Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Obrigações

Recommended Posts

• Respostas 3,2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Bushy

541

• afer

219

• PNogueira

195

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Parece ser um excelente negócio para o Benfica e para as entidades financeiras envolvidas.

Olha que não, também aqui faz todo o sentido ver a situação dessas empresas, pois basta um "problema" e reflecte-se na cotação da obrigação. É claro que para quem quiser levar até à maturidade pouco i

Título Emitente Cotação % YTM % Cupão % Maturidade O.T. 5% Junho 15/06/2012 REPÚBLICA PORTUGUESA 99,9200 5,1646 5,0000 15-06-2012 O.T. 5,45% 23/09/2013 REPÚBLICA PORTUGUESA 90,0950 12,6065 5,4500

Posted Images

...que podes reinvestir...ou ir beber umas valentes ;) 8)

Visto que é um fórum de finanças pessoais ou pessoal é muito poupadinho, prefere tudo reinvestir ehehehe se bem que beber umas valentes às vezes também é bom  ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

para quem queria obrigaçoes do bes aì vai, bes,bes finance,esfg:

http://www.boerse-frankfurt.de/en/bonds/search/result?show_type_nav_bar=0&show_back_button=1&type=anl&order_by=wm_vbfw.name&default_text=%28Name%2C+WKN+or+ISIN%29&name_isin_wkn=%28Name%2C+WKN+or+ISIN%29&bond_type=&maturity__wm_ebf=Banco+Espirito+Santo+S.A.&country__wm_vbfw=&currency=&market_segment=&exchange=&coupon_percent_min=&coupon_percent_max=&maturity_min=&maturity_max=&yield_rel_min=&yield_rel_max=&minimum_investment_min=&minimum_investment_max=&rating_min=&rating_max=

http://www.boerse-frankfurt.de/en/bonds/search/result?show_type_nav_bar=0&show_back_button=1&type=anl&order_by=wm_vbfw.name&default_text=%28Name%2C+WKN+or+ISIN%29&name_isin_wkn=%28Name%2C+WKN+or+ISIN%29&bond_type=&maturity__wm_ebf=BES+Finance+Ltd.&country__wm_vbfw=&currency=&market_segment=&exchange=&coupon_percent_min=&coupon_percent_max=&maturity_min=&maturity_max=&yield_rel_min=&yield_rel_max=&minimum_investment_min=&minimum_investment_max=&rating_min=&rating_max=

http://www.boerse-frankfurt.de/en/bonds/search/result?show_type_nav_bar=0&show_back_button=1&type=anl&order_by=wm_vbfw.name&default_text=%28Name%2C+WKN+or+ISIN%29&name_isin_wkn=%28Name%2C+WKN+or+ISIN%29&bond_type=&maturity__wm_ebf=Espirito+Santo+Finl+Group+S.A.&country__wm_vbfw=&currency=&market_segment=&exchange=&coupon_percent_min=&coupon_percent_max=&maturity_min=&maturity_max=&yield_rel_min=&yield_rel_max=&minimum_investment_min=&minimum_investment_max=&rating_min=&rating_max=

;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá a todos no fórum,

eu subscrevi as obrigações da CGD 2008/2018, a CGD logo no segundo ano efetuou a opção switch.

Como é óbvio a taxa de juros é inferior a muitos depósitos a prazo atuais, gostaria de saber se posso vender estas obrigações, e como o fazer?

Posso perder algum do valor investido, como o saber?

https://www.cgd.pt/Particulares/Futuro/Poupanca-Investimento/Produtos-Estruturados/Documents/Obrigacoes-Subordinadas-CGD-2008-2018_Prospectivo-Informativo-ICAE.pdf

Agradeço desde já a ajuda.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá a todos no fórum,

eu subscrevi as obrigações da CGD 2008/2018, a CGD logo no segundo ano efetuou a opção switch.

Como é óbvio a taxa de juros é inferior a muitos depósitos a prazo atuais, gostaria de saber se posso vender estas obrigações, e como o fazer?

Posso perder algum do valor investido, como o saber?

https://www.cgd.pt/Particulares/Futuro/Poupanca-Investimento/Produtos-Estruturados/Documents/Obrigacoes-Subordinadas-CGD-2008-2018_Prospectivo-Informativo-ICAE.pdf

Agradeço desde já a ajuda.

esquece isso e fica com elas até à maturidade ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não há nada a fazer?

Alguma vantagem em ficar até a maturidade?

Percebo pouco ou nada de obrigações, o gestor aconselhou.

Então é assim:

1º Podes vende-las mas a atractividade da remuneração actualmente não é apelativa para o risco que tem,logo

a comprarem-te compram-te abaixo do valor de emissão perdes dinheiro

2º aconselhei-te a ficares com elas não por pensar que no futuro será uma boa aplicação mas numa de mal menor

3º esses produtos com remunerações switch em prazos tão dilatados são um péssimo investimento

4º para além das remunerações miseráveis a qualidade dessas obrigações também é dentro da classe das piores pois em caso de incumprimento existem outras que são pagas 1º que essas

5º fica com elas e para a próxima não acredites nos gestores que só vendem aquilo que é melhor para os bancos

;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Então porque é que uma são classe Aaa e são corporativas e outras são Ba3 Senior!

Neste caso qual é que seria paga primeiro?

Se é Aaa é porque tem muito menos risco certo?

:o escola...

diz-me lá quais são as obrigações subordinadas da cgd com melhor qualidade que as obrigações seniores da cgd...não digo que não possa acontecer ter uma melhor notação mas eu também não acredito nas agencias de rating por isso dá igual...lol

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Então porque é que uma são classe Aaa e são corporativas e outras são Ba3 Senior!

Neste caso qual é que seria paga primeiro?

Se é Aaa é porque tem muito menos risco certo?

Obrigações sénior são obrigações com carácter prioritário em relação a outros tipos de dívida, logo têm menor risco de crédito e uma maior garantia para quem os detém. As corporativas têm um risco muito maior. Se alguém tem prioridade no pagamento aquando de um risco de crédito, não é quem detém obrigações corporativas.

Aaa supostamente significa que a empresa que emitiu dívida tem uma excelente qualidade de pagar o que deve, a tempo e horas. Mas veja.se o Lehman Brothers. Tinha rating elevado e caiu. A partir daí nunca confiei muito nas agências de rating, apesar de ajudarem bastante.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não acredito, o Gaspar vai embora, amanha temos queda de certeza, mas pelo menos falam de Paulo Macedo, só espero que sim que o homem é estilo Gaspar

Eish até fiquei a bater mal. Sim quanto ao Paulo Macedo é uma boa opção, nem sei o que ele está a fazer na Saúde, se o homem sempre foi de finanças

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eish até fiquei a bater mal. Sim quanto ao Paulo Macedo é uma boa opção, nem sei o que ele está a fazer na Saúde, se o homem sempre foi de finanças

Não sei a que horas saiu essa notícia. Mas o mercado não reagiu mal (hoje). Portanto esta(s) notícia(s) já poderão estar incorporadas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não sei a que horas saiu essa notícia. Mas o mercado não reagiu mal (hoje). Portanto esta(s) notícia(s) já poderão estar incorporadas.

Logo após a saída do Gaspar, os juros começaram a subir e as obrigações a descer. Depois o mercado fechou. De acordo com esta notícia (http://economico.sapo.pt/noticias/juros-da-divida-interrompem-quedas-apos-saida-de-gaspar_172454.html) podemos antecipar que amanhã continuará a subida nos juros e a queda das obrigações.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Praticamente uma linha reta na cotação durante o dia. Apenas com o ask a diminuir. Nao muito normal neste activo.

https://www.boerse-stuttgart.de/rd/de/anleihen/factsheet?ID_NOTATION=17005853

E o spread também dos mais baixos dos ultmos meses, apenas 0,39%, enquanto o normal e perto ou superior a 1%.

Nao sei como interpretar isto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Com esta agitação o melhor é vender as OT 37 pois isto so vai voltar a subir depois de eleições até lá acho que é sempre a cair eu acho que vou vender mesmo com perdas depende do dia de amanhã.

Se os juros já subiram a pique, as obrigações descem a pique, regra geral são estas as relações. Compras-te a que preço e quanto de VN?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites