Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Pedro Pais

Recommended Posts

Viva estou a pensar seriamente nisso ate porque tenho mais do que o suficiente la para não pagar despesas tambem, mas vou dar mais este mês e vou procurando outro... Bancos tipo activo nunca me inspiraram muita confiança prefiro os tradicionais apesar de saber das vantagens de bancos online sempre fiquei naquela...Obrigado pelas vossas sugestões :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 257
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

35

• --------

24

• Cardoso24

21

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não é bem assim. Após 1 de Novembro, no meu caso, basta ter ordenado > 750€ e usar em cartões > 150€ , ou então usar em cartões > 400€ e continuo com a isenção de despesas de manutenção

Nunca tive poupança em produtos financeiros acima de 10k no BCP. Para não pagar despesas basta ter um dos requisitos: a ) ordenado acima dos 750€ + uso de cartões de 150€ ou b ) us

Não conta levantamentos nem pagamento serviços. Tem de ser compras.

Posted Images

Mercenário,

Muda de banco.

Eu sou cliente do Millennium. É o banco de retalho que uso para a domiciliação do meu ordenado. Não pago nenhuma dessas comissões (nem nunca paguei) porque sou "cliente prestige". Mas se, no futuro, me obrigarem a pagar algumas dessas tretas, eu fecho imediatamente a conta (mesmo já a tendo aberta há quase 20 anos). Era só o que faltava...! E acho que deverias agir assim...! Se todos fizessem o mesmo, eles mudavam.

Porque não abres no Ativobank? Tenho lá uma conta que uso para as despesas do dia-a-dia e tem sido 5 estrelas! Não tem muitas agências, mas as que tem estão abertas ao sábado, durante a semana até às 20 h, tudo é grátis, o atendimento espetacular... Se não fosse pelo meu gestor de conta no Millennium, acho que teria fechado ali a conta na mesma e ficado só com o Ativo.

E se não gostares do Ativo e preferires um banco de retalho tradicional, porque não tentas o Novobanco? É muito mais barato que o Millennium. Com 2 débitos diretos na conta, movimentação mensal de pelo menos 50 euros e uma poupança de pelo menos 10 euros mensais, e também ficas isento de despesas de manutenção...

Até os clientes Prestige vão começar pagar...

"A partir de 1 de maio, a comissão de gestão mensal deste Programa passará a ser cobrada, no entanto, no seu caso particular e por gerir connosco o seu património, beneficiará de um desconto, o que se traduz numa comissão reduzida de 6€."

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

"A partir de 1 de maio, a comissão de gestão mensal deste Programa passará a ser cobrada, no entanto, no seu caso particular e por gerir connosco o seu património, beneficiará de um desconto, o que se traduz numa comissão reduzida de 6€."

Ahahaha, têm desconto que bom :) lol

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

"A partir de 1 de maio, a comissão de gestão mensal deste Programa passará a ser cobrada, no entanto, no seu caso particular e por gerir connosco o seu património, beneficiará de um desconto, o que se traduz numa comissão reduzida de 6€."

Onde está a fonte dessa informação é oficial?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

acho muito bem pois se fazem isto é porque os clientes permitem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

acrescento mais:

O novi banco é o único dos grandes bancos que permite isenção da comissao de gestao com menos exigencia. 2 sdd, 1 poupança de 10€ wsta ao alcance de 90% das pessoas!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Qual a vantagem de ser cliente prestige se qualquer banco "online" oferece mais que isto:

http://ind.millenniumbcp.pt/pt/Prestige/solutions/Pages/programa_prestige.aspx

E mais, o BCP consegue ter acesso a 2300 fundos como no Best por exemplo? consegue bater a nivel de rentabilidades nas carteiras modelo de fundos do Best? Consegue-se ter um Serviço de Carteiras tão bom como os do Best? e no próprio Activo Bank nem se precisa de ter conta ordenado para ter TUDO gratuito.

Será só pelo "prestigio"? prestigio de pagar para ter serviços?  ;D ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Qual a vantagem de ser cliente prestige se qualquer banco "online" oferece mais que isto:

http://ind.millenniumbcp.pt/pt/Prestige/solutions/Pages/programa_prestige.aspx

E mais, o BCP consegue ter acesso a 2300 fundos como no Best por exemplo? consegue bater a nivel de rentabilidades nas carteiras modelo de fundos do Best? Consegue-se ter um Serviço de Carteiras tão bom como os do Best? e no próprio Activo Bank nem se precisa de ter conta ordenado para ter TUDO gratuito.

Será só pelo "prestigio"? prestigio de pagar para ter serviços?  ;D ;D

Nao deves comparar um banco com 900 balcoes, operações de tesouraria com um banco que funciona pela internet!

Além do que a minha experiência com o Banco Best é de incompetência e deixa muito a desajar,,, Fica a milhas do serviço do BIG ou do ActivoBank. O banco Best nao lida bem com uma reclamação e sei de casos que com duas reclamações enviaram cartao ao cliente indicando literalmente que nao tinham interesse comercial em que se mantivesse como cliente e encerraram as contas!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Nao deves comparar um banco com 900 balcoes, operações de tesouraria com um banco que funciona pela internet!

Além do que a minha experiência com o Banco Best é de incompetência e deixa muito a desajar,,, Fica a milhas do serviço do BIG ou do ActivoBank. O banco Best nao lida bem com uma reclamação e sei de casos que com duas reclamações enviaram cartao ao cliente indicando literalmente que nao tinham interesse comercial em que se mantivesse como cliente e encerraram as contas!

Presidente poupa-me lol, diz-me lá o que é que o cliente prestige tem acesso no BCP? tem 2300 fundos á disposição? sim ou não? tem acesso a 10 cheques gratuitos por mês? sim ou não? tem acesso a partir de 10k a serviços de gestão de carteiras? sim ou não? que produtos estruturados têm?

Funciona pela internet o Best? o BCP não funciona pela internet? lol, o Best tem 7 Centros de Investimento e mais 9 Escritórios/Agências, o ActivoBank também tem agências, tu confundes um pouco as coisas, imagino que os clientes prestige do BCP até fazem fila nas agências para irem falar com o gestor, já ninguém se desloca hoje em dia ao balcão senão para tratar de assuntos especificos, reclamações todos devem ter, agora o que eu pergunto é que produtos tem um cliente prestige de magnificos que faça com que la coloque 50k e 2500€/mês de ordenado, responde-me lá para eu saber.

Já agora também um cliente BES 360º...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Presidente poupa-me lol, diz-me lá o que é que o cliente prestige tem acesso no BCP? tem 2300 fundos á disposição? sim ou não? tem acesso a 10 cheques gratuitos por mês? sim ou não? tem acesso a partir de 10k a serviços de gestão de carteiras? sim ou não? que produtos estruturados têm?

Funciona pela internet o Best? o BCP não funciona pela internet? lol, o Best tem 7 Centros de Investimento e mais 9 Escritórios/Agências, o ActivoBank também tem agências, tu confundes um pouco as coisas, imagino que os clientes prestige do BCP até fazem fila nas agências para irem falar com o gestor, já ninguém se desloca hoje em dia ao balcão senão para tratar de assuntos especificos, reclamações todos devem ter, agora o que eu pergunto é que produtos tem um cliente prestige de magnificos que faça com que la coloque 50k e 2500€/mês de ordenado, responde-me lá para eu saber.

Tu deves ganhar comissão para difundires o Banco Best só pode...e depois os outros é que confundem as coisas.

David para quê ser prestige para ter Gestão de Carteiras? quando pomos os outros a gerir o nosso dinheiro? Isso não é preciso para nada. Agora não confundo 9 agências com 700! Não confundo um banco como o BEST que queres fazer um depósito em numerário a um fim de semana e não tens como! Não confundo um banco online com um banco de retalho físico! Não confundo um banco online que nem CH dá nem trabalha o ramo empresarial com um banco de retalho!

Se queres comparar o Banco Best comparas com um banco idêntico um banco online! isso sim são bancos idênticos não vas comparar com os bancos que impulsionam a economia que tem linhas de crédito para ENIs, PRODER PMEs invest e outros tantos financiamentos. Que tem operações de tesouraria que qualquer empresa precisa.

Tu só estás a ver a parte dos investimentos e lá por o BEST ter 1 milhão de fundos e ser um banco barato não quer dizer que seja melhor! Eu sou cliente e sei bem a burocracia que vai no banco Best, queres levantar um livro de cheques tens de ir a uma agência buscá-los de propósito. E a uma das 9 agências do País se estiver longe ficam lá os cheques.

Queres contratar um descoberto autorizado só com domiciliação de vencimento... Queres um cartão multibanco provisório como praticamente todos os bancos têm mas o Best não tem. O ativo dá os cartões na hora.

Pura e simplesmente o Banco Best chama-se Banco de Serviço total mas é muito complicado para quem quiser  usar tb para o quotidiano. Se reclamas do serviço enviam-te carta a dizer que não tem interesse em manter-te como cliente! É uma boa forma de evitar reclamações.

Simplesmente dos bancos online até o Invest considero funcionar melhor. Costuma dizer que a quantidade não é sinal de qualidade e isto aplica-se na perfeição ao banco Best.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se ganho comissão do Best então também ganho do Activo já que falei nele, e se fores a ver o meu histórico por aqui ( desde março de 2008 ) verás que falo de tudo, tento dar a minha opinião e não olho a bancos.

Eu como cliente a mim diz-me pouco se o BCP tem 900 agencias, que impulsione a economia, que empresta a PMEs, que tem operações de tesouraria para as empresas, a mim o que me interessa, é que com 50.000€ como cliente prestige o que é que o banco me oferece, é isso que me oferece? então se for olha prefiro mesmo o Best, é que não me apetece pagar 15€/mês para ser um "prestige".

Só um a parte, onde é que viste isso de precisares de um livro de cheques tens de ir a um Centro buscá-lo? eu tenho livro de cheques e vem parar a casa, devo ser especial ou então prestige para o Best  ;D ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Se ganho comissão do Best então também ganho do Activo já que falei nele, e se fores a ver o meu histórico por aqui ( desde março de 2008 ) verás que falo de tudo, tento dar a minha opinião e não olho a bancos.

Eu como cliente a mim diz-me pouco se o BCP tem 900 agencias, que impulsione a economia, que empresta a PMEs, que tem operações de tesouraria para as empresas, a mim o que me interessa, é que com 50.000€ como cliente prestige o que é que o banco me oferece, é isso que me oferece? então se for olha prefiro mesmo o Best, é que não me apetece pagar 15€/mês para ser um "prestige".

Só um a parte, onde é que viste isso de precisares de um livro de cheques tens de ir a um Centro buscá-lo? eu tenho livro de cheques e vem parar a casa, devo ser especial ou então prestige para o Best  ;D ;D

Devias saber que o primeiro livro de cheques nunca vai para casa é necessário levantar na agência são regras! Os retantes sim vão para casa.

No meu caso foi um filme. Não ia de proposito ao Porto buscá-los pedi então um segundo livro para que esse já fosse enviado para casa. Foi então que me disseram que não dava pois tinha de gastar um cheque pelo menos do primeiro livro.

Moral da história: Desisti de usar cheques do BEST

Relativamente à tua análise tu ves o BEST como um banco so para investimentos mas o nome diz que é Banco Eletronico de Serviço Total o que deveria ser um banco que um cliente não precisasse de outro quer seja para o quotidiano emprestimos etc.

É a isto que me refiro ser um banco que não faz jus ao seu nome! Serviço Total? Uma treta!

Sinceramente não sei se me importava de pagar 15€ e ter um banco menos burocrático que me trata das coisas quando preciso e não usa o complicómetro como o Banco BEST que não sei o que se passou mas há 4 anos atrás facilitava em tudo agora até se assinares um documento ao lado da linha implicam contigo!

Então nessa questão dos cheques foi demais! Nem sequer autorizaram a enviar para o BEST (agente) de Coimbra pois não era uma estrutura oficial! LOL

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

mas tenho mais questões que poderia aqui enumerar que mostram a forma como o banco funciona.

Uma das mais recentes foi quando pedi para me encerrarem uma conta antiga ainda de solteiro que aparecia sempre no homebanking. Enviaram-me o documento por correio assinei devolvi, passada uma semana ainda me aparecia a conta. Liguei ao meu PFA e disse-me assim: Da minha parte está tudo tratado agora falta a parte do banco sim porque nós somos meros intermediários.

Passados 15 dias enviei uma mensagem a perguntar o que era mais necessário para encerrarem a conta. Informaram-me que eram duas folhas e eu só assinei a 2ª folha. Eu indiquei que assinei onde tinha a dizer cliente e que na primeira não assinei pois nem local tinha. Responderam-me que não tem local mas deve também assinar-se. Acho engraçado que se nada perguntasse não me teriam dito nada.

Passou-se mais de um mês e continuava a ter a conta aberta. Apresento uma reclamação. Responderam-me que estava a ser tratado mas é sempre algo que leva o seu tempo. É engraçado que já fechei contas no BPI e no dia seguinte não me apareciam no homebanking!

Faço nova reclamação e encerraram-me as duas contas! Ligo para eles e claro gasto mais dinheiro porque não há agência onde resido. Explicação: Devido ao pouco movimento que dou às contas não têm interesse em continuar a relação cliente/ Banco.

Isto é surreal e decidiram encerrar as contas para eu não fazer reclamações via Mensagem Privada.

É isto um Banco Eletronico de Serviço Total? É grátis? É mas não foram profissionais e não sabem lidar com as reclamações.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Ora bem resumindo não ha hipótese de continuar pelo BCP pois a tendência tende a piorar com taxas e taxinhas...

tens como alternativas Novo Banco ou se quiseres ir mais longe e não te preocupares com despsas manutenção é seres associado do montepio ou credito agricola

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas a verdade é que, pelo menos atendendo ao que consta no site, a "conta ordenado" continua isenta...

http://ind.millenniumbcp.pt/pt/Particulares/Contas/Pages/cta_ordenado.aspx

"Conta destinada a Clientes Particulares que efetuem a domiciliação do seu ordenado através de transferência bancária.

Isenta da comissão de manutenção mensal, desde que ocorra, nesse mês, a transferência de ordenado de valor igual ou superior a € 500".

Portanto, irei deixar de ser "cliente prestige" e ficarei a ter uma "conta ordenado".

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

David,

Tens toda a razão.

Às vezes é também um bocado de preguiça. Porque ao longo destes anos todos foram-se acumulando as ligações ao banco: diversos débitos diretos; NIB para a SS depositar alguma baixa; NIB para a entidade empregadora pagar o ordenado, etc, etc...

E como não pagava nada, também não tinha qualquer motivação para mudar. Se não pagava comissões e tinha um gestor de conta que me ajudava com um simples telefonema, porque iria eu mudar?

Mas se me obrigarem a pagar comissões... então não me apanham lá muito mais tempo...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

tens como alternativas Novo Banco ou se quiseres ir mais longe e não te preocupares com despsas manutenção é seres associado do montepio ou credito agricola

Já sou cliente Crédito Agrícola e estou isento ate aos 30 anos de taxas, mesmo passando também já disponho lá de um montante mínimo que me permite "escapar" a algumas taxas, mas obrigado pelas indicações!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas a verdade é que, pelo menos atendendo ao que consta no site, a "conta ordenado" continua isenta...

http://ind.millenniumbcp.pt/pt/Particulares/Contas/Pages/cta_ordenado.aspx

"Conta destinada a Clientes Particulares que efetuem a domiciliação do seu ordenado através de transferência bancária.

Isenta da comissão de manutenção mensal, desde que ocorra, nesse mês, a transferência de ordenado de valor igual ou superior a € 500".

Portanto, irei deixar de ser "cliente prestige" e ficarei a ter uma "conta ordenado".

Supostamente preencho essas permissas e mesmo assim então fui levado ao Millenium GO pagando uma comissão de 1€ por mês por serviços dos quais não usufruo mas que me são "dados" pela simples quantia de 1€, por razões obvias eu não terei oportunidade de lá ir pessoalmente resolver esta situação, mas pelo que li posso reclamar e pedir só uma conta ordenado e assim não pagar qualquer tipo de comissões?É que me foi vendida a ideia de que a única forma viável e barata era a do Millenium GO, mas eu só uso para domiciliar e dividir o ordenado pelas vários investimentos que tenho, alguns no próprio BCP, aconselham a mudar só para conta ordenado e apertar com elas nas comissões?(Se sim envio lá alguém já hoje a tratar-me disso)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Presidente é verdade, o Best é burocrático, tem aquele peso por trás do BES/NB, o nome do banco na altura deve ter sido feito para fazer dois trocadilhos com o nome BES e com BEST ( melhor ) e como só funcionava pela internet pumba  ;D .

Eu por mim não tenho tido razão de queixa, mas olha que não o uso s´´o para investimentos, aliás, se eu pudesse mandava o BPI ás ortigas e ficava só com o Best, não é que o BPI seja mau, até porque o considero o melhor banco dos grandes, mas vão-me comecar a papar 20€/ano em comissões, e tenho FPR, cliente há mais de 15 anos, CH, Conta Ordenado... resumindo, umas bestas  >:(

Mas voltando ao Best, também tiveste um pouco de azar  ;D ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Supostamente preencho essas permissas e mesmo assim então fui levado ao Millenium GO pagando uma comissão de 1€ por mês por serviços dos quais não usufruo mas que me são "dados" pela simples quantia de 1€, por razões obvias eu não terei oportunidade de lá ir pessoalmente resolver esta situação, mas pelo que li posso reclamar e pedir só uma conta ordenado e assim não pagar qualquer tipo de comissões?É que me foi vendida a ideia de que a única forma viável e barata era a do Millenium GO, mas eu só uso para domiciliar e dividir o ordenado pelas vários investimentos que tenho, alguns no próprio BCP, aconselham a mudar só para conta ordenado e apertar com elas nas comissões?(Se sim envio lá alguém já hoje a tratar-me disso)

Mercenário,

Faz como entenderes, mas aconselho-te ao seguinte:

1º - Vai ao site e lê os vários tipos de cliente e contas, o que é que está associado e o que não está;

2º - Atendendo ao teu perfil (se és investidor, se usas cartões de crédito, etc.) analisa qual das contas te é mais vantajosa (analisa conjuntamente com o preçário);

3º - Após, verifica se essa conta, que é a mais vantajosa para o teu perfil, está isenta de comissões;

4º -Se estiver isenta de comissões, fica no banco: dirige-te a uma agência, confirma a informação da isenção, e pede que te mudem para a conta que pretendes;

5º - Se, do tipo de contas disponíveis, a mais vantajosa mesmo assim não te isentar de comissões, muda de banco.

É este o método que eu próprio irei usar, agora que verifiquei que até os clientes prestige vão ter de começar a pagar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico