Ir para o conteúdo
Visitante Alexandre Gonçalves

indeminização por fim de trabalho

Recommended Posts

Visitante Alexandre Gonçalves

Bom dia,

uma pessoa amiga que trabalhou durante cerca de 15 anos como empregada doméstica foi dispensada recentemente, devido a problemas de saúde das pessoas, que exigem outros cuidados.

A minha dúvida é se apesar de ser empregada doméstica, sem contrato assinado, mas com ordenado fixo, não tem direito legal a uma indemnização pelo fim da prestação dos serviços.

obrigado

Alexandre

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
PoupancaCia

Olá Alexandre,

Embora não tenha formação jurídica especifica, tenho estado em contacto com algumas histórias do gênero e a conclusão é sempre a mesma.

Tendo em conta que existia o pagamento de uma remuneração constante, considera-se a existência de um contracto que vincula as partes. Embora esse contracto seja verbal o mesmo tem validade legal e como tal está coberto pelas leis do trabalho, logo a senhora deveria receber uma indemnização.

Embora existam certamente utilizadores mais experientes no fórum, o meu conselho iria no sentido de contactar um advogado que o pudesse auxiliar cabalmente com a questão.

Senão conhecer nenhum e residir em Lisboa, posso aconselha-lo a ir a uma Loja Jurídica, existem normalmente nos centros comerciais (Saldanha Residence, Alegro etc), eu próprio já recorri a uma e fiquei satisfeito, não sei se será das mais baratas, mas pareceu-me menos intimidante do que andar nas Pai à procura de um advogado.

Faço votos para que a questão se resolva da melhor maneira.

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Para deixar um comentário é necessário estar registado

Criar uma conta

Registe uma conta nova na nossa comunidade. É fácil!

Registar uma conta nova

Entrar

Já está registado? Entre aqui.

Entrar agora

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa