Ir para o conteúdo
presidentedajunta

Activo ou Best - Qual o mais avançado?

Recommended Posts

presidentedajunta

Tenho visto notícias recentes de premiação do Activobank até mesmo a nível europeu como banco com melhor plataforma online, banco inovador com aplicação para smartphone...etc

Agora pergunto - O que tem o Activobank de tão inovador que o Best não tenha?

Por exemplo o Banco Best permite pagamentos a crédito com o cartão através do seu site e sem comissão alguma. o Activo não.

O Banco Best permite pagamento do cartão através de entidade e referência - O Activo Não.

O Banco Best permite enviar sms ou email ao destinatário nas intruções permanetes, o Activo Não.

O Banco Beste permite receber o saldo diariamente por sms sem qualquer custo. O Activo não

O Banco Best permite receber automaticamente por email os movimentos da conta e o activo não.

O Banco Best permite falar com o apoio a clientes por chat não gastando dinheiro em chamadas. O Activo Não permite.

O Banco Best tem uma ferramenta que se chama orçamento familiar que permite verficar as despesas e recebimento mensais o que ajuda no controle de custos, o Activo não tem.

O Banco Best vai a qualquer lado ter com o potencial cliente para abrir conta, o Activo não.

O Banco Best atribui a qualquer cliente gestor de conta basta o cliente querer. O Activo não, apenas com determinado patrimonio.

O Banco Best tem leilões de depósitos a prazo online, o Activo não

Afinal o Banco Best tem pormenores em que mostra ser tão ou mais avançado em tecnologia e opções em relação ao Activo.

Se calhar o Activo tem ganho esses prémios porque é um banco novo e é o marketing a funcionar!

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Lvsitano
O Banco Best permite falar com o apoio a clientes por chat não gastando dinheiro em chamadas. O Activo Não permite.

Resta saber se por chat realmente resolvem as coisas. É que por exemplo, a Unibanco tem chat, mas já tentei resolver um problema e colocar dúvidas e pediram para telefonar. Ter o chat só por ter, não quer dizer nada.

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites
presidentedajunta

nao deixa de ser um apoio em termos de informações comerciais para tirar dúvidas sobre produtos. Claro que não são apoio a clientes.

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites
stradale

Já contactei por mais do que uma vez o apoio a cliente do Activo e só tenho a dizer maravilhas.

Da primeira vez que o fiz enviei as minhas dúvidas via site, e em poucos minutos estava a ser contactado por telefone onde fui totalmente esclarecido.

Da segunda passou-se o mesmo, mas telefonaram-me apenas no dia seguinte (verdade seja dita, já era algo tarde). E se fosse um assunto urgente poderia telefonar para lá que estão abertos 24h por dia.

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites
presidentedajunta

sim disso não há dúvidas que são mais eficientes e menos burucráticos e mais rápidos a agir.

No entanto o que está aqui a discutir-se é a base tecnológica que cada banco apresenta e aí o Best parece-me bem mais avançado.

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites
PoupancaCia

Sendo cliente ActivoBank e tendo em conta todos os elementos que referiu, diria que aquele de que sinto realmente falta é a ferramenta de gestão do orçamento, é torna todo o processo mais automático e com menos recurso a tabelas de excel individuais.

Embora em muitos casos o Best seja de facto mais avançado, em termos de resposta ao cliente e de produto bancário atrevo-me a dizer que é o mais fraco dos bancos online (BIG; BEST e ACTIVOBANK).

Mas esta é apenas a minha opinião.

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites
presidentedajunta

subscrevo a sua opinião. Banco Best é lento e muitas vezes ineficaz no atendimento e resolução de problemas.

Ainda acrescentar os bugs constantes que afectam o site e problemas com cartões.

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites
PoupancaCia

Não sei se já tiveram oportunidade de reparar mas o Banco Best, chama-se agora Best Bank (ActivoBank???) e tem um site que diria um pouco melhor.

Será que o serviço tb se vai aproximar?

Achei engraçado também o facto de num espaço relativamente curto os bancos online terem feito refresh totais ou parciais ao seus sites (no caso do ActivoBank refiro-me à eliminação do site antigo e integração da área de investimentos no novo).

Fiquei ainda mais interessado em testar o Best, mas vou esperar pelas promoções dos vales Fnac de 100 € que eles fazem todos os anos, assim experimento o banco e ainda ganho alguma coisa com isso :)

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Cardoso24

Não sei se já tiveram oportunidade de reparar mas o Banco Best, chama-se agora Best Bank (ActivoBank???) e tem um site que diria um pouco melhor.

Será que o serviço tb se vai aproximar?

Achei engraçado também o facto de num espaço relativamente curto os bancos online terem feito refresh totais ou parciais ao seus sites (no caso do ActivoBank refiro-me à eliminação do site antigo e integração da área de investimentos no novo).

Fiquei ainda mais interessado em testar o Best, mas vou esperar pelas promoções dos vales Fnac de 100 € que eles fazem todos os anos, assim experimento o banco e ainda ganho alguma coisa com isso :)

Será que podia disponibilizar o link com essa informação?

Já vi que existem muitos seguidores do ActivoBank e estou tentado a abrir conta lá. Já tenho lido algumas informações no site e até agora tenho gostado.

Aproveito para perguntar aos clientes do Activo se a abertura de conta é fácil/rápido e o que vos atraiu no banco?(Em termos de produtos financeiros)

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Lvsitano

Aproveito para perguntar aos clientes do Activo se a abertura de conta é fácil/rápido e o que vos atraiu no banco?(Em termos de produtos financeiros)

Para quem não tem balcão do ActivoBank perto, não é muito rápido, diria uns 10 a 15 dias até ter a documentação toda. Mas é fácil de abrir conta, a burocracia é miníma. O que mais me atraiu foi o facto de não ter custos de conta ou cartões aliado a bons depósitos a prazo.

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante Pamas

Olá Cardoso24!

Abri conta no Activo sensivelmente à 3 semanas.

Como não existe nenhum balcão do Activo perto da minha residência, após ter contactado o Activo eles disponibilizaram-se a enviar toda a documentação e cartões de débito para a sucursal mais próxima, neste caso um balcão do Millennium BCP e assim foi...

Inicialmente enviei por email os meus documentos digitalizados (cartão cidadão, comprovativo de morada e recibo vencimento), depois eles enviaram toda a documentação para a abertura de conta para o Millenium onde tive de me deslocar para assinar os documentos de abertura de conta e receber o catão de débito e NIB da conta.

Depois só foi aguardar uns dias para me informarem de que o processo de abertura de conta já estava concluido.

Em relação aos deppósitos podem ser feitos por tranferência ou mesmo no balcão do Milllenium.

Espero ter sido util....

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa