Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Sign in to follow this  
    asgp

Vale a pena fazer um crédito pessoal para pagar cartões?

Recommended Posts

asgp

Olá, então bom dia a todos!

Uma das questões que eu queria saber é se vale a pena fazer um crédito pessoal ( e se sim, o que me aconselham) para liquidar a conta de 2 cartões de crédito que tenho. Num deles devo 1.225 € e estou a pagar 100 € por mês dos quais 25 € são de juros. No outro devo 425€, pago 40€ por mês e 9 € são de juros.

Não sei se vale a pena fazer um crédito pessoal (não quero pagar durante muito tempo), isto é será que a taxa de juros seria mais em conta?

Obrigada desde já a quem me possa aconselhar.

hsfarao

O mais provável é que valha a pena, desde que não seja em Cofidis e outras do género. Dirige-te ao banco com o qual trabalhas e outras e pede simulações. Se a TAEG (taxa anual efectiva global) para o mesmo prazo em que vais pagar os cartões, for inferior compensa.

Pedro Pais

A ideia é muito boa, desde que a TAEG do crédito pessoal seja inferior à TAEG dos cartões de crédito. Aproveita a viagem para cancelares desde logo os cartões de crédito, para não voltares a cair no mesmo erro.

João.Barral

Vale a pena ser feito mas na banca tradicional. Tudo o que foi dito acima faz sentido portanto não te metas em financeiras para pagar cartões de crédito (ou outra coisa qualquer ).

asgp

Obrigada a todos pelos vossos conselhos. Assim que me for possível vou ao meu banco (só tenho um, isto é, só tenho uma conta .... o banco meu não é!  :)) e vou ver se vale a pena fazer um crédito pessoal para pagar os cartões.

Vampire

Hmmmmm!

Não te esqueças de adicionar o preço da Comissão Estudo do processo e seguros.

E não faças como alguém que conheci que pediu o crédito á Cofidis para pagar o cartão de crédito e gastou-o.

Depois em vez de uma divida ficou com duas. :D

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa