Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Santander

Pedro Pais

Recommended Posts

Que belo comentário, a questão é que o banco usa uma práticas duvidosas para dar a entender que é um bom negócio pagar 70 € por ano... E para isso aumentaram os valores por exemplo das transferência para valores sem sentido, apenas para evidenciar que 6 euros por mês não é assim tanto.

Estou a alertar, a informar.... Não como outros que em cinco comentários erram 6...

Podes dizer que eles usam práticas duvidosas, mas eles têm tudo no site. A informação está lá toda. Esteja em letras gordas ou nas pequenas, eles têm lá tudo. A forma como eles transmitem a informação chama-se marketing. Só cai no marketing quem quer.

O Santander está um banco estupidamente cada vez mais caro? Sim. Mas só lá tem conta quem quer. Se tens alternativas melhores para o teu bolso, de que estás à espera para mudar? ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 400
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

59

• Tiago Pereira

31

• MiguLuso

15

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Experimenta pedir algum feedback no quadro dos Fundos de Investimento: http://www.forumfinancas.pt/forum/23-fundos-etfs-acções-e-obrigações/  

Claro, mas há quem arranje e muitas vezes já tem uma conta ordenado noutro banco, mas se fizer um Depósito ou transferência todos os meses de 750€ fica sem anuidades de cartões e livro de 10 cheques

Que tal perguntar ao Santander? Era um bom primeiro passo.

Visitante Alberto malha

É curioso, focarem as vossas críticas em quem comenta e não no objecto comentado, ou seja, em vez e comentarem a oferta boa ou má, as políticas maléficas para o potencial cliente bancário, respondem a tudo com: se cobram é porque queres, muda de banco....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É curioso, focarem as vossas críticas em quem comenta e não no objecto comentado, ou seja, em vez e comentarem a oferta boa ou má, as políticas maléficas para o potencial cliente bancário, respondem a tudo com: se cobram é porque queres, muda de banco....

Um pouco de Off Topic:

Concordo consigo Sr. Alberto. É aquilo que na nossa língua se chama "bitaite..."

Off Topic terminado.

Vi há dias o preçário e reconheço de que é um pouco caro. De um modo geral, os bancos começam a apertar o cerco e a aumentar comissões. Só falta saber se nos devemos resignar ou manifestar.

No meu caso (BPI), manifestei e bem. Infelizmente, antiguidade não é fidelidade. (sim, mudei de banco)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Boa tarde,

tenho um CH no Santander contraindo em outubro de 2010, no valor de 110.800,00. Na altura tive de associar um multifunções-seguro, no valor de 1775,16€, sem juro, pago mensalmente, durante 5 anos. Agora que terminam os 5 anos, mandaram-me uma carta para renovar este seguro e o valor é de 1779,78€. O problema é que efetuei várias amortizações parciais e o valor em dívida é agora de 72.091,81€. Este valor do seguro não deveria reflectir o valor em dívida?

Qual a vossa opinião?

Não sei se interessa, mas tenho 41 anos.

Obrigada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Regra geral o valor do seguro vai descendo com a descida do capital em dívida, sim, mas vai subindo - e muito - com a idade do titular... O facto de teres passado a barreira dos 40 provavelmente dá um peso ainda maior a esse salto.

De qualquer forma, é uma questão de responderes e perguntares qual foi o valor do capital em dívida usado como base para o cálculo do novo seguro. E se não corresponder ao que tens em dívida, então não só deves pedir para te enviarem um novo cálculo da prestação com base nos valores atuais, como deves também apresentar uma reclamação do Santander que tem obrigação de enviar as atualizações do capital em dívida à Seguradora.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde,

acabei por fazer o sugerido, liguei para a seguradora e perguntei qual tinha sido o valor do capital considerado. De fato está correto. A idade pesou mais do que a amortização. Fica o esclarecimento para quem precisar.

Obrigada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Só para avisar que a informação contida nesta página é falsa!! https://www.santandertotta.pt/pt_PT/Particulares/Para-Mim/Universitarios/Contas-4U.html

As transferências no Netbanco custam 1,25€+IS mesmo para contas universitárias. Quando tentei esclarecer a situação pelo chat a operadora terminou sessão a meio quando lhe mostrei essa página... Posto isto, vou a uma agência quando puder dizer que ou devolvem os 1,3€ (acho uma questão de princípio, tendo em conta a informação falsa no site do banco) ou fecho a conta.

Por vezes esquecem-se que os estudantes serão os clientes do futuro... Só tenho pena que a minha instituição de ensino emita os cartões de estudante em parceria com o Santander, mas nem isso me demoverá de fechar a conta caso não regularizem a situação... Nem um email enviaram a avisar da alteração do custo das transferências, só uma informação no extrato de março "cumprindo o pré-aviso legal".

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Posto isto, vou a uma agência quando puder dizer que ou devolvem os 1,3€ (acho uma questão de princípio, tendo em conta a informação falsa no site do banco) ou fecho a conta.
    Independentemente do resultado, acho que devias deixar sempre uma reclamação no livro... que mais não seja, para o banco atualizar a informação presente nessa página. Mas sobretudo porque pode haver outras pessoas na mesma situação e só com a tua reclamação é que o BdP vai questionar o banco sobre isso...
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Cristina soares

O santander do tempo das contas ídolos, e contas ordenados sem manutenções e com serviços gratuitos acabou.. Hoje é um banco que chama as comissões por outro nome, obrigando-nos a pagar 6 euros por mês...

Foi o último mês q paguei. Façam como eu, mudem. Tanto o activo como o best tem tudo para o dia a dia e sem custos, e ainda um universo de novos produtos, como fundos, Etfs e accoes a com um presságio bastante mais atrativo...santander totta.. Nunca mais...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Só para avisar que a informação contida nesta página é falsa!! https://www.santandertotta.pt/pt_PT/Particulares/Para-Mim/Universitarios/Contas-4U.html

As transferências no Netbanco custam 1,25€+IS mesmo para contas universitárias. Quando tentei esclarecer a situação pelo chat a operadora terminou sessão a meio quando lhe mostrei essa página... Posto isto, vou a uma agência quando puder dizer que ou devolvem os 1,3€ (acho uma questão de princípio, tendo em conta a informação falsa no site do banco) ou fecho a conta.

Por vezes esquecem-se que os estudantes serão os clientes do futuro... Só tenho pena que a minha instituição de ensino emita os cartões de estudante em parceria com o Santander, mas nem isso me demoverá de fechar a conta caso não regularizem a situação... Nem um email enviaram a avisar da alteração do custo das transferências, só uma informação no extrato de março "cumprindo o pré-aviso legal".

Afinal as transferências interbancárias continuam gratuitas nos canais automáticos para estudantes universitários. Mas pelos vistos as transferências da conta Aforro Universitário (da qual nem é suposto fazer transferências: mas a aplicação móvel permite-o) não são gratuitas.

Contactei hoje o apoio a estudantes universitários e o caso vai ser analisado. De notar que o atendimento hoje foi excelente e estou à espera da devolução da comissão de transferência. O que me preocupava mesmo era que se pagasse as transferências da conta à ordem, pelo que se não devolverem a comissão continuarei a usar o Santander mas obviamente transferirei primeiro o dinheiro da poupança para a conta à ordem e depois para as outras contas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Afinal as transferências interbancárias continuam gratuitas nos canais automáticos para estudantes universitários. Mas pelos vistos as transferências da conta Aforro Universitário (da qual nem é suposto fazer transferências: mas a aplicação móvel permite-o) não são gratuitas.

Contactei hoje o apoio a estudantes universitários e o caso vai ser analisado. De notar que o atendimento hoje foi excelente e estou à espera da devolução da comissão de transferência. O que me preocupava mesmo era que se pagasse as transferências da conta à ordem, pelo que se não devolverem a comissão continuarei a usar o Santander mas obviamente transferirei primeiro o dinheiro da poupança para a conta à ordem e depois para as outras contas.

As contas estudantes universitários estão isentas desta comissão mas unicamente as contas à ordem. Disto tenho eu a certeza

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Regra geral o valor do seguro vai descendo com a descida do capital em dívida, sim, mas vai subindo - e muito - com a idade do titular... O facto de teres passado a barreira dos 40 provavelmente dá um peso ainda maior a esse salto.

De qualquer forma, é uma questão de responderes e perguntares qual foi o valor do capital em dívida usado como base para o cálculo do novo seguro. E se não corresponder ao que tens em dívida, então não só deves pedir para te enviarem um novo cálculo da prestação com base nos valores atuais, como deves também apresentar uma reclamação do Santander que tem obrigação de enviar as atualizações do capital em dívida à Seguradora.

Se o seguro é do Santander Totta seguros a atualização do capital em dívida é automático. Por aí não é.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite Carissimos,Venho uma vez mais pedir ajuda aos entendidos.Sempre tive uma conta ordenado Santander Totta daquelas normalíssimas, até ao dia em que me ativaram um seguro de saúde sem meu consentimento. Nunca solicitei nada, como tal quando recebi o cartão de seguro em casa indicando que a mensalidade iria cair no dia 1 do mês seguinte, dirigi-me imediatamente a um balcão, e fiz uma exposição por escrito indicando que pretendia o cancelamento antes do débito da primeira mensalidade tendo em conta que nunca solicitei a sua activação (e fiquei com o comprovativo).Pois é , durante 4 meses debitaram-me a mensalidade do seguro, até que cancelei o débito directo e retirei todo o dinheiro da conta deixando-a a zeros.Ao que parece durante ano e meio , as despesas de conta foram caindo, e o saldo foi ficando negativo até que hoje recebi uma carta de aviso de inicio do procedimento extrajudicial de regularização de situações de incumprimento (PERSI) no valor de 173,51€. A minha questão é, tenho de pagar este valor?Deixo avançar o processo? Alguém me consegue elucidar?Peço desculpa pelo texto ligeiramente longo, mas tentei ser o mais pormenorizado possível de forma a não deixar duvidas.Obrigado desde já pela vossa atenção,Wilson

Antes de mais não é possível efectuar a subscrição de um seguro desse género a não ser com a sua assinatura ou credenciais de acesso ao net banco. O facto da conta ter ficado tão negativa não se deve só de certeza às despesas de manutenção de conta ou algo assim do género. Tem que haver mais alguma coisa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Santander continua a sua política . Contas com comissão trimestral de 15 euros.. Tenham atenção vai começar em outubro.

Ps- comentários ’só é cliente quem quer, muda de banco..."

A verdade é que não compensa trabalhar com muitos bancos. Vejam bem as vantagens do mundo 123. A mim cobraram cerca de 10€ de comissão de gestão em 3 meses mas foi buscar 28€ de benefícios por fazer compras com cartão 123, ter débitos diretos de água, luz, gás e comunicações e por abastecer combustível na repsol. Algum banco faz isto? Não cobram mas também não dão...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguma ideia sobre o que possa ser o movimento "M CTA NEG. 0018..." com o valor de 23,33€ ?

Tem a haver com a gestão automática de plafond de um cartão vermelho que se chama novo classic. Se utilizasses o cartão sem saldo na conta conseguirias efetuar a compra/pagamento recorrendo a esse plafond. Agora isso acabou tudo...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A política de pagar. Comissões depois dar descontos pelos cartões onde tb ganham comissões, de não chamar despesas de manutenção, mas cobrar todos os meses, enfim.. Patranhas de uma banco que não respeita quem serve... Para mim, um banco q cobra 1,25 por transferência e a cgd dos dias de hoje!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    • 3 weeks later...
    • Pedro Pais unpinned this tópico