.

O Santander Select Moderado e o Dinâmico...

Não vejo grandes vantagens nos fundos... ele "vendeu" como sendo excelentes fundos, geridos em Londres e vendidos em todos os países onde o Santander está presente.

Há alguém que tenha ou que conheça o produto?

Vale a pena subscrever?

O pior para mim, foi não ter apresentado mais alternativas... ou DP a 0.5% ou Seg. de Cap. a 5 anos a 2%... mas de resto mais nada...

Experimenta pedir algum feedback no quadro dos Fundos de Investimento: http://www.forumfinancas.pt/forum/23-fundos-etfs-acções-e-obrigações/

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...
    Visitante Fernando (visitante)

Boa tarde,

Tenho CH neste banco mas desde há algum tempo que cobram por TB para outros bancos, assim como tambem cobram pelos cheques. Antes não pagava, talvez por ter o CH ou pelo tipo de conta (pré-CH).

A opção apresentada: Mudar para conta 1,2,3. Não quero descontos em cartão que no fundo é o que se trata; a troco do pagamento de taxas (como se fossemos sócios).

Podem dar-me alguma alternativa, outro banco que não cobre por TB ou cheques, e que em troca disto não obrigue a pagar coisas sem nexo?

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Tenho CH neste banco mas desde há algum tempo que cobram por TB para outros bancos, assim como tambem cobram pelos cheques. Antes não pagava, talvez por ter o CH ou pelo tipo de conta (pré-CH).

A opção apresentada: Mudar para conta 1,2,3. Não quero descontos em cartão que no fundo é o que se trata; a troco do pagamento de taxas (como se fossemos sócios).

Podem dar-me alguma alternativa, outro banco que não cobre por TB ou cheques, e que em troca disto não obrigue a pagar coisas sem nexo?

Obrigado.

A conta 1 2 3 é bastante vantajosa para quem tem muitas despesas de água, luz e telefone e faça algumas compras.

Como nao é o meu caso, a partir de fevereiro vão começar a cobrar comissão de gestão e vou fechar a conta.

Nao conheço nenhum banco que ofereça cheques sem manutenção a partir de agora.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A conta 1 2 3 é bastante vantajosa para quem tem muitas despesas de água, luz e telefone e faça algumas compras.

Como nao é o meu caso, a partir de fevereiro vão começar a cobrar comissão de gestão e vou fechar a conta.

Nao conheço nenhum banco que ofereça cheques sem manutenção a partir de agora.

O Best na conta ordenado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Por acaso nao me fazem falta os cheques e o activobank nao coloca estes entraves, mas se ganho menos de 750eur onde raio a diferença todos os meses?

Claro, mas há quem arranje :) e muitas vezes já tem uma conta ordenado noutro banco, mas se fizer um Depósito ou transferência todos os meses de 750€ fica sem anuidades de cartões e livro de 10 cheques por mês, agora quem não tem não pode ir roubá-lo... á partida :D:D

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    Eurico, o presbítero

Era depositante do Banif e agora, ao que tudo indica, vao passar o meu dinheiro e aplicacoes para o Santander.

Ora como eu deconheco por completo o banco Santander, poderao os amigos dizer-me, por favor, como e' o banco? Em termos de custos das operacoes, encargos de manutencao, qualidade de servico, etc? Era atraves desta conta do Banif que eu pagava (e pago) as despesas correntes da minha casa de familia em Portugal (água, luz, gas, tvcabo, seguros, assinaturas, etc), portanto tenho sempre um saldo razoavel. 

Vai ser uma novidade absoluta trabalhar com este banco, dai' a pergunta (para me ir preparando...).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Era depositante do Banif e agora, ao que tudo indica, vao passar o meu dinheiro e aplicacoes para o Santander.

Ora como eu deconheco por completo o banco Santander, poderao os amigos dizer-me, por favor, como e' o banco? Em termos de custos das operacoes, encargos de manutencao, qualidade de servico, etc? Era atraves desta conta do Banif que eu pagava (e pago) as despesas correntes da minha casa de familia em Portugal (água, luz, gas, tvcabo, seguros, assinaturas, etc), portanto tenho sempre um saldo razoavel. 

Vai ser uma novidade absoluta trabalhar com este banco, dai' a pergunta (para me ir preparando...).

Imagino que o precario aplicado a essa conta nao mude so porque o banco foi comprado - isso implica alteracoes ao contrato a que o cliente normalmente se pode opor... mas convem estar atento, sim...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Eurico, o presbítero

Imagino que o precario aplicado a essa conta nao mude so porque o banco foi comprado - isso implica alteracoes ao contrato a que o cliente normalmente se pode opor... mas convem estar atento, sim...

Li na net uma notícia que dizia para os clientes do antigo Banif se prepararem, pois as generalidade dos custos/encargos praticados pelo Santander sao superiores ao do Banif. Acha que o Santader vai aplicar no banco duas políticas/dois preca'rios, um para clientes Santander e outro para os novos oriundos  do Banif? Ira' fazer essa distincao? Nao me parece... Mas aguardarei para ver. Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Acha que o Santader vai aplicar no banco duas políticas/dois preca'rios, um para clientes Santander e outro para os novos oriundos  do Banif? Ira' fazer essa distincao? Nao me parece... Mas aguardarei para ver.

Acho que o Santander vai tentar uniformizar os precarios, sim... Mas tambem sei que nao o podem fazer unilateralmente sem informar os clientes e lhes dar a oportunidade de rescindir o contrato por esse motivo...

O habitual e' essa informacao aparecer casualmente na parte informativa de um extrato de conta ou algo do genero, mas dando sempre ao cliente a opcao de se opor... os clientes precisam de estar muito atentos a toda a informacao que venha do banco para nao correrem o risco de, pela falta de resposta, aceitarem comissoes e aumentos que o banco se disponha a fazer...

Para alem disso, vai levar algum tempo a fundir os sistemas dos dois bancos - ate' la', e' perfeitamente razoavel assumir que nao vai haver pressao nenhuma para tratar todos os clientes da mesma forma...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Eurico, o presbítero

Acho que o Santander vai tentar uniformizar os precarios, sim... Mas tambem sei que nao o podem fazer unilateralmente sem informar os clientes e lhes dar a oportunidade de rescindir o contrato por esse motivo...

O habitual e' essa informacao aparecer casualmente na parte informativa de um extrato de conta ou algo do genero, mas dando sempre ao cliente a opcao de se opor... os clientes precisam de estar muito atentos a toda a informacao que venha do banco para nao correrem o risco de, pela falta de resposta, aceitarem comissoes e aumentos que o banco se disponha a fazer...

Para alem disso, vai levar algum tempo a fundir os sistemas dos dois bancos - ate' la', e' perfeitamente razoavel assumir que nao vai haver pressao nenhuma para tratar todos os clientes da mesma forma...

Sim. Provavelmente sera´ assim. Eu aguardo que o Santander me contacte. No auge da crise, conversei telefonicamente com o meu gestor do Banif e ate' ele estava atarantado com o que se estava a passar e nao foi capaz de me dar qualquer informacao pertinente, Disse-me apenas que o que sabia era o que ia ouvindo nos noticiarios da radio e TV. Eu tambem nao quis insistir, pois receei que este assunto pudesse ser melindroso para o proprio funcionario, ja' que desconhecia até que ponto o seu posto de trabalho poderia estar em risco. Enfim, vamos vendo... Neste momento, a minha conta está totalmente operacional e isso e' que importa. Consigo efetuar pagamentos, aceder aos extratos, utilizar terminais ATM, etc. portanto, tudo normal. Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Curioso (visitante)

Boa tarde pessoal, estou a pensar abrir conta no Santander pois estou com ideias de imigrar este ano e como sei que é um banco a nível mundial dava me jeito para me gerir quando emigrar, sabem dizer me qual e se existe saldo mínimo de manutenção de conta para ficar isento de manutenções de contas e taxas idênticas?é possível eu abrindo conta em Portugal, caso vá para fora tipo outro pais na UE e passando a ir ao balcão desse pais o processo ser o mesmo como estando em Portugal?obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Eurico, o presbítero

Boa tarde pessoal, estou a pensar abrir conta no Santander pois estou com ideias de imigrar este ano e como sei que é um banco a nível mundial dava me jeito para me gerir quando emigrar, sabem dizer me qual e se existe saldo mínimo de manutenção de conta para ficar isento de manutenções de contas e taxas idênticas?é possível eu abrindo conta em Portugal, caso vá para fora tipo outro pais na UE e passando a ir ao balcão desse pais o processo ser o mesmo como estando em Portugal?obrigado!

Estou convencido que nao. O Santander Totta e' um banco portugues, que resultou da fusao de 3 bancos (Totta, Santander Portugal e Credito Predial Portugues), sendo gerido pela holding Santander Totta (SGPS). Embora pertencendo aos espanhois do Santander Central Hispano (SCH), é um banco "diferente" do que irá encontrar por essa Europa fora sob a designacao Santander. Assim, se um dia emigrar, tera' que abrir conta no seu local de residencia e efectuar os movimentos e transferências como se de um outro banco se tratasse (tendo em atencao que esta' no estrangeiro, logo atendendo 'as especificidades legais desse pais em concreto (para quem trabalha em Angola, sabe ao que me refiro...)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    Eurico, o presbítero

Era cliente do Banif e agora mandaram-me "de armas e bagagens" para o Santander Totta. Portanto, nao estou familiarizado com os seus produtos nem com o que o Banco Santander tenha e onde valha a pena aplicar o meu dinheiro.

Em conversa que tive ontem com o meu gestor do ex-Banif, ele aconselhou-me a "vender tudo" o que eu tenho aplicado nos fundos do Banif - ao que parece a sociedade gestora dos fundos ficou no banco "mau" - e aplicar o dinheiro resultante em produtos Santander. So' que, quando eu lhe perguntei em quais (e ate´se tinham fundos de investimento interessantes) ele comecou a engasgar-se e confessou-me que so' para a semana e' que ele (e os colegas ex Banif) vao ter uma formacao e so´depois disso estaria habilitado a dizer-me qualquer coisa.

Perante esta incerteza, recorro aos amigos aqui do forum que sejam clientes do Santander (ou que conheçam os seus produtos) para me informarem, por favor, quais são as possibilidades (interessantes para o investidor) que o Santander dispoe.  

Podem aconselhar-me, por favor, que produtos Santander recomendam?

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Em conversa que tive ontem com o meu gestor do ex-Banif, ele aconselhou-me a "vender tudo" o que eu tenho aplicado nos fundos do Banif - ao que parece a sociedade gestora dos fundos ficou no banco "mau" - e aplicar o dinheiro resultante em produtos Santander.

Só quero comentar esta frase que é capaz de fazer muita confusão a muita gente (a mim faz). Se o dinheiro estivesse em perigo por a gestora dos fundos ter ido para o banco mau, não valia a pena tentar vender, provavelmente ele já estaria bloqueado. O dinheiro aplicado nos fundos não é dessa sociedade - ela apenas faz a gestão do mesmo em nome do cliente; logo esse não me parece o argumento certo. Já se são fundos que tinham uma exposição forte ao Banif pode ser outra história... mas, mesmo esses, provavelmente já perderam o que teriam a perder por esse lado...

Pessoalmente, acho que, nesta altura do campeonato, vender deveria ser só porque há outros produtos com mais interesse para os quais se precisa do dinheiro que estava investido nos fundos do Banif... E bem sei que foi essa a questão colocada (e que espero que alguém responda), mas não quis deixar passar a "recomendação" do gestor em branco...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Eurico, o presbítero

Só quero comentar esta frase que é capaz de fazer muita confusão a muita gente (a mim faz). Se o dinheiro estivesse em perigo por a gestora dos fundos ter ido para o banco mau, não valia a pena tentar vender, provavelmente ele já estaria bloqueado. O dinheiro aplicado nos fundos não é dessa sociedade - ela apenas faz a gestão do mesmo em nome do cliente; logo esse não me parece o argumento certo. Já se são fundos que tinham uma exposição forte ao Banif pode ser outra história... mas, mesmo esses, provavelmente já perderam o que teriam a perder por esse lado...

Pessoalmente, acho que, nesta altura do campeonato, vender deveria ser só porque há outros produtos com mais interesse para os quais se precisa do dinheiro que estava investido nos fundos do Banif... E bem sei que foi essa a questão colocada (e que espero que alguém responda), mas não quis deixar passar a "recomendação" do gestor em branco...

Agradeco a resposta.

Nao foi "por o dinheiro (dos fundos) estar em perígo" que o meu gestor me aconselhou vender. Aliás, nao foi isso que eu escrevi. A ideia como que eu fiquei da conversa (telefonica) de ontem com o meu gestor, foi que os fundos de investimento do Banif estao "fechados", isto e', nao ha' mais entradas de capital, logo a tendencia destes fundos será o de se "esvaziarem" com o tempo, pois haverá vendas/resgates, normais, mas sem entradas de capital fresco. Numa situação desta, compreendo perfeitamente que a motivação da sociedade gestora dos fundos não seja das melhores (ate' parece que os melhores "craneos" da Gestora do ex Banif estao a ir-se embora para outros bancos). Quando muito, farão uma gestão corrente da (cada vez menor) carteira, ate' ao dia em que, possivelmente, encerrarão os fundos. Isto sou eu a dizer... Foi entao pela situacao dos fundos Banif estar amorfa, sem grandes perspectivas de continuidade, que o funcionario me disse, julgo eu, que o melhor seria eu resgatar as minhas posições e entrar nos produtos do Santander, comparativamente muito mais dinamicos.

Ora, como eu desconheço a oferta do Santander, venho aqui pedir ajuda aos amigos que sejam clientes do Santander, que me indiquem, por favor, quais sao os produtos financeiros comercializados pelo banco espanhol que poderao ser mais interessantes para um pequeno investidor como eu. E' que o funcionario (ex-banif) nao me soube aconselhar, pois so' daqui a algumas semanas e' que tera' uma formação mais voltada para fundos do private. 

Alguem conhecedor dos produtos Santander me pode ajudar? Agradeco.

Editado por Eurico, o presbítero
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já vão começar a cobrar manutenção de conta, de forma a prevenir isso vou fazer um dp a prazo de 5000, as taxas estão tão baixas que pouco interessa. E compras superiores a 600 euros/ano com o multibanco também o isenta. É uma questão de tempo até fechar a conta.

Editado por elbmurcs
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Eurico, o presbítero

Já vão começar a cobrar manutenção de conta, de forma a prevenir isso vou fazer um dp a prazo de 5000, as taxas estão tão baixas que pouco interessa. E compras superiores a 600 euros/ano com o multibanco também o isenta. É uma questão de tempo até fechar a conta.

Nao compreendi a sua mensagem. Nao recomenda ter conta no Santander? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    O Banco Santander Totta anunciou hoje a amortização antecipada, a partir de quarta-feira, das obrigações hipotecárias cuja posição de emitente assumiu na sequência da medida de resolução aplicada ao Banif. 

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Santander Totta esclarece que a amortização das obrigações será seguida do cancelamento do respetivo programa, sendo o agente pagador a sucursal em Portugal do Citibank International.

A 20 de dezembro, o Banco de Portugal anunciou a aplicação da medida de resolução ao Banif, a venda de parte da atividade bancária ao Santander por 150 milhões de euros e a transferência de ativos que o Totta não quis – incluindo ‘tóxicos’ – para uma nova sociedade veículo detida pelo Fundo de Resolução.

A resolução foi acompanhada de um apoio público direto de 2.255 milhões de euros, além de garantias do Estado, no total de 746 milhões de euros.

fonte: http://www.acorianooriental.pt/

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 months later...