Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Pedro Pais

Recommended Posts

Para publicidade não está mau! Pagas 50€ por ano por coisas que em outros bancos não se pagam, bastando para isso ter la domiciliado o ordenado ou um patrimônio > 3500.

Mesmo a pagar cartões e cheques, 50 euros ainda da para alguma coisa.. O resto dos benefícios são times apenas para encher linhas....

Boas,

Não era o meu objetivo fazer qualquer tipo de publicidade. Apenas dizer no que estou satisfeito!

Sim, é verdade, pago 50 euros por ano e há coisas que sei que noutros bancos não pago (transferências e cartões de débito/crédito a serem o maior exemplo). Mas com exceção do Santander, pago sempre cheques por exemplo - e por preçário estes podem ser tão baratos como cerca de 3€ (BPI) ou tão caros como 8,50€ (CGD). Aqui pago apenas 0.25€ por um módulo de 5. Acho que é apreciável...

O seguro de responsabilidade civil, por exemplo, paga-me só por si grande parte dos 48 euros que pago anualmente, uma vez que os preços no BCP são 41 euros e mesmo na concorrência rondam os 30 e tal euros por ano.

Noutros bancos tenho outras desvantagens. Por exemplo, o BES não tem tanta diversidade em termos de opções de investimento e de produtos (embora as que tem são boas), e para conceder sequer um descoberto autorizado é uma complicação, precisas no mínimo de 3-6 meses nas minhas condições.

O Santander tem essa diversidade extra e oferece os cheques, mas é ainda pior para oferta de investimento. Não facilita tanto o crédito, também. Além de que todos os outros bancos falham em qualquer coisa que para mim é fundamental. Ou não têm agências suficientemente perto nos pontos onde costumo estar (E são três: Lisboa/Almada/Setúbal!), ou o atendimento não é tão bom, ou não têm bons/tantos produtos, etc.

Acredite, que eu já estive em oito bancos diferentes.

Já agora, convido-o vivamente a registar-se.

----------------------------------

E aqui vai uma crítica ao BCP: o atendimento deles não funciona 24h/dia, ao contrário do que disse e do que é sugerido. Descobri-o ontem, já cerca das 2 da madrugada: é entre as 08:30 e as 24 horas e aos dias não úteis entre as 10:00 e as 22:30. Além disso, o sistema automático IVR tem uma voz algo meh.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 257
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

35

• --------

24

• Cardoso24

21

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não é bem assim. Após 1 de Novembro, no meu caso, basta ter ordenado > 750€ e usar em cartões > 150€ , ou então usar em cartões > 400€ e continuo com a isenção de despesas de manutenção

Nunca tive poupança em produtos financeiros acima de 10k no BCP. Para não pagar despesas basta ter um dos requisitos: a ) ordenado acima dos 750€ + uso de cartões de 150€ ou b ) us

Não conta levantamentos nem pagamento serviços. Tem de ser compras.

Posted Images

Queria dizer itens..

Ok, quando a escolha é feita depois de analisar as vantagens e desvantagens e com consciência do que se está efectivamente a "comprar", so posso concordar e admitir que faz a escolha acertada...

Obrigado pela resposta e exposição.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...
    Visitante tags1982

A minha irmã pediu um crédito habitação no bcp, que foi aprovado e cobrada a respetiva comissão de dossier. Entretanto, ainda antes de ser feita a escritura tiveram de alterar as condições do crédito por ser uma habitação com comércio e não ser considerada habitação permanente, passando então a ser um crédito hipotecário num regime diferente com o correspondente aumento de spread e por aí fora....

Acontece que dp de tudo isto cobraram novamente comissão de dossier

Isto justifica-se? Não me parece correto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A minha irmã pediu um crédito habitação no bcp, que foi aprovado e cobrada a respetiva comissão de dossier. Entretanto, ainda antes de ser feita a escritura tiveram de alterar as condições do crédito por ser uma habitação com comércio e não ser considerada habitação permanente, passando então a ser um crédito hipotecário num regime diferente com o correspondente aumento de spread e por aí fora....

Acontece que dp de tudo isto cobraram novamente comissão de dossier

Isto justifica-se? Não me parece correto.

Se foi ela que não deu logo as informações todas, parece-me que terá alguma culpa e que o banco pode ter andado a fazer simulações e cálculos para depois deitar fora e justificar assim a cobrança de nova comissão de dossier.

De qualquer forma, achando que a razão está do seu lado, só tem de fazer uma reclamação que será apreciada pelo BdP sobre se é correto ou não...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante tags1982

As informações foram todas dadas de início, tanto é que foi fornecida toda a documentação, caderneta predial (onde consta claramente essa informação), plantas, etc.

O funcionário do bcp ficou de confirmar mas à partida terá sido um engano. Caso assim não o seja, iremos com certeza reclamar junto do bdP.

Obrigada :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não me parece que haja bancos ideais  ;D cada um é que deve de procurar o banco que melhor o serve.

Na DECO existe um excelente simulador, pena é que é só para assinantes, mas como tenho uma "cunha" andei lá a brincar com aquilo, em vários cenários os ganhadores foram os suspeitos do costume, Activo, Best, BiG e por vezes Barclays e BPI...mas depende dos vários cenários, isto a nivel de despesas falando, porque depois depende do que se pretende fazer em cada um.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Não me parece que haja bancos ideais  ;D cada um é que deve de procurar o banco que melhor o serve.

Na DECO existe um excelente simulador, pena é que é só para assinantes, mas como tenho uma "cunha" andei lá a brincar com aquilo, em vários cenários os ganhadores foram os suspeitos do costume, Activo, Best, BiG e por vezes Barclays e BPI...mas depende dos vários cenários, isto a nivel de despesas falando, porque depois depende do que se pretende fazer em cada um.

Onde podemos aceder a esse simulador?

Banco BIG como banco que melhor serve? Não vejo onde possa ganhar ao activobank ou ao banco best

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Onde podemos aceder a esse simulador?

Banco BIG como banco que melhor serve? Não vejo onde possa ganhar ao activobank ou ao banco best

http://www.deco.proteste.pt/dinheiro/contas-ordem/simule-e-poupe/contas-a-ordem-qual-o-melhor-banco

Eu disse que fiz várias simulações a niveis de custos, em vários cenários e falei nos que ficaram em 1º lugar, não disse que o BIG ficou á frente de algum nalgum caso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

http://www.deco.proteste.pt/dinheiro/contas-ordem/simule-e-poupe/contas-a-ordem-qual-o-melhor-banco

Eu disse que fiz várias simulações a niveis de custos, em vários cenários e falei nos que ficaram em 1º lugar, não disse que o BIG ficou á frente de algum nalgum caso.

certo ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Utilização maioritariamente pela internet, com cartão de débito e mais um livro de cheques e algumas transferências via web...conta corrente e conta ordenado!

nos dias de hoje os cheques tem tendência para terminar para particulares.

De referir que por exemplo um cliente do banco BIG usando o cartao multibanco pode fazer as trf sem custos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...

aí está o tão aguardado aumento de capital do BCP

oportunidade de ganhar dinheiro? Talvez :)

A 6.5 cêntimos estou a ponderar seriamente entrar com uma pequena posição, só para experimentar se arranjo uns trocos para umas férias.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

A 6.5 cêntimos estou a ponderar seriamente entrar com uma pequena posição, só para experimentar se arranjo uns trocos para umas férias.

Se correr normalmente e isto é sempre Se.. se.. pois na bolsa não há certeza, mas se assim for elas devem valorizar bastante durante o AC

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não te esqueças que 6,5 cêntimos é só para acionistas ou detentores de direitos negociados em Bolsa  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não te esqueças que 6,5 cêntimos é só para acionistas ou detentores de direitos negociados em Bolsa  ;)

Atenção que a ideia que se fica ao ler alguns comentários é que o PM será de 6,5 cêntimos, não se esqueçam da posição inicial e se têm dinheiro para ir ao aumento de capital, pois não interessa vender direitos a não ser que a posição seja enorme, mas isso pode ser "previsto" antes de se chegar a essa altura. ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu fiz bem em não vender a totalidade da minha posição e ate fico contente com a diluição. Vou ao AC! Ficarei com um PM abaixo dos 0,09€ e esperar que os objetivos propostos sejam atingidos. O BCP tem sido a minha vaca leiteira dos últimos 2 anos e espero que continue a ser. Pelo menos, eu estou confiante!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu fiz bem em não vender a totalidade da minha posição e ate fico contente com a diluição. Vou ao AC! Ficarei com um PM abaixo dos 0,09€ e esperar que os objetivos propostos sejam atingidos. O BCP tem sido a minha vaca leiteira dos últimos 2 anos e espero que continue a ser. Pelo menos, eu estou confiante!

Katolo, o que achas de comprar após o dia 1, em que as acções virão teoricamente para os 0.10€?

Isto para quem não está em condições de ir ao AC.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Muito francamente, caso venham aos 0,10€ ex-direitos não me parece mal, numa perspetiva de medio/longo prazo. Mas isto das ações e tão complicado de gerir. Basta ver o caso do BES...

Nem mais!

Cuidado que a diluição deste AC é brutal! O banco irá emitir 34.857.542.355 (actualmente menos de 20 mil milhões).

Não estou com isto a dizer que será bom ou mau negócio, depende da perspectiva e tolerância de risco de cada um, mas cuidado com a ideia de que está barato e não pode descer mais.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Amigos solicito uma informação, um amigo meu tem 350.000 ações do BCP e parece que tem alguns direitos neste aumento de capital, alguém me consegue explicar o que é isto de "direitos" e se há alguma vantagem em ele entras neste momento? Pelo que sei irá comprar a 0,065€ cada ação.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Amigos solicito uma informação, um amigo meu tem 350.000 ações do BCP e parece que tem alguns direitos neste aumento de capital, alguém me consegue explicar o que é isto de "direitos" e se há alguma vantagem em ele entras neste momento? Pelo que sei irá comprar a 0,065€ cada ação.

Quem já tem acções do BCP tem "direito" a comprar novas acções do AC.

O banco definiu que cada acção atual dá 1 direito. Ou seja, o seu amigo tem 350.000 direitos.

Cada direito dá a possibilidade de comprar 1.75 acções. Ou seja o seu amigo pode comprar 612.500 novas acções.

Cada nova acção custa 0.065€. Ou seja o seu amigo terá de desembolsar 39.812,5€ para ir ao AC.

Agora tem 3 hipóteses:

- Não quer ir ao AC. Pode (e deve...) vender os 350.000 direitos em bolsa, como se fossem acções, de 4 a 14 de Julho, mantendo-se no final do AC com 350.000 acções e recebendo mais valias da venda dos direitos;

- Quer ir ao AC. A partir de dia 4 e até dia 18 de Julho, dá indicações no banco que quer exercer os direitos e comprar as 612.500 novas acções. Fica no final do AC com 962.500 acções.

- Quer ir ao AC mas não quer gastar 39.000€. Vende parte dos direitos, recebe as mais valias e com os restantes compra as acções que os direitos que lhe sobraram permitirem comprar.

Não esquecer: 1 acção atual = 1 direito = 1.75 novas ações, ou por cada 4 acções atuais pode comprar 7 novas acções.

Hoje é o último dia para comprar acções BCP com direitos. Amanhã, 1 de Julho, já não será possível e o preço das acções irá ser ajustado retirando-se o valor dos direitos que vão ser destacados.

Edit: quem neste momento não tem acções BCP e quer ir ao AC pode comprá-las hoje, 30 de Junho, que ainda dão direitos ou pode depois de dia 4 de Julho comprar direitos em bolsa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não sei se irás conseguir ajudar o teu amigo neste momento, porque hoje foi o último dia para quem quis ir ao AC. Se ele não queria ir ao AC, e não sabendo qual é o seu PM, devia ter vendido acções.

Vender direitos permite-lhe efectuar um encaixe, mas da mesma forma que vende acções, a cotação irá ser ajustada.

Só irá comprar acções se pagar pelos direitos (conforme explicado pelo Jaymz).

350.000 acções - 350.000 direitos, se vender os 350.000 direitos não poderá comprar novas acções.

A vantagem que ele tem ao entrar neste momento só se quiser ir ao AC, caso contrário só se fosse para realizar um trade intraday.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico