Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Santander

Pedro Pais

Recommended Posts

Boa noite Carissimos,Venho uma vez mais pedir ajuda aos entendidos.Sempre tive uma conta ordenado Santander Totta daquelas normalíssimas, até ao dia em que me ativaram um seguro de saúde sem meu consentimento. Nunca solicitei nada, como tal quando recebi o cartão de seguro em casa indicando que a mensalidade iria cair no dia 1 do mês seguinte, dirigi-me imediatamente a um balcão, e fiz uma exposição por escrito indicando que pretendia o cancelamento antes do débito da primeira mensalidade tendo em conta que nunca solicitei a sua activação (e fiquei com o comprovativo).Pois é , durante 4 meses debitaram-me a mensalidade do seguro, até que cancelei o débito directo e retirei todo o dinheiro da conta deixando-a a zeros.Ao que parece durante ano e meio , as despesas de conta foram caindo, e o saldo foi ficando negativo até que hoje recebi uma carta de aviso de inicio do procedimento extrajudicial de regularização de situações de incumprimento (PERSI) no valor de 173,51€. A minha questão é, tenho de pagar este valor?Deixo avançar o processo? Alguém me consegue elucidar?Peço desculpa pelo texto ligeiramente longo, mas tentei ser o mais pormenorizado possível de forma a não deixar duvidas.Obrigado desde já pela vossa atenção,Wilson

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 400
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

59

• Tiago Pereira

31

• MiguLuso

15

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Experimenta pedir algum feedback no quadro dos Fundos de Investimento: http://www.forumfinancas.pt/forum/23-fundos-etfs-acções-e-obrigações/  

Claro, mas há quem arranje e muitas vezes já tem uma conta ordenado noutro banco, mas se fizer um Depósito ou transferência todos os meses de 750€ fica sem anuidades de cartões e livro de 10 cheques

Que tal perguntar ao Santander? Era um bom primeiro passo.

Santander segue CGD ao cobrar comissões em transferencias através de netbanco e da app mobile.. sempre a somar pontos para q ninguem estes bancos..

Vi este mês na conta da minha miúda.

Esta possuida, 0,86€ por transferência.

Vai mudar ja hoje para o activobank.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Só paga quem quer ou quem não está atento. Claro que eles se poderem pagar e os clientes aceitam tanto melhor.

É como as gasolineiras: queixamos-nos que os preços são altos pois são porque o gasóleo é todo igual mas as gasolineiras que vendem mais continuam a ser a GALP BP e Repsol. Claro e fazem elas bem!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Só paga quem quer ou quem não está atento. Claro que eles se poderem pagar e os clientes aceitam tanto melhor.

É como as gasolineiras: queixamos-nos que os preços são altos pois são porque o gasóleo é todo igual mas as gasolineiras que vendem mais continuam a ser a GALP BP e Repsol. Claro e fazem elas bem!

Por acaso a comparação que fez não é das mais felizes. Até há pouco tempo sempre abasteci na Repsol porque me ficava mais barato que todas as outras, até mesmo o intermarché. Com o desconto de 6 cêntimos/L ao fim-de-semana + 6 cêntimos/L do cartão Montepio ficava mesmo mais barato que as low-cost (exceto o Jumbo, que ficava ela por ela).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante António figueira

O objectivo do santander e que os clientes passem ao modo mensalidade, não lhe chamam dessas de manutenção, mas é pior... Ou seja. Querem q se pague 70 € por ano para fazer umas transferências e dizer q não tem despesas de manutenção, para mim é uma aldrabice é um roubo. Vou deixar de ser cliente..acho q devemos denunciar, porque estão a cobrar despesas de manutenção de uma forma encapotada...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Por acaso a comparação que fez não é das mais felizes. Até há pouco tempo sempre abasteci na Repsol porque me ficava mais barato que todas as outras, até mesmo o intermarché. Com o desconto de 6 cêntimos/L ao fim-de-semana + 6 cêntimos/L do cartão Montepio ficava mesmo mais barato que as low-cost (exceto o Jumbo, que ficava ela por ela).

Não me refiro obviamente a preços com desconto mas sim preços de referência. Porque se formos ver com desconto todas as gasolineiras têm desde parcerias com continente, ACP, MONTEPIO , Crédito agrícola entre outros.

o que quis fazer ver é que há muito e muito cliente que vai pela marca mesmo o produto sendo o mesmo. Tenho vários familiares com conta na CGD e usam a conta para o dia a dia que é um produto que qualquer banco o faz e neste caso até mais barato que a CGD mas mesmo assim continuam na CGD. Eles é que têm despesas manutenção só pagam porque querem!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

De facto, a Galp também tem descontos em parceria com o Continente ficando muito perto dos preços das low-cost.

então e se tiveres um preço base do gasóleo por si só mais barato que abastecer em grandes marcas aplicando o desconto?  Neste caso não é melhor?

Eu atualmente meto gasóleo ADITIVADO na PRIO onde o preço é 1.18€ este preço é mais barato que uma gasolineira normal com gasóleo aditivado preço base a 1.279 - 6 cent = 1.219€.

Na prio com o cartão CA ainda tenho cerca de 2cent de desconto por isso 1.16€ o preço/L do gasóleo aditivado é dos melhores preços em Portugal!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante joel santos

Neste tópico não faz sentido falar de combustíveis mas sim da maneira como um banco transforma despesas de manutenção numa renda mensal e, aumenta brutalmente o valor das transferências, 1,3, para que pareça bom negócio pagar a mensalidade. Para mim é um roubo!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

então e se tiveres um preço base do gasóleo por si só mais barato que abastecer em grandes marcas aplicando o desconto?  Neste caso não é melhor?

Eu atualmente meto gasóleo ADITIVADO na PRIO onde o preço é 1.18€ este preço é mais barato que uma gasolineira normal com gasóleo aditivado preço base a 1.279 - 6 cent = 1.219€.

Na prio com o cartão CA ainda tenho cerca de 2cent de desconto por isso 1.16€ o preço/L do gasóleo aditivado é dos melhores preços em Portugal!

2 cent? Não era 12 centimos de desconto?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Neste tópico não faz sentido falar de combustíveis mas sim da maneira como um banco transforma despesas de manutenção numa renda mensal e, aumenta brutalmente o valor das transferências, 1,3, para que pareça bom negócio pagar a mensalidade. Para mim é um roubo!!

Completamente de acordo. Cumprimentos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Provavelmente de me ter ajudado nas dúvidas do CA!  :police:

RCosta por mim até posso ter -1000000 ou + 1000000 que é-me igual. Sou dos membros mais antigos do fórum, participo, tento passar conhecimentos e aprender e isso é o que interessa. Devemos ter sempre a consciência que tudo fazemos para ajudar... O resto é conversa...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

RCosta por mim até posso ter -1000000 ou + 1000000 que é-me igual. Sou dos membros mais antigos do fórum, participo, tento passar conhecimentos e aprender e isso é o que interessa. Devemos ter sempre a consciência que tudo fazemos para ajudar... O resto é conversa...

Quem fala assim não é gago, e é como se quer :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pelo que se tem visto, qualquer dia até a conta accionista do Santander começa a pagar transferências e afins LOL

Este santander está definitivamente a tornar-se aos poucos o banco dos ricos. Tudo se paga. Levam tudo para a renda mensal.

Não admira os lucros que este banco tem :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Pelo que se tem visto, qualquer dia até a conta accionista do Santander começa a pagar transferências e afins LOL

Este santander está definitivamente a tornar-se aos poucos o banco dos ricos. Tudo se paga. Levam tudo para a renda mensal.

Não admira os lucros que este banco tem :)

Volto a repetir:

So paga quem quer.

Carraga Santander!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...
    Visitante jonas tuga

Este banco é uma fraude! Passou de oferecer ipads por domiciliar o ordenado, a isto: um roubo disfarçado de um óptimo serviço. Dizem q não tem comissões, mas cobram 70€ por ano para ter o q no início era gratuito. Como é possível cobrarem 1,3 por uma transferência pela app??

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Investidor_casual

Este banco é uma fraude! Passou de oferecer ipads por domiciliar o ordenado, a isto: um roubo disfarçado de um óptimo serviço. Dizem q não tem comissões, mas cobram 70€ por ano para ter o q no início era gratuito. Como é possível cobrarem 1,3 por uma transferência pela app??

Mas ainda bem que há outras alternativas!..........

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Jonas pensavas que estavas perante uma Santa Casa da Misericórdia? Isso é um banco amigo é uma empresa comercial.

E quanto à comissão está no preçário disponível em mais de 500 agências e no sítio da internet só não consulta quem não quer.

Por fim só pagas porque queres pois ninguém te obriga a continuares cliente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante João só

Que belo comentário, a questão é que o banco usa uma práticas duvidosas para dar a entender que é um bom negócio pagar 70 € por ano... E para isso aumentaram os valores por exemplo das transferência para valores sem sentido, apenas para evidenciar que 6 euros por mês não é assim tanto.

Estou a alertar, a informar.... Não como outros que em cinco comentários erram 6...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico