Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Obrigações

Recommended Posts

O resultado da minha conversa com o FA, relativamente às OT 2014,  foi que... são para manter. Decidimos, como é evidente, ir acompanhando a evolução política e agirmos se ela se deteriorar. Mas por enquanto, a decisão foi de manter a posição nestas OT'14. A ver vamos...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 3,2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Bushy

541

• afer

219

• PNogueira

195

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Parece ser um excelente negócio para o Benfica e para as entidades financeiras envolvidas.

Olha que não, também aqui faz todo o sentido ver a situação dessas empresas, pois basta um "problema" e reflecte-se na cotação da obrigação. É claro que para quem quiser levar até à maturidade pouco i

Título Emitente Cotação % YTM % Cupão % Maturidade O.T. 5% Junho 15/06/2012 REPÚBLICA PORTUGUESA 99,9200 5,1646 5,0000 15-06-2012 O.T. 5,45% 23/09/2013 REPÚBLICA PORTUGUESA 90,0950 12,6065 5,4500

Posted Images

O resultado da minha conversa com o FA, relativamente às OT 2014,  foi que... são para manter. Decidimos, como é evidente, ir acompanhando a evolução política e agirmos se ela se deteriorar. Mas por enquanto, a decisão foi de manter a posição nestas OT'14. A ver vamos...

Considero ser uma boa escolha  :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

S&P altera perpectiva de rating de estável para negativo.

O que estes gajos foram arranjar, só á pedrada.

Tem razão. Foram uns garotos! Faço votos que o Presidente os coloque onde eles devem ficar... no olho da rua!

Venha um governo de gente honrada e competente, que mostre a esta canalhada dos partidos o que é dignidade e sentido patriótico.

Mais do mesmo, NÃO!!! Por favor... Portugal não pode ser um playground para esta garotada...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ameaça o rating de portugal se esta crise política atrasar as reformas..já se confirmou que CDS e o Paulo Portas vai ficar no Governo, pode ser que isto estabilize e ganhe tudo juízo na cabeça lol

Fica o Passos em 1º ministro o Portas como vice na coordenação economica o Pires de Lima como Ministro da economia e a albuquerque mantem-se ministra das finanças se eu acertar vou começar a jogar mais vezes no euromilhões. ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

David não, Cláudio  :)  sim já me recordo que ia investir em fundos internacionais e que não o fez e pôs lá o montante do ES Liquidez. Tem mais fundos de tesouraria, ou de obrigações de curto prazo, como o ES Monetário ou o ES Rendimento (que distribui rendimentos mensais). Até isto acalmar, é o que eu proponho, se sempre quiser vender essas OT.

Há 2 meses quando eu aconselhava uma carteira com o prudente o rendimento e o liquidez em partes iguais como investimento adequado ao momento ficava tudo(alguns) alcachofrado ???  de repente ficou tudo ultra conservador lol ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tem razão, Pedro. As suas indicações foram de uma precisão certeira!

Eu ainda não aloquei o montante que tenho disponível (a maior parte permanece no ES Liquidez à espera de melhores dias), mas como tenho um DP "gordo" a vencer-se no final do mês, vou ter forçosamente que tomar decisões antes de ir de férias (na 2ª quinzena de agosto).

Aliás, estou já a pensar neste assunto com cuidado, para que, quando chegar o momento das decisões, ter já definidas, com segurança, as aplicações que deverei efetuar daquelas minhas poupanças.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tem razão, Pedro. As suas indicações foram de uma precisão certeira!

Eu ainda não aloquei o montante que tenho disponível (a maior parte permanece no ES Liquidez à espera de melhores dias), mas como tenho um DP "gordo" a vencer-se no final do mês, vou ter forçosamente que tomar decisões antes de ir de férias (na 2ª quinzena de agosto).

Aliás, estou já a pensar neste assunto com cuidado, para que, quando chegar o momento das decisões, ter já definidas, com segurança, as aplicações que deverei efetuar daquelas minhas poupanças.

nessa carteira o melhor momento é ontem :);)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ameaça o rating de portugal se esta crise política atrasar as reformas..já se confirmou que CDS e o Paulo Portas vai ficar no Governo, pode ser que isto estabilize e ganhe tudo juízo na cabeça lol

Com estes assuntos tratados (Portas, estabilidade) parecem-me excelentes notícias para 2ª feira  ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O Cavaco tem assumido uma posição passiva, não creio que será agora que vai tomar uma posição diferente, ainda por cima com um primeiro ministro do PSD... é quase certo que ele assina por baixo e volta para o sofá com a manta nas pernas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Parece-me que agora isto tudo vai depender do que o PS queira, se vai manter a mesma mania das eleições antecipadas e a "casmurrice" do não diálogo com PSD e CDS, ou vai mudar, pensar na situação do país e serem responsáveis.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Parece-me que agora isto tudo vai depender do que o PS queira, se vai manter a mesma mania das eleições antecipadas e a "casmurrice" do não diálogo com PSD e CDS, ou vai mudar, pensar na situação do país e serem responsáveis.

Acabou de decidir que não quer...(Sic Noticias).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estava-se mesmo a ver, este quer mandar isto tudo a baixo para tentar colocar-se em posição de dizer que foi ele que endireitou as coisas, nem que seja á custa de muita miséria. Estes políticos são piores que muitas crianças, apre.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se não se chegar a um acordo (acordo esse que não acredito com estes 3), isto vai abaixo. Eleições antecipadas para já não me parece. Se não houver acordo, pode vir a haver um governo de iniciativa empresarial.

Acho uma irresponsabilidade estes políticos andarem com estas patetices, especialmente o PS.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se não se chegar a um acordo (acordo esse que não acredito com estes 3), isto vai abaixo. Eleições antecipadas para já não me parece. Se não houver acordo, pode vir a haver um governo de iniciativa empresarial.

Acho uma irresponsabilidade estes políticos andarem com estas patetices, especialmente o PS.

Iniciativa presidencial será isso que queres dizer?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites