Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Obrigações

Recommended Posts

Conheço 4 emissões com maturidade em 2014, mas nenhuma de Junho.

PTBCU31E0002  -- 29/10/2014

PTBCQWOM0033 -- 13/10/2014 

PTBCT3OM0000  --  09/05/2014

PTBCLQOM0010  -- 23/04/2014.

Taxa Juro: 29 de Junho de 2010 a 29 de Dezembro de

2010 – 2.000 por cento ao ano Taxa Fixa

29 de Dezembro de 2010 a 29 de Junho de

2011 – 2.125 por cento ao ano Taxa Fixa

29 de Junho de 2011 a 29 de Dezembro de

2011 – 2.250 por cento ao ano Taxa Fixa

29 de Dezembro de 2011 a 29 de Junho de

2012 – 2.375 por cento ao ano Taxa Fixa

29 de Junho de 2012 a 29 de Dezembro de

2012 – 2.500 por cento ao ano Taxa Fixa

29 de Dezembro de 2012 a 29 de Junho de

2013 – 2.750 por cento ao ano Taxa Fixa

29 de Junho de 2013 a 29 de Dezembro de

2013 – 3.000 por cento ao ano Taxa Fixa

29 de Dezembro de 2013 a 29 de Junho de

2014 – 3.500 por cento ao ano Taxa Fixa

http://ind.millenniumbcp.pt/pt/Institucional/investidores/Documents/comunicados/2010/fsd16984.pdf

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 3,2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Bushy

541

• afer

219

• PNogueira

195

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Parece ser um excelente negócio para o Benfica e para as entidades financeiras envolvidas.

Olha que não, também aqui faz todo o sentido ver a situação dessas empresas, pois basta um "problema" e reflecte-se na cotação da obrigação. É claro que para quem quiser levar até à maturidade pouco i

Título Emitente Cotação % YTM % Cupão % Maturidade O.T. 5% Junho 15/06/2012 REPÚBLICA PORTUGUESA 99,9200 5,1646 5,0000 15-06-2012 O.T. 5,45% 23/09/2013 REPÚBLICA PORTUGUESA 90,0950 12,6065 5,4500

Posted Images

Visitante Paulo Amado

Taxa Juro: 29 de Junho de 2010 a 29 de Dezembro de

2010 – 2.000 por cento ao ano Taxa Fixa

29 de Dezembro de 2010 a 29 de Junho de

2011 – 2.125 por cento ao ano Taxa Fixa

29 de Junho de 2011 a 29 de Dezembro de

2011 – 2.250 por cento ao ano Taxa Fixa

29 de Dezembro de 2011 a 29 de Junho de

2012 – 2.375 por cento ao ano Taxa Fixa

29 de Junho de 2012 a 29 de Dezembro de

2012 – 2.500 por cento ao ano Taxa Fixa

29 de Dezembro de 2012 a 29 de Junho de

2013 – 2.750 por cento ao ano Taxa Fixa

29 de Junho de 2013 a 29 de Dezembro de

2013 – 3.000 por cento ao ano Taxa Fixa

29 de Dezembro de 2013 a 29 de Junho de

2014 – 3.500 por cento ao ano Taxa Fixa

http://ind.millenniumbcp.pt/pt/Institucional/investidores/Documents/comunicados/2010/fsd16984.pdf

Obrigado!!

Tenho que ir ao meu banco. Adquiri algumas obrigações BCP-29/06/2014  nos ultimos meses (entre março e junho) e não recebi qualquer valor de juros, pelo que pela informação acima deveria ter recebido os juros vencidos a 29 de Junho!!! Não seria assim?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado!!

Tenho que ir ao meu banco. Adquiri algumas obrigações BCP-29/06/2014  nos ultimos meses (entre março e junho) e não recebi qualquer valor de juros, pelo que pela informação acima deveria ter recebido os juros vencidos a 29 de Junho!!! Não seria assim?

não estou muito familiarizado com notes mas penso que a dinamica é semelhante às obrigações não será pelo facto de precisar de uma conta à ordem em usd para lhe puderem pagar? assim de repente é o que me ocorre. fale com o gestor no seu banco pois poderá o pagamento estar pendente por este motivo

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A EDP prepara-se para emitir obrigações em euros com uma maturidade a sete anos, avançou a agência Bloomberg com base numa fonte próxima da operação.

O custo dos títulos deverá ascender entre 330 a 340 pontos base em cima da taxa de referência, o que nas condições actuais de mercado significa um juro implícito de 5,211%.

BESI, BPI, Citigroup, BCP e Royal Bank of Scotland são os bancos responsáveis pela operação, de acordo com a mesma fonte. O montante ainda é desconhecido.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Viva a todos!

Alguem consegue saber se as obrigações da MAGYAR TELECOM 09/16 REGS (Reg.S)  XS0473176658

tem pago o cupão?

Agradecia que me pudessem recomendar quais na V. opinião seriam boas opções neste momento entre as que envoi abaixo.

Abengoa 2016 XS0498817542?

KERLING PLC 10/17 XS0480857415?

New World Resources N.V. EO-Bonds 2010(10/18) Reg.S XS0504814509?

Wind Acquisition Finance S.A. EO-Notes 2009(13/17) Reg.S XS0438150160?

GROUPAMA 07/UND. FLR  ISIN FR0010533414, WKN A0TK9X?

Agradecia as V. opiniões e outras sugestões.

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A Magyar é melhor nem chegar perto, está a reestruturar a dívida.

As únicas que tenho dessa lista são as perpétuas da Groupama. O grupo registou recentemente resultados positivos após 2 anos de perdas, daí que tenham subido bastante nos ultimos meses. No entanto são perpétuas e profundamente subordinadas, tanto que no ano passado o cupão não foi pago, embora o grupo tenha referido que foi uma situação excecional. Se pagarem o cupão anual em Outubro (fingers crossed  :-[ ) talvez possam valorizar um poquinho.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém tem uma interpretação/justificação para o facto das obrigações do FCP8.25% terem descido abruptamente esta semana? ISIN PTFCPFOM0007. Penso tratar-se de uma boa oportunidade mas antes de investir gostava de obter a vossa opinião.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Adorava ter aproveitado essa oportunidade para reforçar a minha carteira de títulos da Porto SAD... Se alguém quiser vender-me a 101% eu compro  ;D

Apanhei 20k delas em primario, na altura fiquei na duvida dado o montante e o panorama da SAD! Mas acho que foi bom negocio! E tem liquidez!

So queria apanhar um bom negocio como foram as da wind ou esfg19  kerling ou mesmo CEDC!!!

O nosso amigo Bushy alguem sabe?!?!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Apanhei 20k delas em primario, na altura fiquei na duvida dado o montante e o panorama da SAD! Mas acho que foi bom negocio! E tem liquidez!

So queria apanhar um bom negocio como foram as da wind ou esfg19  kerling ou mesmo CEDC!!!

O nosso amigo Bushy alguem sabe?!?!

Eu que não sou do Porto tenho de concordar que estas obrigações são um bom negócio! :)

Pergunta para todos:

Em que situação faz sentido comprar acima do par? Só em casos de querer levar até à maturidade e aproveitar uma taxa de juro elevada ou não?

Obrigado desde já ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu que não sou do Porto tenho de concordar que estas obrigações são um bom negócio! :)

Pergunta para todos:

Em que situação faz sentido comprar acima do par? Só em casos de querer levar até à maturidade e aproveitar uma taxa de juro elevada ou não?

Obrigado desde já ;)

Tenho pensado nessa situacao por causa das da Wind se hei de entrar e sair antes da maturidade por causa da menor valia.

Na minha opiniao so faz sentido se o que se paga acima (custo) do par nao torna a yield inferior as outra ainda que com cupao inferior mas cuja a compra seja inferior ao par logo nao existe custo acima do par, isto numa logica de as levar ate a maturidade.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Faz sentido o que disseste Sleazydream.

Então no caso de querermos abater outras mais-valias, devemos comprar acima do Par, aproveitar um cupão elevado e sair antes da maturidade?

É claro que os juros recebidos tem de compensar, senão isto é um péssimo negócio.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Normalmente a yield já entra em conta com o valor de compra da obrigação e o valor de 100% na maturidade (poderá ter mais valias ou menos valias). Por isso muitas vezes temos a referência YTM (yield to maturity).

Vê se o seguinte excel te ajuda nas contas:

https://public.sheet.zoho.com/public/tiagozo/obrigacoes-pt

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Faz sentido o que disseste Sleazydream.

Então no caso de querermos abater outras mais-valias, devemos comprar acima do Par, aproveitar um cupão elevado e sair antes da maturidade?

É claro que os juros recebidos tem de compensar, senão isto é um péssimo negócio.

Foi com base nessa filosofia que entrei nestas obrigações senior do ESFG XS0717615099:

- preço 108,4

- cupão 9,75%

- YTM 8,7%

- maturidade 2025

- mínimo aquisição 1000€

Pena foi que andei meses para me decidir, ainda elas não tinham chegado aos 100%. Mas vale mais tarde...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites