Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Obrigações

Recommended Posts

As obrigações a 10 anos já chegaram a andar a cima dos 10% lembro-me!

E nessa altura não houve perdão nem nada do género por isso penso que não deverá haver ou existe suspeitas de isso vir a acontecer?

Sobre estas duas medidas:

Caso a coisa corra mal, a primeira medida a ser tomada seria a de alargamento dos prazos certo?

Só em ultimo caso é que haveria perdão certo?

É que estou com interesse em investir 30k nas OT 24 e não queria de forma alguma vir a perder este dinheiro que tanto que custou a juntar...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 3,2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Bushy

541

• afer

219

• PNogueira

195

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Parece ser um excelente negócio para o Benfica e para as entidades financeiras envolvidas.

Olha que não, também aqui faz todo o sentido ver a situação dessas empresas, pois basta um "problema" e reflecte-se na cotação da obrigação. É claro que para quem quiser levar até à maturidade pouco i

Título Emitente Cotação % YTM % Cupão % Maturidade O.T. 5% Junho 15/06/2012 REPÚBLICA PORTUGUESA 99,9200 5,1646 5,0000 15-06-2012 O.T. 5,45% 23/09/2013 REPÚBLICA PORTUGUESA 90,0950 12,6065 5,4500

Posted Images

E nessa altura não houve perdão nem nada do género por isso penso que não deverá haver ou existe suspeitas de isso vir a acontecer?

Caso a coisa corra mal, a primeira medida a ser tomada seria a de alargamento dos prazos certo?

É que estou com interesse em investir 30k nas OT 24 e não queria de forma alguma vir a perder este dinheiro que tanto que custou a juntar...

Nota que quando se diz que as obrigações estão acima dos 10%, está-se a referir ao mercado secundário e isso não quer dizer que o estado tenha que pagar esses 10%. O montante em dívida e juros a pagar por parte do estado é sempre o mesmo, simplesmente há compradores que depois revendem a preço mais baixo, logo quem compra nessa situação ganha mais.

O cenário de perdão é sem dúvida o último recurso. Creio que na actual crise europeia o máximo a que se chegou até agora foi o prolongamento da maturidade com redução da taxa, na Grécia. Na prática, as obrigações foram trocadas por outras com prazo mais alargado e taxa crescente (começando em apenas 2%).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não sei que % do teu património correspondem esses 30k mas pela tua frase diria que não devias investir mais de 15%.

O "nunca" ter acontecido não quer dizer que não venha a acontecer. Não nos esqueçamos o que aconteceu no Chipre, Grécia, ninguém esperava...

Como português acredito que não aconteça, mas estas recentes descidas na cotação, não sei se não vem aí qualquer coisa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu estou achar estranho esta desvalorização toda!

Representa mais coisa menos coisa que 50% também ainda sou bastante jovem.

Eu olho para o depósitos a prazo e de rir....

E comecei a olhar para as obrigações e hoje a de OT24 está pelo 7% que liquido dá 5%!

Se existe alguma outra solução com uma garantia mais forte de não ruir do que as de Portugal por estes valores agradecia opinião.

Porque só 15%???

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu estou achar estranho esta desvalorização toda!

Representa mais coisa menos coisa que 50% também ainda sou bastante jovem.

Eu olho para o depósitos a prazo e de rir....

E comecei a olhar para as obrigações e hoje a de OT24 está pelo 7% que liquido dá 5%!

Se existe alguma outra solução com uma garantia mais forte de não ruir do que as de Portugal por estes valores agradecia opinião.

Porque só 15%???

Esta desvalorização como acompanha em parte os mercados accionistas, onde a cotação se deve pelo método procura/oferta, deveu-se muito pelo facto do FED ir por fim aos estímulos monetários e pelo abrandamento económico na china, etc..o pessoal entra em pânico e começa tudo a vender. Mais dia menos dia isto irá estabilizar, se entretanto não houver por aí mais uma bomba.

Ora, se bem percebi, os 30k representam 50% do seu património. Disse que as OT24 estavam a 7%, isso é a YTM, que representa o rendimento anual bruto apenas SE deixar até à maturidade (2024 ainda vai lá longe). O rendimento que poderá vir a ter é o cupão de 5.65% bruto (4.068% líquido) anual e uma possível mais valia, se vender a um preço superior àquele que comprou.

Como é risco da república portuguesa, é um risco maior, rating ba3 pela moodys, recessão, dívida elevada, vemos que é um pouco arriscado (apesar de eu confiar que nada vai acontecer). Sempre pode investir em fundos de investimento de obrigações

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

http://www.finanzen.net/anleihen/A1HGSQ-African-Development-Bank-Anleihe

Alguem pode comentar esta? tem ranking Aaa e cupão de 14%

Investimento apenas 25k

Isto é mesmo verdade?

Obrigação com o melhor ranking possível com um cupão destes?

2-E esta com um cupão de 20% ranking Aaa investimento de 10k

http://www.finanzen.net/anleihen/A1GW42-Nordic-Investment-Bank-Anleihe

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

http://www.bes.pt/sitebes/Images/Precario/Precario_titulos_BES.pdf

No bes aquisição de obrigações fica 3% - 2.3% dependendo do valor....

E quando vender vou pagar mais 0,50%.

Ho Bushy tu não tinhas dito que eram mais baratas???

Foram estes os preços que me falaram.....

Vê lá bem a coisa se não é 0.3% e 0.23% é permilagem, nunca acredites nos bancos, :) vai ao preçario do bes e põe titulos e vê

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

http://www.finanzen.net/anleihen/A1HGSQ-African-Development-Bank-Anleihe

Alguem pode comentar esta? tem ranking Aaa e cupão de 14%

Investimento apenas 25k

Isto é mesmo verdade?

Obrigação com o melhor ranking possível com um cupão destes?

2-E esta com um cupão de 20% ranking Aaa investimento de 10k

http://www.finanzen.net/anleihen/A1GW42-Nordic-Investment-Bank-Anleihe

Não encontro liquiddez em nenhuma se encontrarem liquidez mandem o link e é em moeda estrangeira.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bushy,

Fui ao Bes impingiram-me as obrigações deles mais propriamente as de 2018 e 2022 com cupão de 5% ambas.

Estando a de 2018 na 97% e a de 2022 a 93%.

É menor o risco do que as de  Portugal? Eu estava a ponderar as OT 24 mas segundo o Gestor estas Obrigações do Bes são praticamente garantidas...

Tenho um amigo que diz que comprou esta:

http://www.boerse-frankfurt.de/en/bonds/kred+f+wied+13+16+mtn+tn+XS0864257349

5% cupão e está neste momento a render 7% até a maturidade ranking Aaa.

Entre aquelas 2 e esta qual a melhor opção? A ideia é mesmo ficar até a maturidade a não sei que suba 5% acima do par e veja outra com melhor cupão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Vou dizer o que acho mas não é para seguires o que digo analisa e toma a TUA decisão, EU em 1º lugar quando o meu gestor me aconselha algo é pq me quer impingir algo que o chefe dele lhe mandou dizer, ora repara para que comprar ob. do BES a 5% se tens do BES a 6.75 é só um exemplo, mas mm assim acho que as OT são melhores porque tem um potencial de subida enorme e as do BES não vão variar muito, logo se as OT de 2037 te faz muita confusão tens as OT24 a 93 e com um cupão real de 6%, e ainda com potencial de valorizarem no preço.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A ideia é que vai voltar a desvalorizar né?

Essa do bes 6.75 tem liquidez é que não encontro....

Tenho 25k para investir não vou precisar neste momento do dinheiro qual a melhor opção assim lucrativa e de forma "segura" ???

http://www.finanzen.net/anleihen/A0GHWW-Espirito-Santo-Financial-Group-Anleihe

Isto deixa-me tentado mas está cotado quase lixo... Isto pode ser trocado por acções?

Isto valeria apena investir uns 5/6k?

http://www.finanzen.net/anleihen/A1GWK1-Venezuela-Bolivarische-Republik-Anleihe

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Liquidity

We continue to assess AEG Power Solutions' liquidity as "adequate" under our

criteria. In our assessment, we take into account the following factors:

• As of Dec. 31, 2012, the company's primary sources of liquidity consisted

of cash balances of about €43 million and access to short-term lines of

credit

• AEG Power Solutions has no meaningful near-term maturities before 2015,

when its €100 million 9.25% notes are due.

• The company does not have any covenants governing its debt instruments.

• AEG Power Solutions relies on advanced payments from its customers for

orders undertaken. The amount of such advanced payments is volatile and

depends on the order intake and related contract terms.

• We anticipate that AEG Power Solutions will generate positive FFO in the

next 24 months.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Neste site tens as obrigações:

http://www.finanzen.net/suchergebnis.asp?strSuchString=espirito+santo&strKat=Anleihen

O mais estranho é que não consigo ver a cotação real de nenhuma...

E muito menos saber se existe liquidez em alguma...

mas não são 25k que tens para investir?com esse valor aplica em fundos de obrigações pois as obrigaçoes a maior parte delas é 50k

tens o es rendimento que é papel comercial e obrigação bes 5,875 12,5% do fundo deve dar 4% liquidos se entrares agora

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

mas não são 25k que tens para investir?com esse valor aplica em fundos de obrigações pois as obrigaçoes a maior parte delas é 50k

tens o es rendimento que é papel comercial e obrigação bes 5,875 12,5% do fundo deve dar 4% liquidos se entrares agora

E esse ES Rendimento distribui parte dos rendimentos mensalmente

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites