Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• IRS para desempregados

blink4

Recommended Posts

Visitante manuel Quintas

Boa tarde,Eu e a minha esposa estamos desempregados,sou obrigado a meter o IRS ?

Outra pergunta,tenho 56 anos, faço 57 anos no dia 1-3-2013,tenho 42 anos de segurança social,o meu desemprego termina a 6-3-2013,posso pedir a reforma antecipada ?

aguardo uma resposta , obrigado.

Cumprimentos

Manuel

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 74
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• pauloaguia

8

• Ra

6

• ABCD

6

Boa tarde,Eu e a minha esposa estamos desempregados,sou obrigado a meter o IRS ?

Outra pergunta,tenho 56 anos, faço 57 anos no dia 1-3-2013,tenho 42 anos de segurança social,o meu desemprego termina a 6-3-2013,posso pedir a reforma antecipada ?

aguardo uma resposta , obrigado.

Cumprimentos

Manuel

Estiveram desempregados o ano todo de 2012? Nem obtiveram outros rendimentos (excepto os subsidios de desemprego)? Se sim, estão dispensados de apresentar irs.

Quanto à parte da reforma antecipada consulte:

http://www4.seg-social.pt/subsidio-de-desemprego

Assim à primeira vista e pelos dados que apresenta, sim, tem direito a antecipar a reforma para os 57 anos.

Mas tenha em conta que certamente será penalizado por essa antecipação.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    Visitante Chetan Bica

Olá boa tarde, sou um licenciado Electrotecnico, que estou no desemprego desde 2010, saindo agora uma nova lei de pedir a factura com o NIF e Nome, pergunto eu se no próximo ano devo fazer o IRS? Sabendo que ainda sou dependente e tenho 28 anos no presente momento, tenho bastantes processos de candidatura pendentes, comecei a guardar as facturas com a minha identificação fiscal desde do inicio de mês de Janeiro de 2013.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...
    • 2 weeks later...
    • 3 weeks later...

estando desempregada, sem subsídio algum, terei que fazer IRS.

A partir de que valor é que os reformados são obrigados a declarar o IRS

Se esteve desempregada durante o ano de 2012 e sem qualquer rendimento, não é obrigada a fazer irs.

Reformados são obrigados a fazer a declaração de irs a partir de 4104 € / ano

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu também tenho essa dúvida José Félix, também somos um casal desempregado mas sem subsidio desemprego, com filhos e despesas de educação, será que temos que fazer o IRS. Alguém me sabe responder s.f.f.

Se não obtiveram rendimentos durante o ano de 2012, não são obrigados a fazer a declaração de irs.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Meu marido teve desempregado ao ano passado recendo subsidio, e eu trabalhei e trabalho, tem algum campo para declarar no irs desses subsídios que ele recebeu?

Não, subsidios não são rendimentos, não se declara no IRS

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Antonio Cordeiro

se a declaração for a zero, não se pode entregar ON-LINE

só em papel nas finanças

é sempre útil entregar o IRS,

pois é por ai que são feitas as isenções das taxas moderadoras (sistema de saude)

e muito mais

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 10 months later...

Estamos os dois desempregados

Há um ppr e um credito á habitação

É preciso fazer o IRS?

Se não têm rendimentos não precisam de meter a declaração.

No entanto, se tiverem juros de depósitos a prazo ou outros pequenos rendimentos do género pode valer a pena englobá-los na declaração de rendimentos para obter o dinheiro que pagaram de imposto de volta. Sem rendimentos, certamente não haverá imposto a pagar e portanto toda a retenção na fonte vos será devolvida.

O problema é que o prazo para pedir essa declaração aos bancos terminou no fim de Janeiro e podem já não vo-la dar agora.

Seja como for, não são obrigados, com esses dados, a meter a declaração de IRS.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Ana Paula Além

Bom dia.

Gostaria que me pudessem elucidar, sobre 2 duvidas em relação ao IRS 2013. 

1º - Estou desempregada à 1 ano a receber subsidio de desemprego que documentos necessito para preencher a declaração 2013?

2º - Tenho 2 filhos(1 menor) o mais velho tem 18 anos e encontra-se a estudar na faculdade, ele terá de fazer o próprio IRS ou continua agregado ao meu IRS?

Obrigado pela atenção dispensada

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Penso que não precisa de nenhum documento em especial, já que o subsídio não é considerado rendimento, logo tem rendimentos a zero. Excepto se optar pelo englobamento de rendimentos de capitais.

Os filhos continuam a ser considerados dependentes se estiverem a estudar, com limite de idade de 25 anos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Estou desempregado a receber subs., estou a receber renda de uma casa que tenho alugada, tenho que fazer irs, se sim o que tenho de declarar, uma vez que estou a pagar a casa ao banco. Obrigado

Tem de meter a declaração de IRS sim, e incluir as rendas como rendimento. Pode-se deduzir despesas que se tenha com a casa, como o IMI, por exemplo.

Se a casa foi adquirida até 31 de Dezembro de 2011 e a casa for a habitação própria e permanente do arrendatário (for a sua morada fiscal), pode-se ainda deduzir os juros do empréstimo com a casa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    Visitante Carlos Franco

Bom dia . Gostaria de efectuar a seguinte questão : Tenho a minha mulher a receber subsidio de desemprego desde 2012 , sendo que a partir de Outubro do mesmo ano começou a trabalhar numa escola através do POC ( Programa Ocupacional ) do IEFP. É aconselhável ela colocar o IRS?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites