Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Santander

Pedro Pais

Recommended Posts

Não, não me parece. Acredito que seja outro banco espanhol a ficar com o novo banco, mas não vale a pena especular.

PS- Mas quem é que quer ficar a liderar o mercado bancário em portugal?! :o

Isso será sempre um investimento a longo prazo , às vezes o que é péssimo torna-se excelente em menos tempo do que nos parece será sempre neste caso uma questão estratégica de quem adquire ;) e o lider é quem manda e dita as regras do jogo há quem aprecie isso ;)

vê lá se o Ulrich não veio logo dar aquela entrevistazinha de "beleza" ao seu estilo a cagar postas de pescada com cara de parvo já todo acagaçado com a concorrencia a serio que vai ter? sim porque a mim ninguem me tira da cabeça que o mercado bancário como era dantes e nomeadamente os maiores estavam todos mais ou menos combinados de maneira a que cada um mantivesse a sua cotazinha de mercado ;) isto agora vai desequilibrar isso tudo e gerar concorrencia a sério :)

"beleza" é m3rda...lol

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 400
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

59

• Tiago Pereira

31

• MiguLuso

15

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Experimenta pedir algum feedback no quadro dos Fundos de Investimento: http://www.forumfinancas.pt/forum/23-fundos-etfs-acções-e-obrigações/  

Claro, mas há quem arranje e muitas vezes já tem uma conta ordenado noutro banco, mas se fizer um Depósito ou transferência todos os meses de 750€ fica sem anuidades de cartões e livro de 10 cheques

Que tal perguntar ao Santander? Era um bom primeiro passo.

Isso será sempre um investimento a longo prazo , às vezes o que é péssimo torna-se excelente em menos tempo do que nos parece será sempre neste caso uma questão estratégica de quem adquire ;) e o lider é quem manda e dita as regras do jogo há quem aprecie isso ;)

vê lá se o Ulrich não veio logo dar aquela entrevistazinha de "beleza" ao seu estilo a cagar postas de pescada com cara de parvo já todo acagaçado com a concorrencia a serio que vai ter? sim porque a mim ninguem me tira da cabeça que o mercado bancário como era dantes e nomeadamente os maiores estavam todos mais ou menos combinados de maneira a que cada um mantivesse a sua cotazinha de mercado ;) isto agora vai desequilibrar isso tudo e gerar concorrencia a sério :)

"beleza" é m3rda...lol

Veremos, provavelmente, ainda este ano se é o Totta que avança para a aquisição do Novo Banco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...
    • 2 weeks later...

Boa tarde. Tenho conta em dois outros bancos, no entanto, precisava de uma conta à ordem no Santander. Gostava de saber se a conta fica disponível na hora em que me dirigir ao banco para abrir a conta e se posso desde logo depositar um cheque para que fique disponível na hora. Alguém sabe se isto é possível?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...
    presidentedajunta

Tenho um amigo que tinha conta na CGD e mudou para o Montepio e pediu: Conta ordenado com plafond disponível, pediu cartão de débito e crédito e usa cheques como também faz transferências online pediu se havia alguma forma de isentar e ainda cartão de crédito: Então este amigo para:

Pagar zero pelo cartão multibanco; não pagar transferências bancárias nem despesas de manutenção e ter conta ordenado com plafond, teve somente de aderir a isto:

Conta Global: Recebe por lá o ordenado; Tem um seguro de proteção onde desconta 15€ por mês, sendo que desses 15€ 90% vão para uma poupança e 10% é para pagar um seguro de vida; É associado e ter recursos de pelo menos 5000€

Ora na altura falou comigo e disse-lhe simplesmente para abrir em bancos online, mas ele não gosta dos bancos online e prevelegia muito o contacto presencial então sugeri-lhe de imediato a conta accionista do Santander. Com apenas 600€ de patrimóno (compra 100 acções), tem direito a:

Crédito Ordenado

Descoberto autorizado de 50% dos valores que tiver em recursos

Net alertas gratuitos até por sms

Um livro de 10 cheques por mês

Remuneração pelas acções detidas

Cartão de crédito com 5% de desconto em todas as compras

Ou seja tudo o que tem no Montepio com a diferença da oferta dos cheques. Só que no Montepio pedem-lhe 4 coisas e 5000€ em recursos e no Santander exigem 600€.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    presidentedajunta

No meio deste turbilhão de quase todos os bancos aumentarem as suas exigências para isentar a comissão de gestão e ainda aumentar muito as comissões de gestão, há uma conta que se até agora era das melhores do mercado agora ainda vai ganhar mais força e preponderância:

Refiro-me à conta accionista onde atualmente com 600€ tem-se uma conta isenta de despesas manutenção, com o serviço de net alertas e ainda transferências gratuitas e cheques, isto para além do descoberto. Isto tudo por exemplo no BCP custará por volta de 60€.

Estou crente que o accionista é algo tão importante para o Santander que não passará a taxar os clientes com este tipo de conta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Viva.

Questionei o gestor de conta e o que me foi explicado é que existem 2 contas ordenado.

Uma gratuita e outra com um custo de 3 euros mas que tem mais vantagens, como por exemplo, seguros, etc...

Portanto, irá continuar a existir uma conta ordenado sem despesas de manutenção.

Fiquem bem!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ando há anos a namorar a conta acionista do Santander.

Agora só tenho conta no Activo, mas se mudasse era para ir para a acionista do Santander. Isto porque apesar do Activo me isentar de tudo, no Santander sempre tenho a possibilidade de pedir crédito a habitação, ao contrário do Activo. E com conta acionista tenho outras regalias, e claro, o facto de ter um banco extra-sólido por trás.

Já agora, alguém sabe actualmente qual é o custo para se conseguir ter uma conta acionista? Não percebo nada de ações.

O objectivo era mesmo: tomem lá, agora passem para cá uma conta tudo incluído sem custos nenhuns para sempre (à partida!).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

eu quando abri foi com 900€ de acções, deve ser +/- por aí. Mas nada como passar num balcão :)

Mas compraste apenas as acções necessárias para teres conta acionista, ou compraste mais do que o mínimo necessário? Tinha ideia que não era preciso gastar tanto...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

+ ou - 650 Eur.

ainda há uma semana compravas por 597€

Por isso eu refiro que quem quiser por 600€ tem uma conta de um grande banco com balcões e com tudo gratuito, transferências, despesas manutenção serviço de alertas e gestão de saldo e descoberto automático.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico