Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Obrigações

Recommended Posts

• Respostas 3,2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Bushy

541

• afer

219

• PNogueira

195

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Parece ser um excelente negócio para o Benfica e para as entidades financeiras envolvidas.

Olha que não, também aqui faz todo o sentido ver a situação dessas empresas, pois basta um "problema" e reflecte-se na cotação da obrigação. É claro que para quem quiser levar até à maturidade pouco i

Título Emitente Cotação % YTM % Cupão % Maturidade O.T. 5% Junho 15/06/2012 REPÚBLICA PORTUGUESA 99,9200 5,1646 5,0000 15-06-2012 O.T. 5,45% 23/09/2013 REPÚBLICA PORTUGUESA 90,0950 12,6065 5,4500

Posted Images

bonito era agora a Moody´s subir o rating da coisa, ai é que a coisa subia bem. 7% era muito bom a questão é o tempo, por mim pode ser já amanha :o

Pudera  ;D

A Moodys falou hoje de Portugal, diz que as metas são alcançáveis..Vamos ver também como corre esta semana a ida aos mercados

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O que acham destas, será muito arriscado?

CAIXA GERAL DE DEPOSITOS SA

CXGD 8.000 09/28/15

ask yield to maturity9,23%

data de maturidade28-09-2015.

Valores indicativos

Última actualização:21-02-2012 00:00:00

compra

92%

venda

96,25%

Cordialmente

Reituga

ISIN??

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Essa obrigação esta a cotar a ~109 o que da uma yeld de ~3,75.

Era bom apanhar disso a esses 92%... Esses tempos já lá vão!

https://www.bourse.lu/instrument/bond/summary?cdTypeVal=OBL&cdVal=180671

https://www.bigonline.pt/OndeInvestir/Obrigacoes/Info/PTCG32OM0004

Cumps

comprei a 100,75 á coiza de um ano...

acho que fiz uma boa compra, até porque o cupon é muito bom (8%) e não acho que seja muito inssegura pois não estou a ver o estado a deixar cair a CGD.

só mesmo no caso de termos um 2º resgate o que de momento déve ser difiçil...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Malta surgiu-me uma duvida em relação ás obrigações do tesouro portugues, de 2037, que aqui têm falado. Se os investidores exigirem um juro mais elevado para nos emprestar dinheiro, numa próxima emissão, isso fará com que o preço das obrigações 2037 desça correcto? Digo isto porque isso deveria colocar uma pressao vendedora nessas obrigaçoes porque quem as tens pensará "o risco do país está a aumentar, já não compensa ter a este preço, vou vender...". Estou a pensar bem?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Malta surgiu-me uma duvida em relação ás obrigações do tesouro portugues, de 2037, que aqui têm falado. Se os investidores exigirem um juro mais elevado para nos emprestar dinheiro, numa próxima emissão, isso fará com que o preço das obrigações 2037 desça correcto? Digo isto porque isso deveria colocar uma pressao vendedora nessas obrigaçoes porque quem as tens pensará "o risco do país está a aumentar, já não compensa ter a este preço, vou vender...". Estou a pensar bem?

não necessariamente porque são prazos muito diferentes mas numa de clima de mercado pode afectar sim lembra-te que as 2037 já incorporam actualmente um desconto de 30% face ao valor a que foram emitidas por exemplo se comprasses agora e houvesse um haircut de 30% não perdias nada se as deixasses até a maturidade pois o mercado já havia incorporado essas perdas mesmo antes de acontecerem

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim, estou a perceber, obrigado :) De qualquer forma referia-me a clima de mercado em termos teóricos. Considerando a nivel mundial, se os investidores começarem a exigir mais para deter obrigaçoes (quer sejam de empresas ou paises) é de esperar uma descida "generalizada" no seu preço, correcto? O que por sua vez, por exemplo, leva a que fundos de investimentos assentes em obrigaçoes, de uma forma geral, percam valor. Estou a pensar bem?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para o preço cair alguem teria que vender em massa, tal com aconteceu agora  que o preço caiu dos 79 para os 70, pq um hedge decidiu vender obrigações que tinha em carteira devido à decisão do fed e ao abrandamento da ec. mundial, logo as ob. da alemanha cairam e depois foi um descarrilar na europa. Mas agora tem tudo para corrigir. Como disse atrás acabei de entrar nas ot37

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para o preço cair alguem teria que vender em massa, tal com aconteceu agora  que o preço caiu dos 79 para os 70, pq um hedge decidiu vender obrigações que tinha em carteira devido à decisão do fed e ao abrandamento da ec. mundial, logo as ob. da alemanha cairam e depois foi um descarrilar na europa. Mas agora tem tudo para corrigir. Como disse atrás acabei de entrar nas ot37

Bushy, estou tentado a entrar numa destas. Que achas delas? A empresa está com boas perspetivas de recuperação para 2013 e parece-me um investimento razoavelmente seguro.

AIR BERLIN 11/18        7.78% (yield)        8.25% (cupão)   

DE000AB100B4

AIR BERLIN 10/15        7.31% (yield)        8.50% (cupão) 

DE000AB100A6

AIR BERLIN 11/14        8.30% (yield)      11.50% (cupão)

DE000AB100C2

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bushy, estou tentado a entrar numa destas. Que achas delas? A empresa está com boas perspetivas de recuperação para 2013 e parece-me um investimento razoavelmente seguro.

AIR BERLIN 11/18        7.78% (yield)        8.25% (cupão)   

DE000AB100B4

AIR BERLIN 10/15        7.31% (yield)        8.50% (cupão) 

DE000AB100A6

AIR BERLIN 11/14        8.30% (yield)      11.50% (cupão)

DE000AB100C2

essa e digo com conhecimento de causa bate-se com a ryanair e easyjet apesar da melhor qualidade de serviço mas corre o risco de ser banida do mercado pela feroz concorrencia da miseria de serviço da ryanair mas o pessoal anda a contar tostões acho que tem muito risco

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

essa e digo com conhecimento de causa bate-se com a ryanair e easyjet apesar da melhor qualidade de serviço mas corre o risco de ser banida do mercado pela feroz concorrencia da miseria de serviço da ryanair mas o pessoal anda a contar tostões acho que tem muito risco

Obrigado pelo comentário.

Tenho andado a acompanhar todas as novidades que surgem sobre a empresa e o Outlook parece ser bastante positivo. Talvez entre numa dessas 3 obrigações, se conseguir 10k ou 15k, o que não será fácil, já que as emissões foram de apenas 150 a 200 Me.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bushy,

Para montantes de 30k para obrigações o melhor é o Bes? ou Big?

É que já ouvi falar que é tudo por telefone os pedidos e depois ainda têem de nos enviar um formulário para confirmar que por telefone não é aceite pelo banco.

É que o Big ainda fica a uns 30km de onde estou o Bes tem em todo o lado...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites