Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• anadesign

TRABALHADOR INDEPENDENTE

Recommended Posts

anadesign

Boa tarde Pedro,

Antes de mais um muito obrigada por disponibilizar tanta info útil no seu blog.

Gostaria da sua ajuda para uma questão:

quero inscrever-me como trabalhadora independente nas finanças, mas tenho uma dúvida em relação ao modo de pagamento dos meus serviços.

De momento os meus serviços são única e exclusivamente para uma empresa europeia, não portuguesa. Como se processa legalmente o pagamento?

Passo recibo verde, factura?

Penso que está tudo interligado e não sei como hei-de proceder.

Necessito tb de fazer um seguro de trabalho, visto que vou utilizar instalações de uma empresa portuguesa para desenvolver o meu trabalho.

Obrigada, Ana

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Madalena Ruivo da Silva

De momento os meus serviços são única e exclusivamente para uma empresa europeia, não portuguesa. Como se processa legalmente o pagamento?

Passo recibo verde, factura?

Boa tarde,

Se apenas pretender ser prestadora de serviço (sem vendas), pode emitir recibos verdes. Ou se pretender pode emitir factura e recibo, mas não por opção. O que é obrigatório para os prestadores de serviços é a emissão de recibos verdes.

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Para deixar um comentário é necessário estar registado

Criar uma conta

Registe uma conta nova na nossa comunidade. É fácil!

Registar uma conta nova

Entrar

Já está registado? Entre aqui.

Entrar agora

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa