Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Obrigações

Recommended Posts

Mouro Emprestado

Então e na Alemanha os juros de obrigações não estão sujeitos a retenção na fonte?

Olhem que não é apenas nos EUA que existe a questão da dupla-tributação dos rendimentos. Sugiro que se contacte o banco a esclarecer esta dúvida.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 3,2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Bushy

541

• afer

219

• PNogueira

195

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Parece ser um excelente negócio para o Benfica e para as entidades financeiras envolvidas.

Olha que não, também aqui faz todo o sentido ver a situação dessas empresas, pois basta um "problema" e reflecte-se na cotação da obrigação. É claro que para quem quiser levar até à maturidade pouco i

Título Emitente Cotação % YTM % Cupão % Maturidade O.T. 5% Junho 15/06/2012 REPÚBLICA PORTUGUESA 99,9200 5,1646 5,0000 15-06-2012 O.T. 5,45% 23/09/2013 REPÚBLICA PORTUGUESA 90,0950 12,6065 5,4500

Posted Images

Eu tenho obrigações de uma companhia checa  :o  e só pago os 28% de retenção na fonte no que concerne aos cupões.

Penso que exista uma normativa europeia qualquer que evita a dupla tributação fiscal entre países comunitários.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu tenho obrigações de uma companhia checa  :o  e só pago os 28% de retenção na fonte no que concerne aos cupões.

Penso que exista uma normativa europeia qualquer que evita a dupla tributação fiscal entre países comunitários.

As minhas Peugeot idem.

Portugal tem CDT com um numeroso grupo de países http://www.portugalglobal.pt/PT/InvestirPortugal/guiadoinvestidor/AcordosInternacionais/Paginas/ConvencoesEvitarDuplaTributacaoInternacional.aspx

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mais uma previsível cambalhota:                                                                                                           

O conselho de administração da operadora italiana vai analisar, a 7 de Novembro, a realização de um aumento de capital de 2 mil milhões de euros. Ainda não há um plano fechado. Mas as acções já afundaram em bolsa e, entretanto, já foram suspensas várias vezes. A Telecom Itália está a considerar um aumento de capital de até 2 mil milhões de euros. A eventual operação, avançada esta sexta-feira pela agência Bloomberg, conduziu a uma forte queda das acções da operadora em bolsa.

Os títulos da Telecom Itália têm estado a cair sendo que já foram suspensas. Estiveram a recuar 7% sendo depois a negociação interrompida. Voltaram a trocar de mãos mas, quando cederam 9%, voltaram a ser suspensas. Neste momento, seguem a perder 6,69% para negociarem nos 0,67 euros por acção.

Tudo porque a Bloomberg, com base em três pessoas ligadas ao processo, adiantou que a operadora transalpina poderá propor, na próxima reunião do conselho de administração, a 7 de Novembro, um aumento de capital de entre 1,5 e 2 mil milhões de euros.

A opção de aumentar o capital ainda está sob avaliação, pelo que não há uma decisão final, segundo a agência de informação. Uma das fontes diz que, entre os vários planos em consideração, consta a alienação das operações no Brasil e na Argentina.

A empresa italiana, que desde o início do mês está a ser dirigida por Marco Patuano, pretende equilibrar as contas, afectadas pela queda das receitas verificadas no mercado interno.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Viva a todos!!!

Gostaria que me dessem as V. opiniões:

[list type=decimal]

[*]Tenho Obrigações da Abengoa 2016 que estão a cotar 108/109%!!!!!?!?!?!? ainda não descobri porque? com cupão bruto de 8,5% comprei a 98%;

[*]O que acham de as vender a este valor e entrar nas da WIND 2017 que tem um cupão bem superior 11,75%

[*]Não sei qual das duas é mais segura, embora tenha a percepção que possa ser a Abengoa!!!

Obrigado antecipadamente pelas V. opiniões!

Alguem sabe o que aconteceu ao Bushy?!? As suas opiniões sem desprimor de outras valiosissimos primavam pelo seu fundamento técnico!!!!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Viva a todos!!!

Gostaria que me dessem as V. opiniões:

• Tenho Obrigações da Abengoa 2016 que estão a cotar 108/109%!!!!!?!?!?!? ainda não descobri porque? com cupão bruto de 8,5% comprei a 98%;
    • O que acham de as vender a este valor e entrar nas da WIND 2017 que tem um cupão bem superior 11,75%
    • Não sei qual das duas é mais segura, embora tenha a percepção que possa ser a Abengoa!!!

Obrigado antecipadamente pelas V. opiniões!

Alguem sabe o que aconteceu ao Bushy?!? As suas opiniões sem desprimor de outras valiosissimos primavam pelo seu fundamento técnico!!!!!

Já estudaste bem os fundamentais da Wind? Pelo menos em termos de rating da dívida são similares (B). A Abengoa tem tido resultados francamente bons nos últimos trimestres, bem como bons rácios económicos e financeiros, além de muitos milhares de milhões em caixa. Talvez seja esse o motivo que dá tranquilidade aos detentores de dívida da Abengoa e, por isso, esse bid price  ;)

Eu não conheço a Wind, mas se tivesse essas da Abengoa não as largava  ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

"Juros da dívida a 5 anos em forte queda prestes a quebrar a barreira dos 5%

Expectativa de corte de juros por parte do BCE está a motivar um alívio nos juros da dívida pública europeia. Em Portugal, as quedas são superiores a 10 pontos base, sendo que no prazo a cinco anos a “yield” está prestes a quebrar a barreira dos 5%...."

fonte: http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/taxas_de_juro___credito/detalhe/juros_da_divida_a_5_anos_em_forte_queda_prestes_a_quebrar_barreira_dos_5.html

Bons sinais para quem dívida pública em carteira, como eu  ;D

(está quase no ponto para as despachar)  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

"Juros da dívida a 5 anos em forte queda prestes a quebrar a barreira dos 5%

Expectativa de corte de juros por parte do BCE está a motivar um alívio nos juros da dívida pública europeia. Em Portugal, as quedas são superiores a 10 pontos base, sendo que no prazo a cinco anos a “yield” está prestes a quebrar a barreira dos 5%...."

fonte: http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/taxas_de_juro___credito/detalhe/juros_da_divida_a_5_anos_em_forte_queda_prestes_a_quebrar_barreira_dos_5.html

Bons sinais para quem dívida pública em carteira, como eu  ;D

(está quase no ponto para as despachar)  ;)

Gostaria mais de ver os juros de dívida a 10 anos neste valor, mas isso já seria pedir muito  ;D :P 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Viva,

Alguem consegue saber se o cupao destas do bcp tem sido pago?  PTBCPMOM0002

Peço que alguem com mais conhecimento na materia possar do link infra dizer a informacao relevante nomedamente quais as condicoes para ser pago.

http://ind.millenniumbcp.pt/pt/Institucional/investidores/Documentsida/VM_001_PTBCPMOM0002_424421a.pdf

Sao perpetuas a ideia era por algum no longo prazo para o beneficiar do cupao.

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Viva,

Alguem consegue saber se o cupao destas do bcp tem sido pago?  PTBCPMOM0002

Peço que alguem com mais conhecimento na materia possar do link infra dizer a informacao relevante nomedamente quais as condicoes para ser pago.

http://ind.millenniumbcp.pt/pt/Institucional/investidores/Documentsida/VM_001_PTBCPMOM0002_424421a.pdf

Sao perpetuas a ideia era por algum no longo prazo para o beneficiar do cupao.

Obrigado

Perpétuas??? humm...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

alguem conhece este produto de obrigacoes?

BESLD 6.75% - Produto Banco Espirito Santo

Foi-me dito que sao obrigacoes divida senior. Maturidade: 28.05.2015.

Taxa 6.75%

Cod ISIN: XS0778049436

Nao sei se juros sao no final do prazo ou anuais.

Tem um link para o produto em si?

Li recentemente esta noticia: http://www.dn.pt/especiais/interior.aspx?content_id=3114489&especial=Revistas%20de%20Imprensa&seccao=TV%20e%20MEDIA

Está relacionada?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

alguem conhece este produto de obrigacoes?

BESLD 6.75% - Produto Banco Espirito Santo

Foi-me dito que sao obrigacoes divida senior. Maturidade: 28.05.2015.

Taxa 6.75%

Cod ISIN: XS0778049436

Nao sei se juros sao no final do prazo ou anuais.

Consegue arranjar o prospecto dessas notes e coloca-lo aqui?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O prospecto nao consegui...

No entanto, já consegui mais detalhes...Sempre sao Obrigacoes de Divida Senior e a taxa ronda 4.15% bruto ate Maio de 2015. Não é mau. :)

Na descricao do produto aparece 6.75% mas é porque se refere a uma emissao já com algum tempo e pelo simples facto de subscrever agora a tx é menor...

Vamos ver o que vai dar...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O prospecto nao consegui...

No entanto, já consegui mais detalhes...Sempre sao Obrigacoes de Divida Senior e a taxa ronda 4.15% bruto ate Maio de 2015. Não é mau. :)

Na descricao do produto aparece 6.75% mas é porque se refere a uma emissao já com algum tempo e pelo simples facto de subscrever agora a tx é menor...

Vamos ver o que vai dar...

CaroTSoares,

Só para o elucidar e corrigir, a taxa não é menor. O cupão será sempre de 6,75% TANB até à maturidade. Simplesmente vai comprar as obrigações acima do par, o que acaba por baixar drasticamente a yield.

Cumprimentos,

CL

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

mas já agora essas obrigações via bes london normalmente são uma facilidade que um bom banco faz a bons clientes...isto é compra 1 obrigação 100k e vende a clientes a 1k alargando a população propensa a investir. :P

É assim que funcionam por exemplo os CLNs, compram obrigações séniores (100k) e vendem a 1k, e depois o investidor compra as notes que quiser, e pode vender ao banco também as notes que quiser.

Mas só conehcia isso para CLNs, para obrigações...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites