Ir para o conteúdo
Entrar para seguir isto  
radical_pt

Nacionalização do BPN - e agora?

Recommended Posts

radical_pt

  Boas!

  Certamente que a notícia do dia não poderia deixar de aparecer aqui no fórum...e eu pessoalmente sempre desconfiei um pouco de "tanta fartura" em relação aos produtos que o BPN oferecia, nomeadamente nos depósitos a prazo (e que chegaram a ser trazidos aqui à discussão deste fórum, como sendo os melhores do mercado, pelo menos na chamada "banca de retalho tradicional"), mas põe-se agora a questão:

  será que essas taxas vantajosas ainda estão garantidas para quem quiser abrir conta no Banco, enquanto a "nacionalização" não for aprovada oficialmente? e depois disso, os depósitos transitarão automaticamente para a C.G.D.?

  é que de certeza que já não fui o primeiro cliente da Caixa a pensar que, agora que os depósitos estão garantidos, era uma ideia poder usufruir das ofertas melhores que o BPN tenha, uma vez que depois será, espera-se, tudo integrado no mesmo "bolo" e com a solidez inerente à instituição pública...

esperando que, em tempo de crise, não me acusem com isto de cinismo,gostaria de partilhar a minha perspectiva e auscultar outras opiniões, uma vez que este tema é incontornável para que se interessa hoje em dia pelos mercados: serão os bancos privados "de confiança"?

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Gaelic

Pessoalmente, acho que a CGD, responderá pelo capital depositado! Não sei até que ponto, pagará os juros, mas penso também que sim! Quando se adquire algo e se não tem cuidado, compra-se o activo e também o passivo! Neste ponto de vista, ao nacionalizar o Banco, o Estado, através da CGD (ou seja, nós contribuintes) está a substituir-se a este nas suas obrigações para com os clientes!

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Pimenta

Como sou cliente do bpn telefonei para lá e o que me disseram foi que para todos os contratos celebrados antes da nacionalização mantêm-se em vigor as condições ao abrigo das quais foram celebrados; bem como nas renovações se entretanto não forem alteradas as taxas de juro, o que compreensivelmente já não me souberam dizer quando seria

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entrar para seguir isto  

×
FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa