Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Pedro Pais

Recommended Posts

Presidente dizes isso com base na tua experiência. Casos isolados todos os bancos têm e até agora és o único que vejo queixar-se! Estás no teu direito, mas tenta não generalizar ;)

Da minha experiência correu tudo bem e até tenho a dizer bem da disponibilidade do meu PFA em atender-me de forma a comentar a carteira de fundos que tinha criado para investir!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 257
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

35

• --------

24

• Cardoso24

21

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não é bem assim. Após 1 de Novembro, no meu caso, basta ter ordenado > 750€ e usar em cartões > 150€ , ou então usar em cartões > 400€ e continuo com a isenção de despesas de manutenção

Nunca tive poupança em produtos financeiros acima de 10k no BCP. Para não pagar despesas basta ter um dos requisitos: a ) ordenado acima dos 750€ + uso de cartões de 150€ ou b ) us

Não conta levantamentos nem pagamento serviços. Tem de ser compras.

Posted Images

Errado, tem vários, já o disseram acima.

Em concreto:

Braga, Porto, Aveiro, Leiria, Lisboa, Évora e Faro

E depois ainda tem os offices dos PFA em Monção, Vila Verde, Guimarães, Porto (Foz), Boavista, Espinho, Coimbra e Santarém.

Boas,

Aqui como sou do concelho de cascais, referia-me apenas a só haver um balcão em Lisboa, porque é o mais perto.

Eu sempre soube que existiam mais bancos. Por enquanto existe sempre a possibilidade de tratar alguns assuntos no Novo Banco. Ninguém sabe é até quando, pois o futuro comprar pode ficar o o Best ou não.

abraço

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Tenho uma conta no Millennium BCP onde tenho o ordenado domiciliado.

Acontece que em Abril, fiz 2 transferências inter-bancárias nacionais online. Por cada transferência foi-me cobrado 1€ + imposto de selo.

Eu só tomei conhecimento hoje que em Abril ia começar a ser cobradas tal operações, por eu não tinha cativado a opção no homebanking de receber os extractos em modo digital por email (Eu não sabia que esta operação existia, nem nunca fui informado da mesma).

Como acho um abuso os valores cobrados por estas transferências, gostaria de mudar o capital que tenho neste banco para um outro que não cobre taxas de transferências online.

Um desses bancos que não cobra é o ActivoBanco (da qual já sou cliente).

Gostaria de saber se existe outro banco que apresente boas condições ??

Agradeço a vossa colaboração, caso não seja este o tópico adequado por favor indiquem onde devo colocar esta questão.

Obrigado

Eu sou cliente Millennium Go, pois quando abri conta no Millennium tendo em conta que efectuo algumas transferências, a colaboradora do banco referiu-me que era melhor esse produto.

Por vezes, é melhor todos os meses pagar alguma coisa, pois assim tem direito a transferências, cartões, cheques, entre outras coisas, como responsabilidade civil, etc.

Enquanto, que no Montepio paga por transferência entre Montepio, o que acho um exagero.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu sou cliente Millennium Go, pois quando abri conta no Millennium tendo em conta que efectuo algumas transferências, a colaboradora do banco referiu-me que era melhor esse produto.

Por vezes, é melhor todos os meses pagar alguma coisa, pois assim tem direito a transferências, cartões, cheques, entre outras coisas, como responsabilidade civil, etc.

Enquanto, que no Montepio paga por transferência entre Montepio, o que acho um exagero.

Qual é a parte que não percebeste? No Activo tens isso tudo e não pagas nada!

Eu também sou cliente do Millennium (não por muito tempo... assim que me cobrarem a primeira vez por ser cliente prestige vou lá fechar a conta e fico só com o Activo, do qual também sou cliente).

Aliás... a minha mulher tem lá a conta dela no Novobanco... com dois débitos diretos e uma poupança de 10 euros mensais, também não paga nada!

Então porque razão haveria eu de pagar ao Millennium?

E tu? Gostas de pagar, é? Abre os olhos...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Qual é a parte que não percebeste? No Activo tens isso tudo e não pagas nada!

Eu também sou cliente do Millennium (não por muito tempo... assim que me cobrarem a primeira vez por ser cliente prestige vou lá fechar a conta e fico só com o Activo, do qual também sou cliente).

Aliás... a minha mulher tem lá a conta dela no Novobanco... com dois débitos diretos e uma poupança de 10 euros mensais, também não paga nada!

Então porque razão haveria eu de pagar ao Millennium?

E tu? Gostas de pagar, é? Abre os olhos...

Caro "atlas",

Não compreendo a sua postura comigo, pois no post anterior não fui mal educado com um outro membro.

Eu ainda sou cliente do Montepio, mas abri recentemente uma conta no Millennium BCP, pois o ActivoBank para os meus assuntos profissionais, como, por exemplo, levar moedas para a contabilização, o banco low-cost do grupo do MillenniumBCP, ActivoBank, não o faz e por essa razão não abri conta nesse mesmo banco.

Antes de insinuarmos qualquer coisa, devemos primeiro perceber ou ter informações que nos permita apontar o dedo. ;)

Eu sou cliente do Millennium, pois nenhum banco com quem trabalho, CGD e Santander, me fez uma proposta de plano de poupança tão vantajosa, como o Millennium. Só por isso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Caro "atlas",

Não compreendo a sua postura comigo, pois no post anterior não fui mal educado com um outro membro.

Eu ainda sou cliente do Montepio, mas abri recentemente uma conta no Millennium BCP, pois o ActivoBank para os meus assuntos profissionais, como, por exemplo, levar moedas para a contabilização, o banco low-cost do grupo do MillenniumBCP, ActivoBank, não o faz e por essa razão não abri conta nesse mesmo banco.

Antes de insinuarmos qualquer coisa, devemos primeiro perceber ou ter informações que nos permita apontar o dedo. ;)

Eu sou cliente do Millennium, pois nenhum banco com quem trabalho, CGD e Santander, me fez uma proposta de plano de poupança tão vantajosa, como o Millennium. Só por isso.

Caro Coelho,

6 Observações.

Primeira: ninguém afirmou que tinhas sido mal educado.

Segunda: ninguém foi mal educado contigo.

Terceira: não foi essa a razão que invocaste para a apologia ao Millennium. O que afirmaste no post que comentei foi que "por vezes, é melhor todos os meses pagar alguma coisa, pois assim tem direito a transferências, cartões, cheques, entre outras coisas, como responsabilidade civil, etc". - e foi esta afirmação que motivou o meu comentário. Se tivesses referido o fundamento que ora enunciaste, eu nada teria dito.

Quarta: não sou adivinho. Se me dizes que preferes pagar comissões porque assim tens direito a transferências (gratuitas, presumo...) e cheques, tenho de confiar que será essa a razão e não será outra que escondeste para ti para agora a lançar...

Quinta: faz o que entenderes. O dinheiro é teu. Quem paga as comissões és tu. Presumo que o teu capital não seja muito elevado (no Millennium, até podes ter uma fortuna noutro banco...) pois, caso contrário, serias elegível para o que eles chamam de "cliente prestige" e terias tudo gratuito, sem qualquer comissão (pelo menos era assim até agora). E para capitais menores, estar a ser moído continuamente com comissões é ainda mais gravoso. Sobretudo quando tens outros bancos mais baratos como o Novobanco, por exemplo. Mas é como te disse: o dinheiro é teu; as comissões quem as paga és tu; e desejo-te a maior felicidade do mundo a alimentar os lucros do Millennium. A mim é que não me arrancam essas comissões, disso podes estar certo.

Sexta: espero que não me julgues pelo caráter mais áspero do que escrevi. Mais uma vez, não nos conhecemos de lado algum e seria incapaz de, voluntariamente, ofender uma pessoa nestas circunstâncias. Encara o que escrevi apenas e tão só como uma troca de argumentos. O que se espera num fórum, presumo.

Cumprimentos,

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Caro Coelho,

6 Observações.

Primeira: ninguém afirmou que tinhas sido mal educado.

Segunda: ninguém foi mal educado contigo.

Terceira: não foi essa a razão que invocaste para a apologia ao Millennium. O que afirmaste no post que comentei foi que "por vezes, é melhor todos os meses pagar alguma coisa, pois assim tem direito a transferências, cartões, cheques, entre outras coisas, como responsabilidade civil, etc". - e foi esta afirmação que motivou o meu comentário. Se tivesses referido o fundamento que ora enunciaste, eu nada teria dito.

Quarta: não sou adivinho. Se me dizes que preferes pagar comissões porque assim tens direito a transferências (gratuitas, presumo...) e cheques, tenho de confiar que será essa a razão e não será outra que escondeste para ti para agora a lançar...

Quinta: faz o que entenderes. O dinheiro é teu. Quem paga as comissões és tu. Presumo que o teu capital não seja muito elevado (no Millennium, até podes ter uma fortuna noutro banco...) pois, caso contrário, serias elegível para o que eles chamam de "cliente prestige" e terias tudo gratuito, sem qualquer comissão (pelo menos era assim até agora). E para capitais menores, estar a ser moído continuamente com comissões é ainda mais gravoso. Sobretudo quando tens outros bancos mais baratos como o Novobanco, por exemplo. Mas é como te disse: o dinheiro é teu; as comissões quem as paga és tu; e desejo-te a maior felicidade do mundo a alimentar os lucros do Millennium. A mim é que não me arrancam essas comissões, disso podes estar certo.

Sexta: espero que não me julgues pelo caráter mais áspero do que escrevi. Mais uma vez, não nos conhecemos de lado algum e seria incapaz de, voluntariamente, ofender uma pessoa nestas circunstâncias. Encara o que escrevi apenas e tão só como uma troca de argumentos. O que se espera num fórum, presumo.

Cumprimentos,

Cada pessoa é como é e como tal temo-nos que adaptar a tais comportamentos/atitudes. Contudo, respeito a sua opinião, pois já tive opiniões, antes de abrir conta do Millennium, que o mesmo banco cobrara comissões muito elevadas.

Eu no Montepio, além de pagar pelo cartão (anuidade), mais por ser associado, mais comissões por transferências bancárias e outros serviços, optei pelo Millennium, pois foi o banco que me deu, como disse anteriormente, uma taxa de juro melhor e não só.

Pelo montante que tenho actualmente na conta de poupança eu ficava livre de qualquer comissão pelo banco, contudo iria pagar pelos cheques e transferências, pelo menos e portanto achei, para mim, que é mais vantajoso o cliente "Millennium Go".

Refere o Novo Banco, actualmente não me sinto seguro colocar lá o meu dinheiro, penso que seja legitimo. Poderá-me dizer que provavelmente pagava menos comissões, a taxa de juro até, talvez, era bem mais superior, etc..etc.. mas face às notícias todos os dias, penso que ainda não será seguro colocar lá o meu dinheiro. Haver vamos. Não custa nada mudar de banco. ;)

Em relação à alimentação do Millennium, toda a gente sabe que os bancos não dão nada a ninguém. Estou-me a referir aos bancos comerciais e não bancos como o ActivoBank.

Posso-lhe até dizer que na CGD, eu há bem pouco tempo pagava comissão trimestral, pago pela contagem das moedas e não é tão pouco, cheques e outros serviços.

Resumindo por mês dava ao banco do Estado 15,00€ (à vontade), no Millennium só pago 3,50€/mês, aliás até posso vir a pagar 1,00€ por mês.

Como lhe disse anteriormente, cada cliente é atendido de forma diferente de cada banco. Há quem adore a CGD, há quem adore o Novo Banco (Ex-BES), há quem adore o BPI, enfim... Depende de muita coisa. :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

Já agora aproveito para perguntar o seguinte:

E u tenho um PPR no BCP, mas como pretendo acabar com a conta neste banco, será que alguém de me saber dizer quando custará passar o PPR para um outro banco??

Outra opção deixar apenas o PPR no BCP, desde que não me cobrem taxas de manutenção de conta.

Algum de vocês sabe-me ajudar nesta questão?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

Já agora aproveito para perguntar o seguinte:

E u tenho um PPR no BCP, mas como pretendo acabar com a conta neste banco, será que alguém de me saber dizer quando custará passar o PPR para um outro banco??

Outra opção deixar apenas o PPR no BCP, desde que não me cobrem taxas de manutenção de conta.

Algum de vocês sabe-me ajudar nesta questão?

Obrigado

Eu penso que se tiver algum produto no banco e que seja um montante mínimo 1.000€, não lhe cobram comissão. Penso eu!

Contudo, convém sempre confirmar...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Boas,

Quem tiver conta ordenado no BCP, paga as transferência interbancárias online no valor de 1€ + imposto de selo. Caso não tenha gastos iguais ou superiores 100€ no cartão de débito do banco (os levantamentos nas ATM não contam) ou um aplicação financeira (Por exemplo PPR, aplicação a prazo, etc) igual ou superior a 5.000€ é cobrado o valor de 5.20€ + imposto de selo de manutenção de conta.

Independentemente de o saldo médio à ordem ser de 0€ ou 5.000€.

O BCP, diz que foi uma ordem do banco de Portugal que obriga a este tipo de abordagem, dizendo que o BP não autoriza que os valores de saldo médio à ordem não contam para evitar custos de manutenção de conta.

Estanho esta explicação, pois existem bancos que não cobram taxas de manutenção de conta (podemos ter 0€ na conta), como por exemplo o ActivoBank e o Best.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

sinceramente não sei porque eu nunca paguei comissoes de transferência no totta.

Agora que considero um roubo os bancos que fazem isso - considero!

Não há qualquer razão para cobrar uma transferência onde não se recorre a um operador!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico