Ir para o conteúdo
Visitante Rogerio_O

Contrato de trabalho sem termo e mudança para trabalho temporario

Recommended Posts

Visitante Rogerio_O

Boa tarde, vou tentar explicar a minha situação:

Estou numa empresa há 5 anos, inicialmente com contratos anuais e agora com contrato sem termo.

No entanto a situação complicada já trouxe atrasos nos salários e existem dívidas de remunerações não fixas. Para além disto as perspectivas são bastante negras, a empresa tem tido muitas dificuldades em pagar dívidas aos bancos e a facturação reduziu imenso...já estava num buraco e nos últimos meses afunda-se cada vez mais.

Ou seja, a realidade é que estou numa situação de emprego precário. Tenho em vista uma situação de emprego via empresa de trabalho temporário, inicialmente com contratos mensais por 3 meses, de seguida haverá ou não integração na empresa mãe.

A minha dúvida: imaginemos que sou seleccionado pela empresa de trabalho temporário e aceito, tenho que me desvincular amigavelmente da empresa (julgo que assim nao serei obrigado a dar 2 meses de pré-aviso) e passo imediatamente ao trabalho temporário durante 3 meses.

Caso não exista integração ao fim dos 3 meses terei acesso ao subsídio de desemprego? Ou o facto de vir de uma rescisão amigável prejudica essa atribuição.

Grato pela atenção

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia

Se saires do emprego por tua iniciativa não tens direito ao subsídio de desemprego.

No entanto, se ficares a trabalhar na empresa de trabalho temporário estás empregado outra vez. E aí, se não te renovarem o contrato já não será por tua iniciativa pelo que tens direito ao subsídio de desemprego, sim...

Seja como for, não custa confirmares essa informação na SS...

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia

As condições de atribuição do subsídio estão no site da SS: http://www2.seg-social.pt/left.asp?03.07.01.04.01

O que interessa é que nos 2 anos anteriores tenhas pelo menos 450 dias (15 meses) com contribuições. Não diz em lado nenhum que têm que ser todas a trabalhar para a mesma entidade...

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Para deixar um comentário é necessário estar registado

Criar uma conta

Registe uma conta nova na nossa comunidade. É fácil!

Registar uma conta nova

Entrar

Já está registado? Entre aqui.

Entrar agora

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa