Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Prazos a Cumprir pelo Banco - Solicitação de Taxa Fixa

meskita_kate

Recommended Posts

O que me foi comunicado é que a taxa é fixada na escritura que irá ter lugar no fim da construção (não ponho em causa que haja uma no início deste processo).

Até essa escritura, os juros serão pagos à taxa variável indexada á Euribor (não sei precisar se mensal ou outro período).

se vais fazer com o BPI não é assim que funciona (e não conheço nenhum banco que assim o faça).

Fazes uma só escritura no inicio do empréstimo e durante a fase de libertação de capital, pagas juros calculados com a taxa que vai ser aplicada durante a amortização...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

se vais fazer com o BPI não é assim que funciona (e não conheço nenhum banco que assim o faça).

Fazes uma só escritura no inicio do empréstimo e durante a fase de libertação de capital, pagas juros calculados com a taxa que vai ser aplicada durante a amortização...

Este processo era mais simples se o regime não fosse o de taxa fixa.

O que me disseram, era que a taxa a adoptar para o período do credito (30 anos) era a do dia anterior à escritura e que me chamavam uns dias antes para evitar possíveis surpresas (pois ela vai variar daqui até lá).

E juntamente com isto, disseram que esta escritura seria no fim da construção.

Na altura não liguei muito a isso, pois estava mais interessado em discutir condições e a comparar taxa fixa com variável.

E se não bastasse, agora estou mais interessado em que aprovem o processo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites