Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Pedro Pais

Recommended Posts

E tu estas de fora Cardoso? ;D Eu vou arriscar. Como já tinha vendido parte da posição anteriormente, irei subscrever as novas ações com os direitos que me restam. Dada a diluição, ficarei com mais ações em carteira do que na posição inicial , mas baixo drasticamente o PM. Espero não ter surpresas, como no caso do BES...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 257
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

35

• --------

24

• Cardoso24

21

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não é bem assim. Após 1 de Novembro, no meu caso, basta ter ordenado > 750€ e usar em cartões > 150€ , ou então usar em cartões > 400€ e continuo com a isenção de despesas de manutenção

Nunca tive poupança em produtos financeiros acima de 10k no BCP. Para não pagar despesas basta ter um dos requisitos: a ) ordenado acima dos 750€ + uso de cartões de 150€ ou b ) us

Não conta levantamentos nem pagamento serviços. Tem de ser compras.

Posted Images

E tu estas de fora Cardoso? ;D Eu vou arriscar. Como já tinha vendido parte da posição anteriormente, irei subscrever as novas ações com os direitos que me restam. Dada a diluição, ficarei com mais ações em carteira do que na posição inicial , mas baixo drasticamente o PM. Espero não ter surpresas, como no caso do BES...

Ainda tive uma posição no BCP (além daquela que tínhamos falado) mas preferi vender...a diluição vai ser brutal. Pelo que a cotação será bastante pressionada, mesmo baixando o PM de muitos accionistas.

Pelo que li, amanhã o BCP abre a 0,111€ devido ao ajuste dos direitos. Só espero que a cotação não caia para 0,10€ depois de concluído o AC, porque isso era terrível e um disparar de stops  :o

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pelo que li, amanhã o BCP abre a 0,111€ devido ao ajuste dos direitos. Só espero que a cotação não caia para 0,10€ depois de concluído o AC, porque isso era terrível e um disparar de stops  :o

O meu será um deles :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Depois do dia de hoje, não tenho dúvidas! Este AC é o negócio do ano! Por este andar, no caso de vender os direitos em Bolsa, fico com as ações que tenho em carteira a custo zero  :o

Mas não o vou fazer! Vou exercer os direitos e ficar longo  ;)

Tenho pena de não ter reforçado no panic sell...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Snif... também eu tenho pena de não ter entrado!

Hoje acordei com a esperança de as acções irem para os 0.10€ para entrar e não pararam de subir!!!

E amanhã a festa continua nem que seja só da parte da manhã (abertura ;D )

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite!

Eu tenho uma carteira de 5000€, julgo que obrigações desde 2010, esta situação tb mexe com esses 5000€!?

Não sigo o mercado obrigacionista, mas se a valorização nas acções passar para as obrigações, então é provável que também afecte positivamente as obrigações.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O meu amigo disse-me hoje que dia 4 vai comprar mais ações, está esperançado que a coisa ainda suba. Disse-me que comprou uma boa parte dessas 350000 ações a 0,04€. :o

Uma boa parte não é algo "conclusivo" até porque se tiver acções quando o BCP esteve a 1€ o PM é maior do que as acções valem actualmente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Uma boa parte não é algo "conclusivo" até porque se tiver acções quando o BCP esteve a 1€ o PM é maior do que as acções valem actualmente.

Foi uma das questões que conversei com ele e pelo que me disse, neste momento, para recuperar o que investiu tinha que as vender a 0,21€. Ele está confiante que vai realizar 20-30K€ pouco depois das compras de 4 Julho...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Não sigo o mercado obrigacionista, mas se a valorização nas acções passar para as obrigações, então é provável que também afecte positivamente as obrigações.

No ano de 2103 recebi em Abril 49.50€ e em Outubro 51.77€, total de 101,27€, não é pouco!?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...

Novo AC? ;D

Não. Os testes são sobre dados de fim de 2013. Com as medidas que o banco tomou em 2014 mais a evolução do negócio, se os testes fosse agora não chumbaria. Deve ser isso que vão comunicar. E o facto do banco ter antecipado a apresentação de resultados já para amanhã a seguir ao anuncio dos resultados deve ser para reforçar isso mesmo.

Agora, o BCE apresentar em Outubro 2014, quase Novembro, resultados de testes sobre dados de 2013 é que é hilariante e revela bem a inutilidade e incompetência destas castas financeiras e dirigentes da Europa, EUA, etc.. Enfim, uma vergonha.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Não. Os testes são sobre dados de fim de 2013. Com as medidas que o banco tomou em 2014 mais a evolução do negócio, se os testes fosse agora não chumbaria. Deve ser isso que vão comunicar. E o facto do banco ter antecipado a apresentação de resultados já para amanhã a seguir ao anuncio dos resultados deve ser para reforçar isso mesmo.

Agora, o BCE apresentar em Outubro 2014, quase Novembro, resultados de testes sobre dados de 2013 é que é hilariante e revela bem a inutilidade e incompetência destas castas financeiras e dirigentes da Europa, EUA, etc.. Enfim, uma vergonha.

Eu sei isso! Mas já ouvi falar sobre novo AC no BCP...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Não é segredo para ninguém a situação financeiro do BCP de há uns anos para cá. O BCP teve a sorte do estado lhe emprestar dinheiro porque senão tinhamos o banco partido em dois: o banco bom e o banco mau e mais um nome sonante da nossa praça a desaparecer!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...
    presidentedajunta

O presidente do BCP reforçou a sua posição no dia 30 ao comprar mais 1 milhão de acções ou seja investiu 65000€

Como é óbvio ele não fez o negócio para perder e logo no primeiro dia de bolsa ganhou 7%

Se o Sr. Presidente compra ele saberá porquê, aqui vejo uma boa oportunidade. Ele comprou a 6.5cent cada uma.

Atenção que até considero que um presidente ou qualquer pessoa que tem poderes diretos de gestão nessa empresa não deveria poder transacionar os seus títulos!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 5 weeks later...

Na newsletter que o Millennium me mandou hoje surge o seguinte excerto:

Com o objetivo de reduzir as suas despesas mensais  e assegurar uma maior estabilidade financeira, o Millennium bcp alargou o leque de soluções que permitem a possibilidade de isentar a comissão de manutenção associada à conta à ordem. Em simultâneo, reduzimos o valor da comissão de manutenção de 6€ para 5,20€ (acresce Imposto do Selo), para aqueles casos em que a mesma se aplica.

Não fui ver o preçário para confirmar as alterações, mas pareceu-me interessante que na altura em que se ouve cada vez mais notícias de bancos a aumentar estas comissões e a restringir o acesso às isenções às mesmas, o Millennium esteja a fazer o movimento em sentido contrário.

Decidiram distribuir os lucros na Polónia pelos clientes ou chegaram finalmente à conclusão que já estavam a perder clientes por causa das comissões?

O que acham?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...

Bom dia pessoal, venho relatar um acontecimento algo estranho, ocorrido à uns meses no BCP, ou seja dirigi-me a um balcão deles para domiciliar o meu ordenado, pensava eu que com isso iria deixar de pagar anuidades de cartão bem como outras possíveis coisas, pois o que os bancos querem é que lhes caia la dinheiro desta forma. No entanto um funcionário tentou impingir-me o millenium GO para (jovens) ate 30 anos no qual iria ter algumas vantagens segundo ele ás quais eu respondi que não procurava extras a não ser a de não pagar taxas nenhumas e render algum dinheiro, resumindo acabei por subscrever mas posso acabar com isso a qualquer momento segundo ele me disse, a anuidade são 12€ e com o millenium GO tiram-me 1€ por mês e ainda tenho vantagens que me passam ao lado... A minha pergunta é, é possível domiciliar e deixar de pagar anuidades e tretas que tais?Mesmo sendo 1€ custa-me vê-lo a sair... Que aconselham?

P.S. Mandou-me para casa papeis para assinar para aderir ao cartão de credito, coisa que dispenso também!

cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Bom dia pessoal, venho relatar um acontecimento algo estranho, ocorrido à uns meses no BCP, ou seja dirigi-me a um balcão deles para domiciliar o meu ordenado, pensava eu que com isso iria deixar de pagar anuidades de cartão bem como outras possíveis coisas, pois o que os bancos querem é que lhes caia la dinheiro desta forma. No entanto um funcionário tentou impingir-me o millenium GO para (jovens) ate 30 anos no qual iria ter algumas vantagens segundo ele ás quais eu respondi que não procurava extras a não ser a de não pagar taxas nenhumas e render algum dinheiro, resumindo acabei por subscrever mas posso acabar com isso a qualquer momento segundo ele me disse, a anuidade são 12€ e com o millenium GO tiram-me 1€ por mês e ainda tenho vantagens que me passam ao lado... A minha pergunta é, é possível domiciliar e deixar de pagar anuidades e tretas que tais?Mesmo sendo 1€ custa-me vê-lo a sair... Que aconselham?

P.S. Mandou-me para casa papeis para assinar para aderir ao cartão de credito, coisa que dispenso também!

cumps

O problema é só um:

Foste ao banco mais caro em Portugal onde ate com o ordenado domiciliado se pagam despesas manutenção

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

cumps

Mercenário,

Muda de banco.

Eu sou cliente do Millennium. É o banco de retalho que uso para a domiciliação do meu ordenado. Não pago nenhuma dessas comissões (nem nunca paguei) porque sou "cliente prestige". Mas se, no futuro, me obrigarem a pagar algumas dessas tretas, eu fecho imediatamente a conta (mesmo já a tendo aberta há quase 20 anos). Era só o que faltava...! E acho que deverias agir assim...! Se todos fizessem o mesmo, eles mudavam.

Porque não abres no Ativobank? Tenho lá uma conta que uso para as despesas do dia-a-dia e tem sido 5 estrelas! Não tem muitas agências, mas as que tem estão abertas ao sábado, durante a semana até às 20 h, tudo é grátis, o atendimento espetacular... Se não fosse pelo meu gestor de conta no Millennium, acho que teria fechado ali a conta na mesma e ficado só com o Ativo.

E se não gostares do Ativo e preferires um banco de retalho tradicional, porque não tentas o Novobanco? É muito mais barato que o Millennium. Com 2 débitos diretos na conta, movimentação mensal de pelo menos 50 euros e uma poupança de pelo menos 10 euros mensais, e também ficas isento de despesas de manutenção...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico