Ir para o conteúdo
0liveira

Dúvida MBNET

Recommended Posts

0liveira

Boa noite.

No passado dia três deste mês, realizei um pagamento por MBNET em £. Foram-me cobradas diversas taxas, como taxa de conversão, comisão de pagamento internacional e os respectivos impostos de selo, até aqui tudo muito bem. Hoje ao verificar o saldo, reparo que me debitaram por duas vezes o pagamento em £.

Apenas realizei um pagamento!!! A quem me devo dirigir ? Banco ou loja?

Já tentei entrar em contacto com o banco...mas só me atende gravações!!

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante mbnet

Olá!

Também me aconteceu há umas semanas. É perfeitamente normal. Se fizeste a compra no dia 3, então provavelmente a data de disponibilização é dia 10, e nesse dia ficará tudo normal.

Liguei para a CGD e disseram que se precisasse podiam descativar o montante em questão, mas era preciso dirigir-me a uma agência, por isso esperei e normalizou tudo.

Espero ter ajudado.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
0liveira

Olá!

Antes de mais, obrigado pelo feedback!

É normal o pagamento em duplicado? Continuo achar tudo isto muito estranho, sendo domingo não consigo comunicação com nenhuma das partes!

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia

Pode ser até um cenário frequente (não estou a dizer que seja), agora achar normal não acho. Quer dizer, se a conta não tivesse o dobro do dinheiro até arriscava a ficar com saldo negativo não? E quem paga os juros do "empréstimo" que é feito ao banco durante essa semana? É que se a conta ficasse a negativo o banco ia cobrar juros, de certeza (embora provavelmente os devolvesse após a reclamação).

A loja provavelmente não deve ter nada a ver com o assunto. A entrar em contacto com alguém seria com o banco e com a MbNet. E, já agora, apresentar uma reclamação contra o facto - mais uma vez, estas situações podem acontecer de vez em quando, e ser sempre bem resolvidas, mas se não forem denunciadas o sistema não é melhorado nunca...

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
0liveira

Obrigado pela resposta pauloaguia.

Segundo a instituição bancária, é "normal" isto acontecer. Amanhã regularizam toda a situação.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
reign

Boa tarde. Aproveito este tópico pra colocar uma dúvida. Efectuei uma compra num site espanhol com um cartão temporário, mas a mesma ao fim de uns dias teve de ser anulada, devido a problemas alheios à minha vontade. Gostaria de saber quantos dias mais ou menos terei de esperar até receber de volta o dinheiro na minha conta, desde que foi accionada a devolução a partir do site espanhol. Agradeço uma resposta. Cumprimentos.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
PoupancaCia

Olá oliveira, pode explicitar qual a instituição bancária em questão?

Acho a situação no mínimo estranha uma vez que já usei o MbNet com o Montepio, BEs, BPI e ActivoBank e nunca tal me aconteceu, ou seja, existe sempre e apenas um único débito visível em extracto.

Na Amazon UK por exemplo nunca paguei taxas de conversão ou qualquer outro tipo de despesa de gestão.

Cumps.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
master-chief

Olá oliveira, pode explicitar qual a instituição bancária em questão?

Acho a situação no mínimo estranha uma vez que já usei o MbNet com o Montepio, BEs, BPI e ActivoBank e nunca tal me aconteceu, ou seja, existe sempre e apenas um único débito visível em extracto.

Na Amazon UK por exemplo nunca paguei taxas de conversão ou qualquer outro tipo de despesa de gestão.

Cumps.

nao é normal aparecer em duplicado

agora sim é normal pagares taxas de imposto...nao me lembro agora o termo...Imposto de selo sobre compra internaciona? talvez seja isto, eu pago sempre 2 impostos em cima

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
PoupancaCia
nao é normal aparecer em duplicado

agora sim é normal pagares taxas de imposto...nao me lembro agora o termo...Imposto de selo sobre compra internaciona? talvez seja isto, eu pago sempre 2 impostos em cima

Huuum algo me diz que ou estou com sorte a mais, ou ando distraído a ver os extractos. Vou ver melhor esta questão da próxima vez.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
master-chief

Huuum algo me diz que ou estou com sorte a mais, ou ando distraído a ver os extractos. Vou ver melhor esta questão da próxima vez.

olha

01-03-2012 COMPRA 00         40,24

01-03-2012 IMP SELO COMISSAO 0,04

01-03-2012 PROCES INTERNAC 1,09

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa