Ir para o conteúdo
Visitante larissa

deposito sem consentimento.

Recommended Posts

Visitante larissa

Encontrei no extrato do meu banco um deposito em cheque para uma empresa que faz venda online... mas nao fui eu quem fez a compra, tem como eu descobrir o comprador? quem usou meu cheque para comprar o produto ? (R$350,00)

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloagsantos

não conheço o sistemas bancário no Brasil, mas não deve ser muito diferente do Português (digo eu)

cá para isso ser possível, alguém tinha que roubar um cheque e depois tinha que falsificar a assinatura.

não dá para pedir no banco uma cópia desse cheque, cá eles digitalizam os cheques todos e estes ficam disponíveis depois de pagar alguma coisa para o ver, acho que neste caso se justificava pagar parta ver esse cheque.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia

Se ainda tens em tua posse o cheque com aquele número de série leva-o ao banco e prova que não podia ter sido usado para pagar nada. O banco depois deve desencadear procedimentos de verificação sem teres de pagar nada por isso...

Se não passaste esse cheque e não o tens em tua posse, então devias ter dado baixa ao banco. Não o fazendo foste negligente e já me parece difícil escapar ao facto de o banco te tentar cobrar para ter acesso à cópia do cheque (mas só perguntando). De qualquer forma concordo com o Paulo que o devias fazer - eventualmente se a assinatura tiver sido grosseiramente falsificada podes conseguir imputar a responsabilidade ao banco na mesma...

E mesmo que não seja o caso, precisas da cópia para apresentar queixa de qualquer forma... caso contrário nunca conseguirás reaver o dinheiro...

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia

Contacta a empresa que vendeu o produto, se sabes qual é. Vê se consegues que te digam qual a morada para onde foi enviado, por exemplo.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa