Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Pedro Pais

Recommended Posts

presidentedajunta

Presidente é verdade, o Best é burocrático, tem aquele peso por trás do BES/NB, o nome do banco na altura deve ter sido feito para fazer dois trocadilhos com o nome BES e com BEST ( melhor ) e como só funcionava pela internet pumba  ;D .

Eu por mim não tenho tido razão de queixa, mas olha que não o uso s´´o para investimentos, aliás, se eu pudesse mandava o BPI ás ortigas e ficava só com o Best, não é que o BPI seja mau, até porque o considero o melhor banco dos grandes, mas vão-me comecar a papar 20€/ano em comissões, e tenho FPR, cliente há mais de 15 anos, CH, Conta Ordenado... resumindo, umas bestas  >:(

Mas voltando ao Best, também tiveste um pouco de azar  ;D ;D

pois é David eu não considero azar pois conheço quase todos os bancos a atuar em Portugal e o best é super complicativo e burocrático e lida muito mau com as reclamações, Mesmo os PFAs do BIG ou do Invest fazem por ajudar os clientes noto que têm a noção que um banco online tem as suas limitações e tentam, na medida do possível e da legalidade ajudar e descomplicar a vida aos clientes, no Best vejo precisamente o contrário.

Acredita que o banco para quem quiser no dia a dia complica muito a vida aos clientes com medidas tão estúdipas como essa de não poder ter os seus cheques. Nessa altura até sugeri o envio de um fax ou uma autorização escrita via correio ou chamada gravada nada resultava. O engraçado é que há uns 5 anos atrás tudo era diferente. Por isso é que não sei o que se passou para passarem do 8 ao 80!

Eu acredito que o Banco Best não tem isenção nas transferências por acaso porque tem mesmo de ter quase tudo gratuito para "compensar" o outro lado de banco complicado burucrático e muitas vezes de alguma incompetência. Eu poderia inumerar os casos que tive mau funcionamento desde a falha de entrega nos cartões, até mesmo problemas com códigos Pin, já abordei a dos cheques, das reclamações, até problemas com encerramentos de conta tive!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 257
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

35

• --------

24

• Cardoso24

21

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não é bem assim. Após 1 de Novembro, no meu caso, basta ter ordenado > 750€ e usar em cartões > 150€ , ou então usar em cartões > 400€ e continuo com a isenção de despesas de manutenção

Nunca tive poupança em produtos financeiros acima de 10k no BCP. Para não pagar despesas basta ter um dos requisitos: a ) ordenado acima dos 750€ + uso de cartões de 150€ ou b ) us

Não conta levantamentos nem pagamento serviços. Tem de ser compras.

Posted Images

presidentedajunta

Já sou cliente Crédito Agrícola e estou isento ate aos 30 anos de taxas, mesmo passando também já disponho lá de um montante mínimo que me permite "escapar" a algumas taxas, mas obrigado pelas indicações!

Não sei se sabes mas o BDP vai obrigar os bancos a não poderem ter o fator de isenção de despesas mediante o saldo médio das contas por isso poderás dentro de algum tempo ter 3500€ ou 3.500.000€ que não será isso que te isenta de despesas. É aí que aconselho pegares em 500€ e seres associado. Tens a vantagem de não andares todos os anos quando atualizam os preçários a fazeres contas para veres se vais ficar isento ou não. É uma forma de não andarem todos os anos a exigir mais isto e aquilo...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ao seres sócio e verificando que com 500€ já poderás fazer parte, como ficam esses 500€? Fazem parte do teu património ainda e sendo associado ou é tipo jóia pagas, és sócio e ficas sem controlo sobre eles?Não sei mas já devemos estar a divagar neste tópico referente ao BCP...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Ao seres sócio e verificando que com 500€ já poderás fazer parte, como ficam esses 500€? Fazem parte do teu património ainda e sendo associado ou é tipo jóia pagas, és sócio e ficas sem controlo sobre eles?Não sei mas já devemos estar a divagar neste tópico referente ao BCP...

Simplesmente compras 100 titulos do capital social. Esses 500€ vês sempre na posição integrada são títulos!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O que eu vou descobrindo...

Não que me interesse, porque eu não uso o Millennium para investir...

Mas descobri esta pérola no site (que nem me tinha apercebido...)! Dá-me vontade de me atirar ao chão para me rebolar a rir!

"Isenção da comissão inicial

até 30 de setembro de 2015

Informamos que, desde 22 de dezembro de 2014, o Millennium bcp iniciou a comercialização de fundos internacionais nas suas Sucursais da rede de retalho e, independentemente do canal de distribuição, irá cobrar uma "comissão inicial" na subscrição, conforme informação constante das respetivas Condições Particulares de Distribuição publicadas neste site. Todavia, até dia 30 de setembro de 2015, todas as subscrições (internet e sucursais) estarão isentas da aplicação da referida comissão".

http://ind.millenniumbcp.pt/pt/Particulares/Investimentos/Pages/Info_FundsHomepage.aspx

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O que eu vou descobrindo...

Não que me interesse, porque eu não uso o Millennium para investir...

Mas descobri esta pérola no site (que nem me tinha apercebido...)! Dá-me vontade de me atirar ao chão para me rebolar a rir!

"Isenção da comissão inicial

até 30 de setembro de 2015

Informamos que, desde 22 de dezembro de 2014, o Millennium bcp iniciou a comercialização de fundos internacionais nas suas Sucursais da rede de retalho e, independentemente do canal de distribuição, irá cobrar uma "comissão inicial" na subscrição, conforme informação constante das respetivas Condições Particulares de Distribuição publicadas neste site. Todavia, até dia 30 de setembro de 2015, todas as subscrições (internet e sucursais) estarão isentas da aplicação da referida comissão".

http://ind.millenniumbcp.pt/pt/Particulares/Investimentos/Pages/Info_FundsHomepage.aspx

Se isso é mesmo assim...lá terei de dizer, meu rico Banco Best ahha, ou então para não me acusarem de publicidade meus ricos Activo bank, Invest, BiG, pagar comissões para subscrever fundos?? só mesmo em bancos prestige haha.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Comparar o BCP com o Best faz pouco sentido. O 1º é de retalho, para o dia-a-dia, dá para tudo, particulares, empresas, créditos, seguros, etc, e o 2º só serve para investimentos. Da mesma maneira que, abrir conta no Best para aproveitar o depósito promocional e depois deixar a conta a zeros, transferindo o dinheiro para outra instituição só porque sim, não será de todo a melhor estratégia.

Ter balcões espalhados por todo o país, ter um gestor de conta dedicado (se for pelo programa prestige, ainda melhor), para que se possa resolver mais facilmente qualquer questão, não tem (julgo eu) comparação com o Best.

Pagar ou não pagar por ser prestige, já vai dos serviços que pretendemos ter.

"Não se pagava". A partir de 1 de Maio já se paga. Então é altura certa de fazer uma análise e ver os prós e os contras.

As maiores vantagens do programa prestige, assim por alto, são: ter um gestor dedicado, transferências gratuitas nacionais/internacionais, 5 cheques gratuitos por mês, possibilidade de agregar até mais 3 contas à conta prestige e um conjunto de seguros incluídos, entre outros. Segundo parece, serão adicionados outras vantagens e parcerias igualmente em Maio. (É para suavizar a ferida quando se aplicar a comissão) ;D

Fora o BCP, como grande banco de retalho há o Novo Banco que isenta tudo e mais alguma coisa. Ou então, há o Activo, o low-cost do BCP, isto para o dia-a-dia.

Se preferirem e chegarem à conclusão que o Activo e o Best, são a melhor escolha para ter o melhor dos dois mundos (dia-a-dia e investimentos), então que se poupe trabalho na procura e que se siga em frente! :laugh:

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O que é um gestor dedicado?  ;D

eu não consigo fazer comparações entre bancos de "retalho" e de "investimento", senão vejamos, e falando novamente no Best:

Tem Balcões, menos como é óbvio mas tem.

Tem conta corrente, conta ordenado, conta empresa.

Tem cheques

Tem cartões multibanco, e de crédito (AMEX e VISA)

Pagamentos de todos os serviços no site

Débitos directos

Créditos ( sim tem créditos, pessoais, colaterias, contas margem )

Etc...

Pergunto, não pode ser um banco para o dia a dia porquê? eu uso mais este banco para o dia a dia do que o uso o BPI, que só lá tenho conta por causa do crédito...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Acabei de ser brindado com um débito de 1€ mais imposto de selo por uma transferência a partir do homebanking do BCP, quando anteriormente eram grátis por ter o ordenado domiciliado e crédito habitação.

Para além disso, e apesar de não me ter sido comunicado, reparei que as condições para isenção de comissão de manutenção da conta ordenado são agora:

- Ordenado >= 500€ / mês

- Pagamentos com o cartão de crédito / débito de valor >= 100€ / mês

Isto está a ficar bonito, está...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O que é um gestor dedicado?  ;D

eu não consigo fazer comparações entre bancos de "retalho" e de "investimento", senão vejamos, e falando novamente no Best:

Tem Balcões, menos como é óbvio mas tem.

Tem conta corrente, conta ordenado, conta empresa.

Tem cheques

Tem cartões multibanco, e de crédito (AMEX e VISA)

Pagamentos de todos os serviços no site

Débitos directos

Créditos ( sim tem créditos, pessoais, colaterias, contas margem )

Etc...

Pergunto, não pode ser um banco para o dia a dia porquê? eu uso mais este banco para o dia a dia do que o uso o BPI, que só lá tenho conta por causa do crédito...

Eu tenho o Best como única conta bancária e não tenho problemas, nem sinto falta nenhum serviço para além do que me prestam.

Pagar para os bancos usarem o dinheiro que tenho lá é que está fora de questão.

A banca é que tem de me prestar algum serviço para que eu lhes "empreste" o meu dinheiro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Acabei de ser brindado com um débito de 1€ mais imposto de selo por uma transferência a partir do homebanking do BCP, quando anteriormente eram grátis por ter o ordenado domiciliado e crédito habitação.

Para além disso, e apesar de não me ter sido comunicado, reparei que as condições para isenção de comissão de manutenção da conta ordenado são agora:

- Ordenado >= 500€ / mês

- Pagamentos com o cartão de crédito / débito de valor >= 100€ / mês

Isto está a ficar bonito, está...

concordo

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Boa tarde,

Tenho uma conta no Millennium BCP onde tenho o ordenado domiciliado.

Acontece que em Abril, fiz 2 transferências inter-bancárias nacionais online. Por cada transferência foi-me cobrado 1€ + imposto de selo.

Eu só tomei conhecimento hoje que em Abril ia começar a ser cobradas tal operações, por eu não tinha cativado a opção no homebanking de receber os extractos em modo digital por email (Eu não sabia que esta operação existia, nem nunca fui informado da mesma).

Como acho um abuso os valores cobrados por estas transferências, gostaria de mudar o capital que tenho neste banco para um outro que não cobre taxas de transferências online.

Um desses bancos que não cobra é o ActivoBanco (da qual já sou cliente).

Gostaria de saber se existe outro banco que apresente boas condições ??

Agradeço a vossa colaboração, caso não seja este o tópico adequado por favor indiquem onde devo colocar esta questão.

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Tenho uma conta no Millennium BCP onde tenho o ordenado domiciliado.

Acontece que em Abril, fiz 2 transferências inter-bancárias nacionais online. Por cada transferência foi-me cobrado 1€ + imposto de selo.

Eu só tomei conhecimento hoje que em Abril ia começar a ser cobradas tal operações, por eu não tinha cativado a opção no homebanking de receber os extractos em modo digital por email (Eu não sabia que esta operação existia, nem nunca fui informado da mesma).

Como acho um abuso os valores cobrados por estas transferências, gostaria de mudar o capital que tenho neste banco para um outro que não cobre taxas de transferências online.

Um desses bancos que não cobra é o ActivoBanco (da qual já sou cliente).

Gostaria de saber se existe outro banco que apresente boas condições ??

Agradeço a vossa colaboração, caso não seja este o tópico adequado por favor indiquem onde devo colocar esta questão.

Obrigado

Banco Best.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Banco Best.

Boas,

O Banco Best só tem um balcão fisico em Lisboa? Um colega meu disse-me que actuamente pode-se fazer depósitos no Banco Best via Novo Banco, até o Novo Banco ser vendido? Correcto?

Em relação ao ActivoBanco alguém sabe me dizer, se é um banco para continuar ou também está em fase de ser vendido?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

A outra opção válida parece-me ser uma conta ordenado BPI.

Que isenta o cliente de pagamento de cartões de débitos para os dois titulares, isenção de  manutenção de conta, isenção de custo nas  transferências nacionais por home banking e multibanco.

A única coisa que me faz um pouco de confusão é o Banco Best só ter um balcão físico em Lisboa.

Alguém tem experiência com o BPI que me possa dar uma opinião?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A única coisa que me faz um pouco de confusão é o Banco Best só ter um balcão físico em Lisboa.

Errado, tem vários, já o disseram acima.

Em concreto:

Braga, Porto, Aveiro, Leiria, Lisboa, Évora e Faro

E depois ainda tem os offices dos PFA em Monção, Vila Verde, Guimarães, Porto (Foz), Boavista, Espinho, Coimbra e Santarém.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Errado, tem vários, já o disseram acima.

Em concreto:

Braga, Porto, Aveiro, Leiria, Lisboa, Évora e Faro

E depois ainda tem os offices dos PFA em Monção, Vila Verde, Guimarães, Porto (Foz), Boavista, Espinho, Coimbra e Santarém.

A mim o que me faz confusão não é ter poucas agências mas sim a pouca ou nenhuma qualidade que tem enquanto banco de investimento nomeadamente nas questões operativas no apoio ao cliente - a anos luz dos seus concorrentes ActivoBank, BIG e Invest

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico